Escritora recupera vontade de viver após acidente
“Se Deus se preocupa com os animais, por que não haveria de cuidar de mim”
11/06/2017
Matéria de: Paulo de Freitas

Em vez de ficar lamentando sua situação vivendo sobre uma cadeira de rodas, Harlen Maria voltou a sorrir com uma alegria estampada no rosto, e decidiu aproveitar a oportunidade que Deus lhe deu para recomeçar. Via (Jornal Fé Mundial) Paulo de Freitas Aos 15 anos, a escritora Harlen Maria venceu um concurso de modelo em Goianésia, município localizado no interior de Goiás. Com um futuro promissor pela frente, ela já estava de malas prontas para desfilar na Argentina e Estados Unidos. Um simples mergulho em uma piscina acabou com o sonho que cerca a maioria dos adolescentes. Harlen fraturou três vértebras da coluna (C4, C5 e C6), deixando-a tetraplégica. Ficou internada durante oitos meses e ainda contraiu uma pneumonia um ano depois, quando teve de voltar para o hospital. Muitos não acreditavam que ela sairia viva do episódio. O diagnóstico dos médicos não lhe dava muitas chances. Segundo eles, Harlen Maria passaria a vegetar pelo resto de sua vida. Se não bastasse o acidente e a pneumonia, a escritora ainda perdeu o irmão mais velho e mais seis primos em um acidente no ônibus escolar quando ainda estava internada. Segundo conta, ficou muito abalada com a perda do irmão, dos primos e com a vida vegetativa que iria levar. Ela mora em uma fazenda, próxima a Goianésia e pensou em desistir de tudo. Não chegou a cogitar suicídio, mas estava determinada a não dar prosseguimento ao tratamento médico. A mudança de postura veio após contemplar uma cena curiosa na fazenda. Ela viu um bezerro atrofiado se arrastando até a mãe para mamar.
Naquele momento, Harlen voltou a sorrir quando lembrou de uma passagem bíblica registrada em Mateus, capítulo 6, onde Deus afirma que temos maior valor do que as plantas e do que os animais, que Ele cuida e não deixa faltar nada. “Se Deus se preocupa com os animais, por que não haveria de cuidar de mim”, refletiu a escritora naquele momento. A partir desse episódio, a jovem decidiu encarar a vida de outra forma e resolveu lutar para ser uma vencedora.
Quatro anos depois do acidente, Harlen se rendeu ao Evangelho de Cristo e passou a ver a vida de outra maneira. Em vez de ficar lamentando sua situação vivendo sobre uma cadeira de rodas, ela voltou a sorrir com uma alegria estampada no rosto, e decidiu aproveitar a oportunidade que Deus lhe deu para recomeçar. Voltou aos tratamentos em um centro de reabilitação em Goiânia. Ela tem progredido muito, pois já conseguiu recuperar alguns movimentos que havia perdido. Fé e otimismo Em 2013, ela escreveu um livro contando sua experiência. A obra intitulada “Harlen, Uma Jovem Movida pela Fé” conta detalhadamente sua história de vida e procura passar uma lição para as pessoas que vivem a mesma situação ou para aquelas que têm problemas menores, mas não enxergam uma saída. A publicação já é um sucesso, e Harlen já concluiu outro livro que deve ser lançado em breve. Harlen é bacharel em Teologia e membro da Igreja Mundial do Poder de Deus de Goianésia, onde frequenta com a mãe e o namorado. Conheceu a Mundial por meio da televisão. A escritora contou que algumas pessoas se converteram a Cristo quando viram o seu testemunho. Ela pretende continuar levando uma palavra de otimismo e fé para todos aqueles que perderam a esperança na vida. Um grande aliado de Harlen Maria na evangelização são as redes sociais. Ela mantém uma página no Facebook e também usa o Youtube e Instagram para passar suas mensagens. São inúmeras publicações com pequenas mensagens que certamente vão ajudar as pessoas a verem a vida de uma forma diferente.
MAIS MILAGRES
-
CURADO DE LEPRA APÓS PROFECIA!
18/12/2024
Estevão sofria com as feridas da lepra e tinha dificuldade de dormir e tomar banho, mas foi curado pelo mila...
-
Curada de Câncer
05/11/2024
Após ser curada de câncer, Joice compartilha seu testemunho e glorifica a Deus por Sua bênção. Uma mulher te...
-
Cura De AVC
29/10/2024
Patrícia vivia um momento difícil após sua filha sofrer um AVC que a deixou sem andar. Desanimado, seu pai f...