Mulher recebe oração e é curada de glaucoma
“Já não enxergava mais nada”
27/04/2016
Matéria de: Madalena Mattos
Depois de 15 anos sofrendo com glaucoma (pressão alta intraocular), e ter passado por uma cirurgia traumática no olho esquerdo, Maria Dulce Lara Aparecido, de 72 anos, ficou com muito medo de sofrer outra intervenção cirúrgica nos olhos. “Mesmo depois da operação, eu passei a enxergar só pela metade, e o meu medo era ficar cega depois que a oftalmologista diagnosticou que eu precisava ser operada do olho direito”, explica Maria Dulce que usava óculos de 2,5 graus. Segundo o médico Vicente Flores, cirurgião e anestesista, glaucoma é uma doença irreversível, e o último recurso é a cirurgia para tentar salvar a visão do paciente. Ele afirma que a doença não retrocede, mas piora a cada dia que se passa, levando o paciente à cegueira. É a principal doença ocular no mundo que leva a pessoa a perder a visão. O pior é que o glaucoma é uma doença silenciosa, e quando a pessoa começa a perceber, a enfermidade já está bem avançada, na maioria dos casos. A angústia de ficar cega por completo, a ardência constante nos olhos e o derrame que sofreu nas vistas só foram resolvidos depois que participou de um culto na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro do Brás, região central de São Paulo. Ela conta que foi convidada pelo marido João Carlos Aparecido depois que viu vários milagres da Igreja Mundial pela TV, porém, Maria Dulce era incrédula. Conta ainda que era católica e não acreditava em nada dos milagres que o seu marido assistia pela televisão.
“Mas o João me dizia que se eu fosse à igreja iria ser curada. Ele falava com toda certeza, e na manhã do dia 5 de fevereiro de 2012 eu resolvi ir depois que a minha cirurgia estava marcada e faltou anestesista no dia da operação”, explica ela.
“Em casa, todos levantam tarde no domingo, mas nesse dia levantamos cedo, seis horas da manhã, para irmos à igreja. Durante a oração conduzida pelo apóstolo Valdemiro Santiago, senti um fogo tomando conta do meu corpo, e parecia que eu ia cair. Falei para o meu marido e ele disse que era o mal saindo da minha vida”, relembra. Maria Dulce só percebeu que estava enxergando perfeitamente depois que saiu da igreja e conseguiu ler os emblemas e placas de um táxi. Ela lembra que no final da oração do apóstolo, uma esposa de um pastor olhou para o seu rosto e disse que estava sujo, e ao limpar pegou em uma pele branca que enrolou em um dos seus dedos como se fosse uma casca de um grão de arroz. Depois desse dia, passou a enxergar perfeitamente. Maria Dulce declara que já não conseguia ler mais nada, sempre precisava da ajuda do marido para ler algo ou até mesmo para pegar um ônibus. “Eu enxergava tudo borrado. Já não estava conseguindo fazer quase mais nada sozinha. Era muito triste”, explica. Ao voltar a uma consulta no hospital, a oftalmologista disse que não poderia mais operá-la porque a sua visão estava perfeita. “Quando a médica me deu essa notícia maravilhosa, nós duas choramos. Disse que eu havia recebido um milagre. E ao enxugarmos as lágrimas, ela me disse que gostaria de levar o meu caso para um congresso para ser estudado”. Surpresa com essa grande bênção em sua vida, Maria Dulce resolveu se batizar nas águas no dia 27 de janeiro de 2013, e logo depois um pastor a convidou para ser obreira (voluntária que ora pelos membros na igreja), o que aceitou imediatamente, afinal, uma pessoa que temia ficar cega, e teve a visão completamente restaurada, não tinha motivos para negar o convite. Feliz por tudo o que aconteceu em sua vida, disse que hoje usa óculos de 1,5 graus apenas para ler ou enxergar de perto. Além desse milagre, Maria Dulce disse que tinha um caminhão parado há alguns anos em sua casa só gerando despesas como IPVA, multas, licenciamento e deterioração de peças, mas ao falar para o bispo Jorge Pinheiro sobre a situação de vender o veículo para regularizar a situação, o líder espiritual determinou que Deus iria abençoá-la com trabalho. “Expliquei para o bispo que não tínhamos condições de quitar todas as dívidas para deixar a documentação do caminhão em dia, mas mesmo assim ele orou que não venderíamos o veículo, e, para glória de Deus, dias depois, uma empresa contratou o nosso caminhão para serviços de carga pagando todos os débitos atrasados do veículo”, destacou. “O que aconteceu comigo foi algo maravilhoso, e eu não podia deixar de compartilhar essas bênçãos com esse povo de fé”, finalizou para o bispo Jorge durante o culto da Terça-Feira do Milagre Urgente com a multidão que estava presente na Cidade Mundial do Brás.
MAIS MILAGRES
-
Curada de Câncer
05/11/2024
Após ser curada de câncer, Joice compartilha seu testemunho e glorifica a Deus por Sua bênção. Uma mulher te...
-
Cura De AVC
29/10/2024
Patrícia vivia um momento difícil após sua filha sofrer um AVC que a deixou sem andar. Desanimado, seu pai f...
-
A Confiança Nos Planos De Deus
13/09/2024
Quando Deus ordenou a José que levasse Jesus ao Egito, Ele preparou o caminho, pois sabia que José e sua fam...