Perdão: filhos reatam amizade
Foram três longos anos sem se encontrar ou conversar
21/01/2019
As celebrações de Natal e Ano Novo são o momento ideal para reunir a família, não é mesmo? Porém, a dona de casa Joaquina Lourdes de Arruda, 72 anos, moradora de Cruzeiro, cidade do interior de São Paulo, não sabia o que era ter os três filhos no mesmo endereço há três anos. Mãe de uma mulher e dois homens, Joaquina precisou usar toda sua reserva de fé depois dos filhos discutirem e fecharem as portas do coração um para o outro.
“Os meninos não conviviam mais. Pararam de se falar por telefone e não podiam estar no mesmo ambiente que já brigavam. Toda essa situação foi me deixando entristecida”.
Mesmo chateada, os joelhos não deixaram de se dobrar. O clamor foi seu caminho para o milagre. “Apresentava essa causa em oração nos cultos do Milagre Urgente e das Causas Impossíveis, levava fotos e pedia para os pastores intercederem. Para a glória de Deus, antes do período de festas, eles voltaram a conversar e um perdoou o outro. Estamos unidos novamente”. O valor do perdão A falta de perdão é como ser prisioneiro das emoções. O rancor deixa a vida amarga e sem cor. Tudo o que você passa a alimentar é o desejo por vingança, tentando consolar seu coração fazendo justiça com as próprias mãos, mas, na verdade, o único que acabará saindo ainda mais ferido será você mesmo. Os gêmeos Esaú e Jacó, netos de Abraão, exemplificam bem o valor do perdão. Esaú foi enganado pelo irmão mais novo que lhe roubou o direito à benção da primogenitura. Jacó, foi jurado de morte e precisou fugir para bem longe. Muito tempo depois, se reencontram e o vínculo de sangue fala mais alto: “Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram”, Gênesis 33:4. Ambos foram roubados: um do seu direito à primogenitura e outro da convivência com os parentes. Jacó ficou tão feliz com a reconciliação que comparou rever Esaú como “se tivesse contemplado o semblante de Deus”, Gênesis 33:10. Você guarda mágoa de alguém? Liberte-se das cadeias emocionais e perdoe. Tenho certeza que ficará tão alegre quanto Jacó e perceberá que deveria ter optado por essa escolha há muito tempo.
MAIS MILAGRES
-
Curada de Câncer
05/11/2024
Após ser curada de câncer, Joice compartilha seu testemunho e glorifica a Deus por Sua bênção. Uma mulher te...
-
Cura De AVC
29/10/2024
Patrícia vivia um momento difícil após sua filha sofrer um AVC que a deixou sem andar. Desanimado, seu pai f...
-
A Confiança Nos Planos De Deus
13/09/2024
Quando Deus ordenou a José que levasse Jesus ao Egito, Ele preparou o caminho, pois sabia que José e sua fam...