Ex-traficante e usuário se converte na cadeia e se torna pastor
Evangelização carcerária
21/06/2016
Matéria de: Madalena Mattos
O pastor João Carlos dos Santos, de 23 anos, está aguardando para em breve uma igreja liderar. Enquanto espera a oportunidade de comandar seu próprio rebanho, o jovem pastor trabalha como auxiliar na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande (MS). Além do trabalho na sede, João Carlos também ajuda o pastor Renato Sabino na evangelização carcerária, na Capital de Mato Grosso do Sul. O testemunho de vida do pastor João Carlos é muito impactante. Com apenas oito anos de idade ele se envolveu no mundo das drogas. João Carlos disse que trabalhava como cobrador de perua lotação em São Miguel dos Campos, ao lado de Maceió, Capital de Alagoas. Segundo o pastor, o motorista da Kombi era viciado em lança-perfume e logo ele também aprendeu a usar o entorpecente. Não demorou muito ele começou a experimentar maconha com os amigos de sua cidade e ficou completamente dependente. Quanto tinha de 14 para 15 anos de idade, João Carlos se mudou para a cidade de Leme, no interior de São Paulo. Foi nesta cidade que ele se atolou ainda mais no vício. Pior ainda, ele virou traficante de drogas. Ao cobrar uma dívida de drogas, João Carlos disse que praticou um homicídio. Ele contou que chegou junto com um comparsa em uma moto e abordaram o devedor. João Carlos estava na garupa do veículo e efetuou os disparos que mataram a vítima. Já maior de idade, João Carlos começou a namorar uma moça que participava de bailes funks. Em uma das festas, ele estava tão drogado que saiu do salão e começou a cheirar cocaína. Ele montou duas carreiras no capô de um carro e começou a consumir a droga. Ele só não percebeu que o carro que ele escolheu era uma viatura da Polícia Militar. Os policiais estavam fazendo uma ronda a pé e deixaram a viatura estacionada. Quando chegaram, flagraram João Carlos consumindo a droga.
“Eles me espancaram e depois me levaram para a cadeia. Eu estava tão louco que não percebi que era uma viatura da Polícia”, declarou João Carlos.
João Carlos permaneceu 45 dias na cadeia. Ele disse que se sentiu muito sozinho e abandonado por todos. Seu maior medo era ser transferido para o presídio. “Eu pedia a Deus para que isso não acontecesse, pois sabia que o presídio era muito pior do que aquela cadeia onde eu estava”, lembrou o pastor. João Carlos prometeu a Deus que o serviria todos os dias se o Senhor o livrasse daquela situação. Após fazer esta promessa, João Carlos recebeu o alvará de soltura e respondeu ao processo em liberdade. Inicialmente, João Carlos foi condenado a cinco anos e meio de reclusão. Seu advogado recorreu e a pena caiu para apenas seis meses de prestação de serviço para a comunidade. Após cumprir sua pena, João Carlos se mudou para a cidade de Aparecida de Taboado, no Mato Grosso do Sul, para trabalhar em um frigorífico. Nesta cidade, ele começou a frequentar a Igreja Mundial do Poder de Deus. Em pouco tempo, ele foi levantado a obreiro e deixou o emprego para se dedicar exclusivamente à Obra de Deus. Ao ser consagrado pastor auxiliar, João Carlos entrou na Evangelização Carcerária onde está até o momento. “Todas as terças-feiras, o pastor Renato Sabino, juntamente com o pessoal da evangelização visitam os presos, levando a Palavra”, explicou o pastor. Ele disse que o trabalho tem sido muito abençoado, e muitos presos tem se rendido ao Senhor. Muitos saíram da prisão, se batizaram e frequentam a Igreja Mundial. Nestas visitas às carceragens, João Carlos faz questão de contar o seu testemunho de vida para que todos saibam o que Deus poder fazer na vida de uma pessoa.
MAIS MILAGRES
-
Curada de Câncer
05/11/2024
Após ser curada de câncer, Joice compartilha seu testemunho e glorifica a Deus por Sua bênção. Uma mulher te...
-
Cura De AVC
29/10/2024
Patrícia vivia um momento difícil após sua filha sofrer um AVC que a deixou sem andar. Desanimado, seu pai f...
-
A Confiança Nos Planos De Deus
13/09/2024
Quando Deus ordenou a José que levasse Jesus ao Egito, Ele preparou o caminho, pois sabia que José e sua fam...