Bebê nasce prematuro e sobrevive a infecção generalizada
“O Davi é 100% saudável e abençoado.”
18/08/2016
Matéria de: Madalena Mattos
O pequeno Davi Lucas Alencar Guimarães, de apenas três anos de idade, pode ser considerado um verdadeiro milagre. Contrariando todos os diagnósticos médicos, o menino sobreviveu a uma terrível infecção generalizada, que contraiu logo após seu nascimento e muitos outros problemas crônicos de saúde. Davi nasceu prematuro de sete meses. Ele foi entubado porque estava com pressão alta nos pulmões. Teve anemia profunda e sopro no coração, por causa do esforço que fazia para respirar. Os médicos não viam nenhuma saída para a situação e deixavam claro para os familiares de que o menino não sobreviveria e, caso isso ocorresse, ele vegetaria por toda a sua vida. A avó de Lucas, a professora Nilva da Silva Feitosa, de 52 anos, disse que saiu aos prantos do hospital após ouvir a notícia do médico. Obreira da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande (MS), ela foi direto para o templo, onde foi recebida por um pastor que a ungiu e orou por ela. O pastor a confortou, profetizando que Jesus já estava cuidando do seu netinho na UTI.
“Naquele instante, veio sobre mim uma alegria sobrenatural, a confirmação de um milagre”, lembrou Nilva. Ela disse que contou a profecia para a filha Caroline Feitosa de Sousa, de 27 anos, e a duas se agarraram com fé na Palavra.
Davi havia sido transferido para outro hospital e a médica responsável pelo seu atendimento reafirmou a situação crítica da criança. Ela disse que se a família tivesse fé em algo era para buscar porque a medicina já tinha feito tudo o que estava ao alcance, mas o menino não reagia. Nilva disse que não deu ouvidos ao que a médica falou porque sabia que Deus estava no controle e a última palavra é Dele. A avó tinha consciência da gravidade da situação, mas colocou toda a sua fé em prática porque acreditava plenamente de que seu neto sobreviveria. Essa fé começou a produzir seus efeitos. A cada visita ao pequeno Davi, a avó e a mãe levaram água ungida e a toalhinha “Sê Tu Uma Benção” e colocavam sobre o bebê. A cada dia a criança apresentava sinais de melhora. Depois de 29 dias na UTI, o garoto passou para a Unidade Intermediária. Ele foi submetido a uma bateria de exames, alguns de muita complexidade. Por três vezes foi feito o procedimento de retirada do líquido da espinha. Nilva contou que antes de qualquer exame, elas colocavam a toalhinha e ungiam sobre a criança e oravam para que nada de grave fosse detectado. Milagrosamente os exames não apontavam nada de errado, todos davam negativo. “Os médicos não acreditavam, ficavam sem entender que os exames não acusavam nada. Nós sabíamos que Jesus que estava nos dando a vitória”, afirmou a avó. Nilva conta que nasceu em um berço evangélico, mas nunca se firmou em nenhuma igreja. Ela conheceu a Igreja Mundial do Poder de Deus há quatro anos pela televisão. Há dois anos ela foi levantada obreira na Igreja de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul. Feliz pela grande obra que Deus fez em sua família, ela não se cansa de agradecer. “O Davi é 100% saudável e abençoado. Tem uma saúde de ferro. Ele é um testemunho vivo do Senhor” testemunhou a avó. Ele também agradece aos bispos e pastores da Mundial por ensinarem a usar sua fé para alcançar a graça do Senhor.
MAIS MILAGRES
-
Curada de Câncer
05/11/2024
Após ser curada de câncer, Joice compartilha seu testemunho e glorifica a Deus por Sua bênção. Uma mulher te...
-
Cura De AVC
29/10/2024
Patrícia vivia um momento difícil após sua filha sofrer um AVC que a deixou sem andar. Desanimado, seu pai f...
-
A Confiança Nos Planos De Deus
13/09/2024
Quando Deus ordenou a José que levasse Jesus ao Egito, Ele preparou o caminho, pois sabia que José e sua fam...