FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não tenha medo e saiba o que ouvir

Dê ouvidos a palavras boas, que vem de Deus.

13/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Não tenha medo e saiba o que ouvir
FOTO: Eduardo Pinto

Marcos 5:21 nos conta a história de Jairo, que tinha a filha às portas da morte. Ele, insistentemente, continuava a clamar a ajuda de Jesus, com esperança. Ele acreditava que quando Jesus colocasse as mãos sobre a filha, ela seria curada. Entretanto, no caminho, o que Jairo ouviu foi uma palavra de morte. O poder da palavra é muito forte, tanto da palavra proferida quanto da palavra ouvida. Muitas vezes as pessoas atentam para as palavras que falam, para não confessar derrota. Cuidam para confessar a vitória. E há a palavra que você ouve. A palavra que Jairo ouviu foi: "sua filha já morreu". Jesus não se sente incomodado em nos ajudar, logo, ele não estava incomodado em acompanhar Jairo. Repare também que a palavra de morte veio a Jairo, não a Jesus. Jesus não deu atenção nem importância à palavra de morte que trouxeram para Jairo, que ouviu e certamente, como pai, ficou abalado.

O que você anda ouvindo? Ao quê você dá atenção?

As pessoas costumam dar atenção a coisas sem valor, algumas coisas ruins. Jesus vivia de uma maneira diferente da nossa, pelo âmbito da fé e Ele não acudiu as palavras de derrota. Ele as ouviu, mas não deu atenção e disse para Jairo não ter medo, mas apenas acreditar. O que Jesus pede de você para fazer o milagre na sua vida é o mesmo, que você somente acredite. O diabo usa outros para dizerem palavras que desmontem sua fé, para que você não seja abençoado. Ele vai tentar te impedir de receber a bênção da parte de Deus. E ele não usa qualquer pessoa, usa pessoas próximas, quem você confie. Autoridades, familiares. Quando Davi foi enfrentar Golias, o diabo usou ao rei Saul, mas Davi não ouviu ao rei, ele ouviu a Deus e o gigante caiu. O mundo está cheio de pessoas que esperam que você se apavore e ouça as palavras de origem maligna. O chefe da sinagoga trouxe a notícia ruim. Jesus disse para que Jairo não temesse, mas acreditasse. O fim da história, sabemos, lemos no versículo 41 em diante. Jesus reviveu a menina, de doze anos, diante de todos. Dedique seu tempo para adorar ao Senhor, para ouvir Suas Palavras. Normalmente, as pessoas trabalham oito horas, gastam entre quarenta minutos a duas horas para chegar ao trabalho, mais duas para voltar, mais o tempo de estudo, o tempo dedicado à família. Para dormir, o ideal é dormir oito horas. E, dentro desse tempo, quantas vezes você está ouvindo coisas boas? Palavras boas, de Deus, de fé? Passamos mais tempo envolvidos com as coisas do mundo que ouvimos mais as palavras ruins vindas do mundo. Precisamos nos alimentar da palavra de Deus. O problema é o que andamos ouvindo, o que alimenta nossa fé, o quanto de coisas boas que fazem parte de nossa vida. Ao deixar este texto, você sairá com palavra de fé, palavra boa para sua vida, palavra de Deus. Em Eclesiastes diz que não devemos aplicar nosso coração a todas as palavras que escutamos. Não podemos dar ouvidos a tudo o que dizem por aí, devemos acreditar na palavra de Deus e só a conheceremos se a ouvirmos. Sem ouvir a palavra não existe fé, a fé vem do ouvir a pregação da palavra de Deus. O que não presta, que entre por um ouvido e saia pelo outro, mas, retenha o que for bom e você será feliz. Igreja, ainda que tudo e todos estejam contra você, não tenha medo. Jesus continua com você, dê ouvidos a ele, não tenha medo, apenas acredite.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”

Provérbios 12:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade