Coloque Deus na batalha em oração
Faça como Jeosafá e busque a solução no Senhor.
15/11/2016
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Matéria de: Victor Correa
Enquanto Ló fugia de Sodoma e Gomorra, o anjo disse para ninguém olhar para trás. A mulher de Jó olhou e virou uma estátua de sal. Ló não tinha descendência, as filhas não tinham com quem se casar e ele teve uma relação incestuosa, junto a mais nova, nasceu o povo de Moabe e as mais novas, o povo de Amom, dois povos revoltados que gostavam de fazer guerra. No mundo, hoje, ainda há os descendentes de Isaque e os descendentes de Ismael, embora nenhum deles seja "do diabo", pois o diabo não tem povo de posse dele, ainda que sejam rebeldes, o povo é de Deus. Em II Crônicas 20:3, o rei Jeosafá foi cercado por ambos os povos, Amon e Moabe, então ele teve medo, pois apenas Deus não tem medo. Jeosafá convocou o povo para jejuar e congregou para buscar a ajuda de Deus. A reação, a atitude que tomamos, faz com que Deus não leve em conta o medo e sim quando nos colocamos na dependência Dele. Judá se congregou para pedir socorro, pois seus dias estavam contados, não havia vitória contra aqueles adversários. Ninguém está livre de, no decorrer dos anos, ter fases difíceis e momentos que o adversário seja maior que nós. Se você reparar no tamanho do adversário, como Pedro sobre as águas ao notar o vento, você vai afundar. Mas se você fizer como Jeosafá e declarar a Deus que não tem forças nem meios para lidar com a situação e fixar os olhos em Deus, você vai vencer pelo poder do Senhor sobre sua vida. O problema para muitos é que podemos ver o problema, mas não podemos ver Deus para lidar com ele. Você, que gostaria de ver Deus, faça como Jeosafá, coloque os olhos em Deus, mesmo sem conseguir o ver. Ore, orar é colocar os olhos em Deus. Enquanto você estiver buscando a Deus, significa que você está olhando para Deus. Quem O busca consegue vê-lO.
A oração também precisa sair de você, não ser decorada, mas sair da sua alma, do seu coração. Não a repetição do Pai Nosso ou de algum dos salmos. O diabo sabe todas elas, mas não sabe o que você tem no seu interior e o diabo se surpreende quando você começa a orar, enquanto Deus sabe e espera você dizer. A oração preventiva é ensinada no Pai Nosso, ao pedirmos para não cair em tentação, na sedução do mal, nos erros pessoais, nos problemas e situações difíceis. A bíblia diz que Deus não tenta ninguém com o mal e orar tem de fazer parte da nossa vida. Não podem nos faltar a oração e a perseverança. Orar sem cessar.
A oração é uma ligação com Deus. Se você está firme no propósito de que sua situação adversa passará, você vencerá. Quando você desiste de lutar, você é derrotado. Quando você desiste da vida, dos seus propósitos, questiona o poder de Deus, é sinal de que você abandonou a oração e não tem outro caminho para você vencer. Quando Deus quer manifestar o poder e a grandeza e quer que isso se torne evidente, Ele deixa o grau de dificuldade chegar ao máximo. Assim foi com Jeosafá e Judá e a resposta de Deus foi para não temer. Isso é muito difícil, vivemos num mundo terrível e somos bombardeados com tanto, que o medo é quase comum para muitos de nós. Portanto, se você está cheio de fé, tome uma atitude e, se você está sem fé, ore, para que Deus resolva para você. E se más notícias vierem, ore ainda mais, que Deus está trabalhando. O Senhor deixará você chegar ao limite e, se você continuar orando, saiba, você é bem-aventurado, porque o que Deus fará na sua vida, todos irão ver. Depois da oração, Deus respondeu que a peleja não era mais deles, era luta de Deus. Quando lutamos com nosso próprio coração, a peleja é só nossa, mas quando oramos, buscamos Deus para estar conosco na guerra. A melhor coisa que fazemos é chamar Deus na batalha, entrar com ação, orar e buscar. Quando oramos abrimos as chaves do céu. Aí não tem Moabe, não tem Amon, nem descendente de ninguém, porque Deus não aceita injustiça, então coloque Deus na sua batalha, ore e jejue e, quando você estiver perdido, saiba, Ele lutará por você.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...