FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A recompensa da obra

Hebreus 6:10

10/11/2016

Por: Bispo Alexandre Pires Iannie

Matéria de: Bispo Alexandre Pires Iannie


A recompensa da obra
FOTO: Pedro Itaboray

Uma boa base para a administração é reconhecer e recompensar seus empregados pelos bons rendimentos. Muitos empregados sentem que nunca foram reconhecidos e recompensados como merecem por seus empregadores. Os cristãos têm uma situação ideal quando se trata de recompensa, pois Deus tem um programa de recompensa e reconhecimento melhor do que qualquer empregador já desenvolveu. Deus promete que, se eles fizerem suas tarefas diárias como se fossem pra Ele, Ele vai reconhecer e recompensá-los, mesmo que seus empregadores não lhe prestem a menor atenção. O Senhor Jesus ensinou que, se os cristãos esperam somente recompensas dos outros, eles perderão as recompensas de Deus. Ele mostra que, se a motivação é receber recompensa e reconhecimento aqui na terra, esta será sua única recompensa. Ele nos adverte a trabalharmos para obter o reconhecimento de Deus, pois as recompensas serão eternas e não passageiras. "Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste." (Mateus 6:1).

A recompensa humana quase nunca é dada como se é devido. Alguns recebem recompensas sem merecê-las, e outros, que a mereceriam, nunca a recebem. Por outro lado, o reconhecimento humano é faccioso, ou seja, ele costuma recompensar melhor seus "amigos". E a qualquer momento a amizade pode ir pelos ares. A recompensa de Deus, em comparação, dura por toda a eternidade e é distribuída de maneira justa.

Que diferença quando os cristãos entendem que a recompensa e o reconhecimento do homem não são necessários! Quando estão trabalhando para o reconhecimento de Deus, eles se libertam da escravidão das pessoas. "E aquilo que pedimos, dEle recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dEle o que lhe é agradável" (1 João 3:22). Quando o cristão sabe que a recompensa vem de Deus, o reconhecimento das pessoas perde o sentido. Eles estão livres da necessidade de agradarem os outros para serem aceitos. Muitos crêem que fazem a obra de Deus, obreiros, pastores, evangelistas, até bispos, por que não. No entanto, fazem a sua própria obra, pois depois de fazerem o seu trabalho, ficam contando com a recompensa do seu líder, uma igreja maior, um cargo importante dentro da igreja, etc. Quando isso não acontece, ficam dentro da igreja criticando, dizendo que é vítima de injustiças e muito mais. Quando você olha pra Deus, é IM-POS-SÍ-VEL que Ele não te recompense. Não espere nada dos homens, sirva a Deus de coração, não precisa agradar ninguém. Ele vai te honrar. Que Deus nos abençoe a cada dia.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade