FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha seus projetos com Deus e preserve sua fé

A mudança depende da sua decisão.

16/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Mantenha seus projetos com Deus e preserve sua fé
FOTO: José Monteiro

É narrado em Neemias 2:16 que o profeta Neemias decidiu assumir o projeto em Deus e não contou a ninguém. Algumas pessoas fazem o inverso, a primeira coisa que fazem é contar o que querem aos outros próximos a eles. Não faça isso. Neemias tinha um propósito com Deus, que era dele e de Deus. Ele não contou a ninguém e talvez fosse algo impossível. Se você busca um propósito com Deus, mantenha-o entre você e Deus, principalmente se for impossível, para que ninguém zombe da sua fé. Se você tem um desejo em seu coração, Deus é poderoso o bastante para realizar. Há momentos em que temos de fazer uma avaliação da nossa vida. Neemias vivia em uma Jerusalém destruída, com a vida difícil, desalinhada, mas Neemias queria que Jerusalém deixasse de ser vergonha, ele colocou claramente que Jerusalém não seria mais envergonhada e se revoltou com a situação. Se revoltar para a situação e tomar uma atitude é o motor da sua fé. É aquele momento em que você olha para sua doença, sua pobreza, seu problema e diz que não será mais humilhado, surge o desejo de mudar, de dar basta no sofrimento e é quando Deus entra com providência na sua vida. Como sacerdote, como bispo, posso subir ao monte por você, orar por você, determinar sua cura, seu sucesso, mas tem coisas que ninguém pode fazer por você além de você mesmo. Nem mesmo nosso Apóstolo poderia, se você mesmo não decidir mudar e querer receber. Os milagres que mostramos, o Poder de Deus, é mostrado nesta obra para que você se anime, tome uma atitude, acredite. Neemias contou o testemunho dele, de como a boa mão de Deus foi com ele e assim será conosco também, então o que você busca, que tenho certeza que Deus já te entregou, é necessário que você tome posse, acredite nisso, que a porta já foi aberta, que a cura já veio, que a solução chegou.

Caiu? Deus te levanta. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus, Ele ergue você e sua vida, resolve seu problema, é preciso apenas que você acredite Nele, acredite nisso.

Quando fortalecidos, que o milagre acontece, há uma boa obra. Tudo o que viemos buscar em Deus é boa obra, mas a nossa mão precisa estar forte para isso, não podemos desistir e fraquejar. Quando o povo de Israel fortaleceu suas mãos para a boa obra, Deus se agradou. Ainda assim, houve aqueles, como mostram os versículos, que zombaram. Assim também é o mundo, que zomba de nós quando buscamos a Deus, não espere aplausos do mundo, apoio dos parentes e amigos, enquanto você começa a adorar a Deus e a esperar com fé. Você precisa se firmar na fé de que você é uma nova criatura, lavada e remida no sangue de Jesus Cristo e resistir, se fortalecer na verdade de que Jesus mudou sua vida. A resposta de Neemias é que Deus os faria bem-sucedidos. Eles não tinham condições nenhuma de restaurar a cidade, reerguer seus muros, eles não tinham recursos, nem homens suficientes para a obra. Era algo impossível, mas Deus estava com eles e Deus é conhecido como Deus de milagres, porque o que é impossível aos homens, é possível para Deus. Dê ouvidos ao Senhor, que diz que é contigo, que você vai vencer, porque Ele está contigo, lutando ao seu lado, por isso você não vai perder. Aqueles que zombaram não iriam participar das bênçãos que o povo receberia. O mesmo acontece com o mundo, que não vai participar das vitórias das mãos de Deus se eles não se arrependerem e se converterem de seus caminhos. O mundo jaz no maligno e nós não vamos nos conformar com isso, o mundo pode não mudar, mas nossa vida muda.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade