FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha um encontro com Jesus

Antes que você O encontre, Jesus é quem encontra você.

17/11/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tenha um encontro com Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Filipe tinha uma unção tão grande, extraordinária, que quando ele pisava em uma cidade, pessoas no outro lado da cidade eram curadas, manifestavam pelas ruas e eram libertas. Mas ele não tinha história, como todos nós, pois a nossa história começa quando encontramos a Jesus. Filipe, como vemos em João 1:43, conheceu a Jesus, mas Jesus já conhecia Filipe. Mesmo você, que não conhece ainda a Jesus, saiba, Ele já conhece você. Ele sabe seu procedimento, a intenção do seu coração, conhece a todos nós. Quando alguém encontra Jesus, a pessoa é transformada, imagine Jesus encontrar a pessoa! Filipe não encontrou a Jesus, Jesus encontrou a Filipe. Conhecendo o caráter, a idoneidade de Filipe, Jesus de propósito provocou essa situação. As pessoas de bem são procuradas por Deus. Embora não conhecesse a Jesus, Filipe já tinha uma fé e um desejo de encontrar-se com o Senhor e Deus provocou esse encontro. Na igreja, temos aqueles que encontraram a Deus e aqueles que foram encontrados por Deus. Você, que se sente meio órfão, sei que um de seus desejos, enquanto conhecedor, é que Jesus te encontre e transforme sua vida, sua situação. Jesus encontrou a Filipe e é Filipe quem diz para Natanael que achou aquele de quem Moisés escreveu na lei e se referiram os profetas. Filipe não havia visto tantas coisas extraordinárias assim, como nós vemos. Mesmo assim, ele sabia que havia encontrado o Messias. Natanael estava triste e isolado, afastado da sociedade, longe dos barulhos e das conversas, talvez desconfiado das amizades. Natanael duvidou de Filipe e ele disse para ir e ver. O mesmo podemos dizer hoje pela fé, que aqueles que desejam encontrar a Jesus podem vir até a igreja e ver o poder de Deus manifesto em muitas vidas, de forma extraordinária.

Jesus também conhecia Natanael e sabia o porquê ele havia se isolado da sociedade e sabia que ele era um homem reto de coração. Jesus não disse que Natanael não pecava, mas que ele não tinha intenção de pecar. Você, entretanto, que tem intenção de pecar, saiba que tudo o que o homem faz, ele colhe e o sujeito que trama o mal, a contenda, prejudica a vida dos outros, será destruído repentinamente e será machucado sem existir cura. Ninguém escapa de Deus.

Em sua curiosidade, Natanael queria saber de Jesus de onde este o conhecia e se surpreendeu com a resposta de Jesus. Talvez você, que tem ingratidão no coração, diga ainda bem que existe determinada pessoa que te salvou, mas ninguém salva além de Jesus. Nem Filipe sabia porque chamou Natanael, foi Jesus quem colocou no coração de Filipe para ir chamar a Natanael, para ajudar o amigo que passava por uma situação difícil. Jesus sabe sua situação e a de seus amigos e familiares, sabe tudo e fala com você agora. Ele já te viu. Nesta época de imundícies, Jesus torce para que todos reconheçam que Jesus é o Filho de Deus, ao invés de inventarem desculpas ou deuses ou mediadores. Jesus chama, de braços abertos. Naquele tempo, quanto mais Jesus chamava, mais fugiam dos braços Dele e ainda é assim. Não foi preciso mostrar a Natanael muito milagre ou poder, apenas falar com ele de modo que ele entendesse o encontro. A vida de Natanael ficou marcada pelo encontro e é isso que é importante, que sua vida fique marcada pelo encontro com Jesus. De alguma maneira, Jesus passou por você e hoje é sua oportunidade de reconhecer isso e aceitar o encontro com Ele. Natanael foi ao encontro de Jesus e a vida dele nunca mais foi a mesma. A sua também nunca mais será. Para Natanael, Jesus disse que ele veria coisas muito maiores e, para você, que tem uma fé que não precisa de muita coisa para acreditar em Jesus, coisas maiores do que imagina, você verá.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


CONFIE NAQUELE QUE ESCREVE OS TEUS DIAS. SALMO 139

Davi
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade