FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Valorize a presença e a palavra de Deus e a obedeça

Seja você quem for, onde estiver, Deus te ouve e está esperando sua atitude.

18/11/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Valorize a presença e a palavra de Deus e a obedeça
FOTO: Eduardo Pinto

Em Jonas 1:1, Deus fala com o profeta Jonas, algo incomum, já que Deus, nos tempos de Samuel, ficou muito tempo sem falar com os homens. Quando ficamos de mal de alguém, não falamos com essa pessoa por algum período e Deus não é diferente. Ele havia inclusive se arrependido de criar o homem no passado e por muitas vezes, se irritou e se afastou dos homens pelos nossos pecados. Deus falava de vez em quando e hoje, com pessoas de certeza absoluta que Deus fala conosco e há abundância da palavra, seja pela televisão, rádio, internet, livros, mensagens e sinais. Mas não era assim na época de Jonas, que recebeu o privilégio de ouvir a Deus. É privilegiado aquele a quem Deus fala com ele, mas também amaldiçoado aquele que foge da presença do Senhor. Jonas tinha a palavra e a presença de Deus e mesmo assim não soube lidar com esse benefício. Quantos de vocês, presentes, se sentem felizes hoje em estar na igreja e em contato com Deus, mas Satanás sugerirá que não há vantagem e, caso você parta, vai sentir a falta e o peso da perda depois. Jonas não entendeu como dádiva ouvir a Deus e ter a presença Dele junto a ele. Ele também recebeu uma ordem de Deus, para ir a Nínive e denunciar os delitos e erros daquele povo. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor. Tanta gente querendo ouvir a voz de Deus e a vontade dele era a de não ouvir e escapar do Senhor. Ninguém consegue se esconder de Deus. Isso não foi nada sábio da parte de Jonas, tentar se ocultar de Deus. Moisés foi mais sábio em dizer que, se Deus não saísse com ele e o povo, nem sairia do Egito, nem queria que o povo tentasse, porque ele entendia que o homem não pode caminhar sem a presença de Deus. Sem a presença de Deus, não se pode ter qualidade de vida nem segurança. Deus também nos exige que trabalhemos e, durante a noite, nas nossas horas de descanso, o Senhor age. Ele disse para termos com a formiga, que o homem é valorizado pelo seu trabalho, pela sua obra. Jonas foi incumbido de um trabalho e temeu. Quantos de nós pedimos para ouvir a voz de Deus, uma resposta dos céus. Jonas ouviu e não deu valor. Nós já tivemos fases difíceis na vida e Deus nos prepara para resistir a elas e para nos retirar delas. Deus causou a tempestade sobre o barco onde Jonas se escondeu e nós sabemos que a tempestade tem de acabar e, quando acaba, a bonança chega. A tempestade não nos atinge quando errados, pois a tempestade atingiu até mesmo o barco onde Jesus estava, então pode ser que a tempestade surja na sua vida, mas haverá um momento em que o mar parecerá calmo. Jonas achava que fugia da presença de Deus, enquanto que o Senhor tem suas formas de se manifestar. No caso de Jonas, a tempestade era uma forma do Senhor. Agora, se obedecermos ao Senhor, a presença Dele se manifestará na forma de calmaria, de vitória, de milagre, de cura, de libertação, de portas abertas, de restauração. Quando você vai para onde Deus te manda, o seu barco vai que é uma maravilha.

Tanto tentou Jonas que tiraram sorte, o lançaram do barco e ele foi engolido pelo peixe. Se você se sente engolido, dentro de um peixe, em uma fase da vida que você não vê saída, até nisso você pode glorificar, porque você, sendo de Deus, até nisso Ele preparou esse momento para te abençoar. A primeira parte não é boa, não gostei da atitude de Jonas, mas a segunda parte é de tirar o chapéu. No ventre do abismo, no fundo do mar, ele gritou e Deus ouviu a voz dele. Ninguém consegue gritar dentro de um peixe, ele gritou no silêncio, em pensamento, porque Deus é o único ser que você não precisa abrir a boca para que Ele te ouça. Deus sabe o que você pensa, sente e deseja.

Jonas estava na desobediência, mas porque ele se arrependeu, Deus mudou a situação dele. Por causa do clamor de Jonas, Deus deu a ordem para o peixe vomitar ele na praia, com vida. Quando Deus dá a ordem, seja quem for, tem de obedecer. Pode ter certeza, Deus registra tudo o que você fala e pensa. Esteja onde você estiver, Deus está de olho em você, esperando você clamar, gritar, tomar uma atitude. Se você gritar, orar, clamar, Ele dará ordem e o peixe te colocará em terra firme. Eu acredito, por fé, que o peixe depositou Jonas com todo o carinho na praia, porque nem o peixe seria tolo de querer atrair a ira de Deus sobre ele, pois Jonas era escolhido do Senhor e ai daquele que tocar no ungido de Deus, não o faça nunca! Ainda que você esteja na pior situação, afundado na miséria, isolado de tudo e todos, perdido e em pecado, clame a Deus. Se arrependa, se coloque na posição que Deus quer e Ele te levantará em praia firme. Ele ouvirá sua oração.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


CONFIE NAQUELE QUE ESCREVE OS TEUS DIAS. SALMO 139

Davi
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade