FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Ouça o chamado de Deus e faça o bem

Aqueles que fazem o mal, colherão de Deus seu castigo.

19/11/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Ouça o chamado de Deus e faça o bem
FOTO: Eduardo Pinto

Nem todo mundo escuta o chamado de Deus. Para mim, seria mais cômodo não pregar, não dizer o que Deus pretende, mas Ele é quem cuida de nós e entrega a mensagem para nossos corações. Quando Filipe achou Natanael debaixo da figueira e disse que encontrou aquele que Moisés e os profetas escreveram, que era Jesus o Nazareno, Natanael duvidou e, quando se aproximou de Jesus, Ele citou um verdadeiro israelita, que não era um sujeito que planeja o mal. A lei trata de forma diferente pessoas que cometem crimes em paz. Se há dolo ou não, assassinato é assassinato. Quando planejado, um crime é doloso. Quando Jesus disse que não há dolo, disse que não havia má fé nem má intenção em Natanael. Muitos seres humanos maquinam o mal, se organizam para cometer o mal, o erro. Natanael era um sujeito de coração puro. O ser humano erra, mas quando erra sem intenção, seu coração não teve a intenção. Culposo é quando há culpa, mas não a intenção.

O pecado é como o crime, existe o sujeito com a má fé no coração e aquele que não a tem, mas erra da mesma maneira. O doloso colhe os frutos que suas ações produzem, isso é bíblico. Mesmo o que é feito contra esta obra, será colhido, até que Deus diga "basta".

Deus faz um chamado e as pessoas não dão crédito nem ouvidos. Deus diz que, se Israel o escutasse, os sustentaria com o trigo mais fino e os saciaria com o mel que escorre da rocha, lhes daria qualidade de vida, satisfação. A insatisfação em todos os povos geram as guerras, porque as pessoas não têm mais razão e motivo aparente para ter uma vida regrada, respeitando o próximo. As pessoas vivem insatisfeitas e os índices nocivos aumentam, com a imundície. Aqueles que atendem ao chamado de Deus, estes, o Senhor sustentará. Dê ouvidos ao que Deus nos entrega, para que sua vida receba qualidade como nada nem ninguém pode lhe conceder, porque ela, como tudo, vem apenas do Senhor. O perverso que maquina o mal será quebrado sem que haja cura, não adianta planejar o mal contra a obra de Deus e contra as pessoas a quem Deus der autoridade. Quem engrandece e quem retira é o Senhor. A resposta para contra aquele que maquina o mal vem.

MAIS PALAVRAS

  • Confie em Deus

    Confie em Deus

    20/01/2021

    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o c...


  • Busque e fique com Jesus

    Busque e fique com Jesus

    19/01/2021

    Quando Jesus nasceu, o rei Herodes mandou matar a todos os recém-nascidos, por não saber qual deles era Jesu...


  • Deus é único

    Deus é único

    18/01/2021

    Deus nos chama de Jacó em Isaías 44: 1 em diante, fala com o povo Dele. Ele nos diz que Ele nos escolheu e q...


"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices."

Salmos 19:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2021 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento