FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Busque primeiro a Deus e O obedeça

Deus quer abençoar a sua vida, mas você precisa primeiro buscar e obedecer.

20/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Busque primeiro a Deus e O obedeça
FOTO: José Monteiro

Em Gênesis 26:1 tem uma palavra que fala de um homem de Deus que estava na terra dos adversários, como talvez você esteja, com circunstâncias que você pensa que não há como crescer e prosperar. Isaque estava nas terras dos filisteus. A bíblia diz que, naquele tempo, houve uma grande fome na terra. Na época de Abraão, houve uma fome muito grande, na de Isaque, idem. Há épocas de crises, de escassez em que a terra não dá seus frutos e os homens sofrem com isso. Crises sempre existem, mas em meio à elas, Deus nunca desampara o povo Dele. Normalmente, durante as crises, as pessoas tinham o hábito de descer ao Egito para buscar socorro. Quando as pessoas se apertam, elas recorrem a bancos, amigos, agiotas, familiares. Deus falou para Isaque para que ele não descesse ao Egito. Emprestar pode deixar sua situação pior e te colocar em um buraco maior. A ordem de Deus para Isaque era para que Isaque obedecesse, recorresse a Deus, pois Ele é quem vai salvar, abençoar e prosperar sua vida. Recorra a Deus, Ele deve ser buscado em primeiro lugar. Deus te quer bem, sem problemas, sem ameaças, sem estar pendurado, endividado. Deus quer abençoar todos os povos. A promessa que Ele fez a Isaque, Deus fará conosco. Essa promessa é para nós. Somos filhos de Abraão pela fé. A obediência fez Isaque vencer e a obediência leva o homem a vencer. Obedeça, que Deus dá a vitória por ela. Abraão e Isaque venceram obedecendo, você também irá.

A terra onde Deus mandou Isaque ficar estava seca, sem render. Mesmo assim, Isaque se perguntou por que Deus queria ele ali, pois ali tudo estava ruim e isso é porque, quando Deus te deixa no problema, Ele quer fazer algo grande na sua vida, te prosperar. Naquele mesmo ano, Isaque prosperou porque Deus o abençoava. Não são nossas capacidades e conhecimentos, é Deus quem dá a vitória, por isso Ele pede que O obedeçamos.

Deus quer mostrar o poder Dele quando a circunstância está contrária, porque assim todos sabem que é Deus quem fez, há um reconhecimento que é obra Dele. Ainda assim, Isaque também teve fé, fez a parte dele e semeou, mesmo sem condição alguma. Ele confiou em Deus e plantou, depois colheu cem vezes mais. Deus também pode fazer você ser riquíssimo, não coloque limites no poder de Deus. Isaque prosperou que se tornou um homem cheio de servos, cheio de funcionários. Deus quer fazer isso com você também. Como acontece com todos que prosperam, os filisteus tiveram inveja de Isaque. Em vez de agradecerem que Deus o abençoava e assim lhes conseguia emprego e condições, eles queriam é acabar com ele. Se prepare para resistir à inveja, porque o trabalho de Deus na sua vida também será grande. O diabo coloca sentimento maligno no coração das pessoas para que elas tenham inveja e não queiram buscar a Deus, sendo que o Senhor tem bênçãos para todos. Chegará sua hora, louve a Deus pelas bênçãos de todos e Deus vai abençoar sua vida também. Ao invés de ter inveja, busque em Deus, que Ele quer que todos prosperem, com o porém de que a bênção vem quando a pessoa obedece. Você não terá depressão ao obedecer a Deus e à palavra, mas terá tudo o que você quiser e bens e vitórias. A mensagem foi registrada para que nós pudéssemos ler, como exemplo, para fazermos o que Deus ordena e vencermos como eles. Seu cuidado é o de obedecer a voz de Deus, que você será cercado e todos ao seu redor verão sua vitória, sua prosperidade. Saiba também reconhecer e dizer sempre que sua riqueza, seu sucesso, sua prosperidade, provém de Deus. Nem mesmo por você buscar, mas por misericórdia de Deus. Claro que você busca e é fiel, mas agindo com humildade, contando sobre o poder de Deus, você incentivará as demais pessoas a buscarem também a Deus e serem abençoadas. Em tudo dê graças, sempre diga: louvado seja Deus. Somos o sal da terra. Tem muita coisa ruim acontecendo aí fora, temos de dar sabor a esse mundo, a partir da diferença que nós fazemos, porque através da nossa vida Deus trabalha e vem sobre nós a saúde, a prosperidade e a qualidade de vida. Notícias boas virão através de nós, pois somos o Isaque de hoje, aqueles que semearão entre inimigos e colherão cem vezes mais.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro."

Salmos 4:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade