FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Faça o bem e confie em Deus

Ajude a obra e dê ouvidos ao homem de Deus, que o Senhor protege os seus.

22/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Faça o bem e confie em Deus
FOTO: José Monteiro

II Reis 8:1, nos diz que uma fome muito grande viria sobre aquelas terras e Eliseu avisou a sunamita porque, como nos narra II Reis 4:8, essa mesma mulher testificou a seu marido que Eliseu era homem de Deus e o alimentava com pão. Ela fez uma boa ação para com Eliseu e toda vez que ele passava pelas terras deles, comia com eles. Para perceber que uma pessoa é santa, vemos se ela é separada do mundo, que essa pessoa não se contamina com o mundo, não segue a moda do mundo. O que mais a maioria das pessoas faz é tomar conta da vida dos outros e, ao encontrar uma pessoa correta, diferente, ela chama a atenção. Aquela sunamita, percebendo que Eliseu era homem de Deus, construiu um quarto para que ele repousasse quando passasse em jornada por aquelas terras. Aos poucos, as pessoas têm desistido de fazer o bem. Por causa disso, Eliseu avisou aquela sunamita de que haveria a fome naquela terra, para que aquela mulher pudesse salvar a família dela de morrer de fome com os seus. Homem de Deus pressupõe-se alguém que siga a voz de Deus. Quando o Apóstolo, eu, outros bispos e pastores falamos, é a voz de Deus. A palavra diz para acreditar na palavra de Deus e nos profetas, para prosperar. Quando o Homem de Deus falar, ouça e obedeça. Aquela mulher poderia ter ignorado a palavra de Eliseu, feito estoque de comida, mas ela foi sábia, obedeceu. A sunamita passou sete anos em outro país e Deus poupou a vida dela. Quando ela voltou, a fome acabou com tudo. Alguém poderia dizer que Deus desamparou a ela, mas a maneira como os problemas surgem são apenas uma forma de Deus manifestar o Seu Poder e Sua Glória. Aquela mulher foi clamar ao rei, pedir justiça, uma vez que apenas o rei, humanamente, poderia resolver seu problema. Ela fez o que considerou correto, procurou seus direitos, uma vez que ela perdeu suas terras. O rei, por sua vez, ouvia os milagres de Eliseu de seu moço, Geazi. Não existe coincidência nem sorte, existe providência divina. Tudo está no controle de Deus, tudo é parte do Plano Divino, confie em Deus. Quando a mulher veio ao rei, Geazi reconheceu a mulher e testificou dela. Inclusive, citou o milagre, pois quando ela fez o quarto para Eliseu, o homem de Deus profetizou que ela teria um filho e ela era estéril. Deus deu a ela o filho e o menino morreu repentinamente. Eliseu intercedeu por ele e o menino voltou à vida. Enquanto o rei conversava com Geazi, o rei perguntou das histórias de Eliseu e falou dessa mulher e do milagre da ressurreição do menino. Justamente essa mesma mulher clamava por suas terras. O que falta nos nossos dias é confiar em Deus. Quando você crê em Deus, você pode ficar seguro que Deus não te abandona. O guarda de Israel não coxila, tudo o que acontece na vida daquele que adora a Deus é providência divina. Não se desespere, não perca a esperança, porque Aquele que te chamou é fiel, Ele cumpre todas as suas promessas, veladas pelo Espírito Santo. Nenhum dia, nem nenhuma vírgula, passam, sem se cumprir o que Ele disser.

É evidente que aqueles que não cumprem a palavra de Deus não receberão, porque apenas quem serve e confia recebe. E Deus não é como os homens, Ele é de palavra.

Quando o rei confirmou que era ela, o rei restituiu tudo o que era dela e todo o faturamento dos sete anos que ela receberia em casa. Ela recebeu tudo de volta, como se a crise nem tivesse existido, como se fosse uma poupança. Ela fez boas ações sem pensar que perderia tudo, era rica e cedeu da riqueza dela em favor do homem de Deus. Quando ela perdeu tudo, Deus esteve com ela, protegeu sua vida, restituiu tudo, porque ela era uma mulher temente a Deus e que fez uma boa ação para com o homem de Deus. Quando você faz uma boa ação com a obra, porque mesmo Eliseu passava pelas terras da sunamita fazendo a obra, quando ajudado por ela, Deus se lembra de você, como se lembrou dela. Da primeira vez, Deus lembrou-se dela para advertir e salvar a família da mulher e, depois, quando ela voltou da fome, providenciou que o rei soubesse da história dela, recebesse de volta as terras e a renda dos anos que ficou fora. Houve fome naquela terra, então muita gente perdeu tudo e foi prejudicada, mas a bíblia relata só ela com seus bens restaurados. Chamo sua atenção para isso, você é escolhido de Deus, mil cairão ao seu lado, dez mil à sua direita, você não será atingido. Não desista de fazer o bem, obedeça a Deus e não reclame do que tem, porque hoje você pode até ter pouco, mas planta hoje, para colher e ter muito amanhã. Agradeça a Deus pelo que você tem, nas coisas simples, porque Deus se agrada disso. Graças a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade