FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Proteja o seu coração

Os males do homem vêm de dentro de seu coração.

25/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Proteja o seu coração
FOTO: José Monteiro

Marcos 7:1 nos narra que Jesus fazia a obra e os discípulos o acompanhavam, mas os fariseus não observaram os milagres, as curas, nem quem recebia salvação, e sim que os discípulos comiam sem lavar as mãos. Jesus deixou claro que o mais importante não são os costumes, mas o homem conquistar o reino de Deus. Jesus disse que, jeitosamente, o povo fariseu dava um jeito de burlar a lei de Deus, enquanto se preocupavam com as tradições sociais. Jesus citou honrar pai e mãe, pois quem falava mal, era punido com a morte. Quantos até hoje estão com o pé no inferno por não cuidarem de pai e mãe, agredirem eles. Jesus usou esse exemplo porque as pessoas têm quebrado as leis e desrespeitado a Deus, vivido em maldição, por não honrarem pai e mãe. A lei dizia que não podia falar mal do pai ou da mãe, mas se desse uma oferta, estaria livre de precisar honrá-los. Até hoje ainda é igual, que pagamos pelo direito de errar, porque ainda existem corruptos e pagamentos, "jeitinhos" para solucionar situações. Não se engane, não há jeitinho com Deus. Jesus deixou claro que a preocupação maior não é o que entra na vida do ser humano, mas o que sai dela. O que leva a pessoa a ser derrotada é o que ela produz, o que ela diz, o que ela faz. Os alimentos que comemos, os costumes, não são eles que contaminam o homem, mas sim as ações, as palavras mal escolhidas. Todos os alimentos foram considerados puros por Jesus, os males que vêm de dentro, os desejos que levam ao pecado, que vem do coração dos homens, é o que contaminam as pessoas.

Essa precisa ser nossa maior preocupação, não lavar o exterior, mas abandonar a maldade, a malícia de dentro do coração, que é o que destrói a moral, as famílias e acaba com o homem, o mal que sai de seu coração. O que molda sua vida, seu sucesso e fracasso, é o que vem do seu coração, por isso a bíblia instrui a guardar o coração, pois dele procede tanto a fonte de vida como a fonte de males.

O que devemos nos preocupar é com o que sai do nosso coração. Dos nossos pensamentos. Tome cuidado com o que você anda pensando. Ao ter pensamentos ruins, repreenda na hora, pois são como erva daninha, se cair no seu coração, o preenche. Você tem de manter seu coração puro, com coisas boas. O mundo tenta contaminar seu coração, quer que seus pensamentos sejam sujos, como o mundo é sujo. Se você pensar coisas ruins, estará próximo de fazer coisas ruins e a maldade é como um tumor, que impede de você viver bem. Ele te destrói de dentro para fora. Ainda, o seu mal interior reflete no seu exterior. Uma pessoa doente do coração tem pensamentos nocivos, que fazem mal para seu interior. Jesus disse que os males surgem de dentro e fazem o mal para o homem. Peça para que Deus te purifique de dentro para fora, que o Espírito Santo lave e purifique seu coração, seus pensamentos.

MAIS PALAVRAS

  • Confie em Deus

    Confie em Deus

    20/01/2021

    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o c...


  • Busque e fique com Jesus

    Busque e fique com Jesus

    19/01/2021

    Quando Jesus nasceu, o rei Herodes mandou matar a todos os recém-nascidos, por não saber qual deles era Jesu...


  • Deus é único

    Deus é único

    18/01/2021

    Deus nos chama de Jacó em Isaías 44: 1 em diante, fala com o povo Dele. Ele nos diz que Ele nos escolheu e q...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2021 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento