FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Suas ações determinam suas vitórias e suas derrotas

Você é o rei em sua vida, decida-se sabiamente, pois o que fazemos, colhemos.

05/12/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Suas ações determinam suas vitórias e suas derrotas
FOTO: José Monteiro

2 Crônicas 28:01 nos fala de Acaz, que teve o cargo mais importante de Israel e, como seu pai Davi, foi rei, mas fez o que era mal perante o Senhor, diferente de seu pai. Tudo o que você e eu fazemos está diante de Deus, nossos bons e maus atos. Além de adorar outros deuses, ele queimou incenso e sacrificou no fogo os próprios filhos. Isso tudo contribuiu para o mal dele. Tudo o que fazemos, plantamos e colheremos. Acaz fez muitas coisas erradas e essas atitudes contribuíram para o seu final ruim. Naquele tempo, havia dois reinos, o reino de Judá e o reino de Israel. Por causa das más atitudes do rei, Deus o entregou nas mãos dos reis dos sírios. Quando as pessoas, tendo exemplos, conhecendo a mensagem, mas agindo contrária, Deus entrega nas mãos dos inimigos, vêem derrotas e fracassos. Era para que aquele homem se arrependesse e buscasse a Deus, reavaliasse sua vida e se convertesse de seus maus caminhos, mas não foi o que ele fez. Não se engane, Deus é quem dá a vitória, Ele tem de estar em primeiro lugar na nossa vida, ser o primeiro a ser consultado sobre nossas decisões. Essa é a garantia do sucesso, ter Deus em primeiro lugar. O mundo desabou para o rei Acaz e, mesmo assim, ele foi teimoso e não buscou a Deus. Normalmente, essa é a ruína para a maioria de nós, homens. A bíblia nos registra esses fatos para que possamos saber o que acontece com quem age de determinadas maneiras. A bíblia nos diz que, derrotado pelos sírios, Acaz foi buscar ajuda deles, ao invés de em Deus.

O reino de Acaz começou a desmoronar, os inimigos começaram a invadir e tomar terras, aldeias, gado, comida e até o povo como escravo. Através de um, todos sofreram. Por causa de um, a bênção pode vir sobre todos, mas igualmente, por causa de um, o mal pode vir sobre todo mundo também.

Acaz tinha tudo para ter abundância, como Deus quer que tenhamos, mas perdeu tudo. Em desespero, ele pegou todas as riquezas e deu nas mãos do rei da Síria, que o deixou na mão. É como um agiota, que te entrega o valor emprestado, exato, para depois cobrar sua vida, te endividar mais. Recorra a Deus, porque Ele é o dono do ouro e da prata e não aumenta sua dívida, Ele a paga. Deus ainda te socorre no momento em que você precisar. Acaz recorreu aos reis da Síria e eles foram sua ruína e de todo o povo. Eles não tinham vitória porque os deuses deles os ajudavam, mas porque Deus abandonou a Acaz. A derrota para os inimigos vem pela falta de Deus junto de sua vida. Para obter prosperidade, paz, vitórias, riquezas, você não precisa se associar ao mal, apenas pedir a Deus. Os perversos que praticam o mal e tem dinheiro, em algum momento o mal se voltará contra elas e nem todo o dinheiro do mundo as salvará. Não vale à pena, você tem de buscar a Deus. Por suas escolhas ruins, Acaz morreu e seu filho, Ezequias, reinou em seu lugar. Ele era tão ruim que nem foi enterrado junto aos outros reis. Ezequias herdou um reino destruído, endividado, derrotado. A bíblia diz que Ezequias fez tudo o que era reto perante o Senhor, sem seguir o exemplo do pai e se tornou um dos maiores reis de Judá. O pai saqueou a igreja e fechou. O primeiro mandato do filho foi reabrir o templo. Você é um rei na sua vida, sua vida depende da maneira como você procede. Não seja um rei como Acaz, mas faça como Ezequias e seu reino, sua casa, sua família, sua vida, serão coroados de êxito e você será mui bem sucedido em tudo o que você colocar suas mãos.

MAIS PALAVRAS

"A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora."

Provérbios 14:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade