FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus cerca sua vida se O amar

O diabo quer provar que ninguém busca a Deus sem receber algo em troca.

08/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus cerca sua vida se O amar
FOTO: Eduardo Pinto

Jó 1 nos conta sobre Jó e depois nos diz que Satanás veio a Deus do meio do povo Dele. Não é do samba ou da macumba, Satanás fica no meio dos filhos de Deus, semeando contenda, ciúmes, ódio, rancor, mágoa, semeando fofoca, desanimando, criando sentimentos nocivos. Jó era acima dos padrões da época. Por saber que ele e os filhos vinham do pecado, sacrificava por todos. Satanás foi fazer uma visita a Jó e tem cristãos que dizem que o diabo não entra em suas casas, mas se ele entra na obra, na reunião de Deus, que dirá na sua casa. Quando ele tentou, percebeu uma cerca poderosa guardando Jó, os filhos, a família e tudo o que o pertencia. Naquela época, havia duas culturas, agricultura e agropecuária e ambas são cultivadas separadas, porque uma destrói a outra. Se o gado penetrar na agricultura, a agropecuária consome e destrói toda a agricultura. O gado representa o diabo. Deus chama o povo Dele, em Isaías, de plantação de uvas, de vinhas, para produzir uvas boas. Deus plantou uma vinha, o povo Dele, esperava que essa vinha produzisse uvas roxas, mas a vinha tem produzido uvas bravas. Enquanto produzirmos bons frutos, haverá esse mundo, do contrário, o muro que nos protege será derrubado e Satanás destruirá nossas vidas, a vida do povo que não produz. Esse mesmo povo, Sua lavoura, Deus chama de seu tesouro particular. Jó não tinha essa noção, por mais que amasse a Deus. Se essa cerca não existisse, nós já teríamos sido destruídos há muito tempo. Desde o tempo de Jó, Deus nos cerca. Quem é da roça sabe que gado e lavoura não se misturam. Gado na lavoura, come e pisa. Nós somos a lavoura de Cristo. Deus não barganha, não compra seu amor, seu respeito, seu carinho, sua oração, seu sacrifício, seu esforço, sua renúncia. Deus quer ser amado, de graça. Satanás não conhece seus pensamentos e seu coração, mas sempre achou que quem ama a Deus, ama por interesse. Você foi feito para amar a Deus, servir a Deus, andar com Deus.

Deus nos disse para observar, que é diferente de olhar. Observar é prestar atenção, examinar. O diabo presta atenção em nós, mas não pode nos tocar, porque a cerca existe. E não uma cerca qualquer, pois a sebe é uma cerca viva, uma alusão ao que nos cerca, que é muito vivo.

Ver alguém parecido fisicamente é ver alguém com a mesma imagem, enquanto que uma pessoa que age e apresenta o mesmo caráter e sentimento que o outro, é alguém semelhante. Os filhos de Jó se pareciam fisicamente com ele, mas não agiam como ele. Segundo Deus, ninguém O amava tanto quanto Jó. E somente Deus sabe a medida do amor e da fé de cada pessoa. Deus diz que, se você O amar, Ele cercará você, sua casa, sua família e tudo o que é seu, para que o diabo não possa tocar. O diabo odeia a Deus e nós somos a imagem e a semelhança de Deus. As conquistas do diabo consistem em frustrar planos do Todo Poderoso, atrapalhar os projetos de Deus. Você pode ter todos os pecados do mundo, que você não deixará de ser a imagem de Deus. Isso, o diabo nunca poderá tirar do homem, ser a imagem de Deus. Se você for, em sua vida, imagem e semelhança de Deus, você viverá no jardim, com qualidade. Mas se você for só imagem, pode acabar queimando. Quem nos plantou foi Deus. O diabo quer provar que ninguém ama a Deus de graça, só O ama porque Deus dá. Jó perdeu a esperança pelo toque do diabo e quem poderia criticar a Jó? Mesmo assim, ele manteve seu amor a Deus e não blasfemou. Com a voz embargada, corpo cheio de feridas e bichos, todo dolorido, começou a orar, não por ele, mas pelos amigos. Deus procura homens e mulheres que orem sem motivos aparentes, isso é fé. Se você orar sem motivos, essa oração toca o coração de Deus, porque nessa oração, você afirma que Ele existe, acredita em Deus, então Ele te responde. O Senhor restaurou a sorte de Jó quando ele orava pelos amigos. Fico emocionado no tamanho do muro que Deus fez em volta dele de novo depois disso. Se antes, Satanás observava Jó, por último, em seu último estado, Satanás deve ter nem conseguido ver nada. Porque o diabo só pode tocar se Deus permitir. Ame ao Senhor e Ele cercará sua vida.

MAIS PALAVRAS

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro."

Salmos 4:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade