FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Vale a pena adorar a Deus

Busque sempre a Deus e persevere com fé.

11/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Vale a pena adorar a Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Malaquias 3:13, Deus cita sobre como as palavras foram duras para Ele. Mesmo o Todo Poderoso tem sentimentos e às vezes, nossas palavras são duras para Ele. Algumas vezes, sequer falamos, pensamos. Não é preciso dizer para Deus ouvir e saber o que pensamos. Infelizmente, alguns de nós viemos de uma escola que ensina a cobrar de Deus, a debater, questionar, exigir, barganhar. Quando Deus diz que as palavras foram duras para Ele, não quer dizer que essas pessoas todas tenham falado necessariamente mal de Deus. É que a pessoa está tão desanimada que ela diz que não adianta ela ir à igreja, orar, jejuar. Quando uma pessoa pensa que nada de buscar a Deus, orar e jejuar adianta, como alguns pastores e bispos questionaram mesmo sobre fazer a obra. Se o motivo for exclusivamente próprio, não o motivo vindo da parte de Deus, então estar na igreja é inútil. Seu bem estar, suas conquistas, seus caprichos, não são o principal e realmente será inútil. Mas, se Deus significa alguma coisa para você, mesmo sem ter absolutamente nada, você dirá que Deus é bom e é bom buscar e estar com Deus, orar e jejuar. Mesmo que Deus te dê prosperidade, direito de ter saúde, viver com regalias, com bênçãos e qualidade, ainda assim, adianta muito orar, agradecer a Deus por isso. E mesmo que a situação esteja ruim e nada pareça acontecer, novamente, adianta muito servir a Deus. Sem resultado aparente, ou com a maior vantagem possível, busque e agradeça a Deus.

A palavra diz que depressa vem a justiça a quem buscar a Deus, então o resultado sempre vem e, se você não viu resultado imediato, se prepare, porque está acumulado. Durante a sequidão, a fonte é as raízes, é estar conectado em Jesus Cristo. Deus sugere que nossas raízes estejam sempre ligadas a Ele, para que, mesmo na sequidão, venhamos a dar frutos.

A sugestão de Deus na mensagem deixada para Malaquias, deixava claro que Deus sabia o que aquele povo pensava, como sabe o que nós pensamos. Nossa vitória vem do que está no nosso coração, que é feito de nossos pensamentos, nossa vitória está na nossa fé. Servir a Deus é exatamente o que adianta, apenas o que adianta. Tenho fé para te provar isso. O problema é que existem cristãos que são tão fracos que não esperam ser abençoados, sendo que a sua vitória fatalmente chegará. O rei Ezequias estava declarado morto pelos homens quando o profeta veio e disse que ele morreria. Imagino que ao ver o profeta, ele esperava esperança, solução com Deus, mas não, ele foi desenganado por Deus. Muitos desistiriam na hora, aceitariam a condenação e morreriam antes, de tristeza. O rei, ao invés do esperado, virou o rosto para a parede e orou. Adiantou muito orar. Adianta muito. Nunca pense, nem cogite que é inútil orar e buscar a Deus. Se o deserto continua seco, continue orando, jejuando, buscando, louvando e falando a todos que Deus é bom. Qualquer coisa, peça no nome de Jesus, porque Ele é bom. E bom é servir a Deus. Deus faz um memorial para aqueles que se lembram do nome de Deus. Todos os que O buscam são seu tesouro particular. Deus olha para nós e fala para Jesus: "Veja, filho, meu tesouro reunido e me adorando". Ninguém toca em nossas vidas, tesouro particular, povo exclusivamente Dele.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade