FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus é quem te escolheu

Nós temos na nossa dispensa de vida o que é preciso para abençoar os demais, depende de tomarmos uma atitude.

15/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus é quem te escolheu
FOTO: Eduardo Pinto

II Reis 6:24, nos falava de Samaria massacrada pela fome, como muitos povos de hoje. A situação de Samaria era irreversível. Deus historicamente sempre escolheu pessoas e as dotou de recursos para mudar a vida dos outros, mediante a ousadia, atitude e fé dessa pessoa escolhida. E, quanto menor for o servo, mais possibilidade ele tem de ser usado por Deus. Temos a principal arma que é a fé e a herança de Deus, que é a palavra. Ele usa os pequenos, mas ousados. Quem disser "eis-me aqui", é onde começa a guinada na vida dessa pessoa. Jesus, mesmo enquanto homem, sabia os pensamentos das pessoas. Embora não saibamos ou esqueçamos às vezes, o que as pessoas precisam, temos armazenados em nossas vidas, vindo de Deus, para entregar a elas. O problema é que também esquecemos às vezes que esse recurso vem de Deus. Deus colocava um rei em Israel para colocar mudança de vida, história do Estado, País, Cidade, exatamente como Ele faz com cada um de nós, Bispos, Pastores, Obreiros. Se algo ruim acontece onde estamos, parte da responsabilidade é nossa. O rei reconheceu que, mesmo se tivesse toda comida e prosperidade, ele estaria impotente diante daquela situação. Estamos vivendo uma crise terrível, talvez a maior deste país, mas não se compara com o que ocorria em Samaria. Ele poderia ter tido a atitude de tentar atacar os Sírios, mas tinha medo, pensava que era rei pelas próprias capacidades. Deus não escolhe ninguém à toa, Ele institui e espera que saia de cada um de nós algo que possa mudar a vida das pessoas, que faça acontecer. Igualmente, Deus não institui quem tem recursos para isso, para que a glória Dele transpareça através de sua atitude, para que o mundo veja e reconheça em você a presença Dele.

Deus nos colocou numa posição que não existe limite para realizar prodígios. Nenhum de nós é limitado, somos burros, nós nos limitamos. O Senhor permite que crises aconteçam para que nós acabemos com os problemas, não Deus. Ele só deixa essas crises acontecerem para que manifestemos que somos o sal da terra, a luz do mundo, profetas de Deus.

Nós somos lavradores, trabalhamos para o mesmo Deus que todos os profetas e homens de Deus da bíblia. Deus não mudou, mudaram os homens, ficamos a cada geração, mais fracos, trazendo mais do mundo para dentro da igreja. Tomara que você mude seu comportamento e seu espírito, se você é um daqueles que acha que Deus mudou, que demonstra essas fraquezas. O mundo será segundo o que nós dissermos. Naamã era um herói e, com suas forças não podiam mudar sua situação. A menina na casa de Naamã, porém, era só uma menina e a autoridade com que ela fala de Deus muda a vida e a situação daquele homem. Ouvir a garantia de uma menina, para um herói, foi para descer mesmo o patamar do homem. Ao chegar, ser tratado como qualquer um e receber a ordem de mergulhar num rio tão sujo quanto o Tietê é para nós, hoje, desmerecer tudo e o descer ao máximo. Naamã era bem conceituado e, assim como Eliseu tinha mais do que ele na época, dado a Eliseu por Deus, nós temos mais do que todos os bem conceituados, porque o que temos é Deus quem nos dá. Ele não nos impõe, o Senhor espera que nós enxerguemos isso. Nós costumamos olhar o que nos é contra e ignorar o que é a favor de nós. Se colocarmos um diante do outro, veremos que o que é a favor é muito maior. Nossa visão precisa mudar para que possamos mudar o mundo em que vivemos, como Deus espera, através do que Deus nos confiou. Você precisa ter consciência de que não é nada, mas que não escolheu ser pastor, bispo, profeta, Deus te chamou e te deu a missão de mudar a vida de muita gente. A condição de Deus te entregar o que você quiser, revolucionar o lugar e a igreja conquistar, é Deus se agradar de você. Sem fé, é impossível agradar a Deus e fé é acreditar que vamos mudar as epidemias, mudar o mundo, fazer acontecer o que não vemos, mas acreditamos que Deus pode fazer. Profetize. Determine a riqueza para seu povo, a saúde, a felicidade, a paz. Temos de invadir territórios inimigos e tomar as chaves, que significa orar, jejuar, profetizar ao povo, anunciar, entrar nas favelas e prisões e chamar para verem o poder de Deus. Onde nós pisarmos, esse lugar precisa e vai mudar. Porque tudo é de Deus, nós só entramos com a atitude, o resto, é Deus quem faz.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos."

Salmos 40:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade