FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Pratique a caridade

Suas atitudes são um diferencial para com Deus.

23/12/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Pratique a caridade
FOTO: Eduardo Pinto

Alguns recebem o milagre pela fé e outros, pela atitude. A bíblia nos conta, em Marcos, sobre um paralítico, quando ele e os amigos desceram a cama para que ele recebesse a cura. Em Atos 9:36, temos a ressurreição de uma mulher, em que, o que chamou a atenção, foram as obras dessa mulher. É evidente que somos salvos pela fé e não por obras, mas sem obras, é impossível demonstrar a fé. As obras, como diz o Apóstolo Thiago, é demonstração da fé, por isso, precisamos ter obras. Tabita, ou Dorcas, era discípula e era notável pelas boas obras e esmolas que ela fazia. Suas atitudes chamavam a atenção, o bem que ela fazia. Tanto Deus quanto os homens percebiam esse bem que ela fazia. Todo tipo de ajuda ou caridade que cedemos é uma esmola. Do que Dorcas tinha, ela ajudava as pessoas, não é citado ela ser rica, porque não é preciso ser rico para ajudar aos outros. Os ricos normalmente nem tentam ajudar, a grande maioria acumula apenas para si. A bíblia nos ensina a doar. Emprestar a quem não tem? Não se preocupe, porque quem pagará a você os bens dos quais ceder será Deus. Aquele que está nos céus, recompensa a quem dá e com muito mais do que aquilo que você cedeu. Temos de praticar o bem, ajudar as pessoas, sem esperar nada em troca. Porque tudo, até a morte, é para glória de Deus. Nos tempos de Dorcas, era muito diferente. Uma mulher viúva passava uma situação apertada, porque a mulher não trabalhava fora de casa, era o homem quem sustentava a casa. Se hoje é difícil, imagine naqueles tempos.

Insistimos para que você venha para a igreja, para que esteja em um ambiente propício que alimenta a fé. Pedro preparou um ambiente propício para orar por aquela mulher. Por melhor que seja sua casa, ela nunca será a casa de Deus. Ela pode ter a presença de Deus, mas não será igual a igreja.

Atente ao porquê da resposta de Deus. Muitos pedidos não são atendidos. Vamos supor que Dorcas era uma mulher fofoqueira, linguaruda, de maus hábitos, caluniadora, mau exemplo e com a vida longe de Deus. Deus não ressuscitaria uma pessoa perversa para que fizesse mais maldades, ela foi revivida pelas boas obras que ela realizava. Devemos praticar o bem, ajudar as pessoas. Esse milagre chamou tanto a atenção que muitos creram no Senhor. O bem que você fizer trará a esperança para a vida de muitas pessoas. Faça o bem a quem não pode retribuir. É como a parábola do bom samaritano, faça o bem por alguém que você conhece e por quem você não conhece. A bíblia diz que quem se compadece do pobre, ao Senhor empresta e este lhe paga o seu benefício. Ter boas obras pesam em seu favor. Deus pesa nossas vidas. O rei Nabucodonosor, em Daniel 5, foi pesado e achado em falta. Deus pesa nossas vidas a todo instante, nossas boas e más obras. Você sabe o que pesa mais quando Deus olha para sua vida, então se estiver em má situação, comece a praticar boas obras, para que a balança pese a seu favor. Se você tiver boas obras, quando você dobrar os joelhos, Deus te atenderá, na mesma hora.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


CONFIE NAQUELE QUE ESCREVE OS TEUS DIAS. SALMO 139

Davi
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade