Pratique a caridade
Suas atitudes são um diferencial para com Deus.
23/12/2016
Por: Bispo Jorge Pinheiro
Matéria de: Victor Correa
Alguns recebem o milagre pela fé e outros, pela atitude. A bíblia nos conta, em Marcos, sobre um paralítico, quando ele e os amigos desceram a cama para que ele recebesse a cura. Em Atos 9:36, temos a ressurreição de uma mulher, em que, o que chamou a atenção, foram as obras dessa mulher. É evidente que somos salvos pela fé e não por obras, mas sem obras, é impossível demonstrar a fé. As obras, como diz o Apóstolo Thiago, é demonstração da fé, por isso, precisamos ter obras. Tabita, ou Dorcas, era discípula e era notável pelas boas obras e esmolas que ela fazia. Suas atitudes chamavam a atenção, o bem que ela fazia. Tanto Deus quanto os homens percebiam esse bem que ela fazia. Todo tipo de ajuda ou caridade que cedemos é uma esmola. Do que Dorcas tinha, ela ajudava as pessoas, não é citado ela ser rica, porque não é preciso ser rico para ajudar aos outros. Os ricos normalmente nem tentam ajudar, a grande maioria acumula apenas para si. A bíblia nos ensina a doar. Emprestar a quem não tem? Não se preocupe, porque quem pagará a você os bens dos quais ceder será Deus. Aquele que está nos céus, recompensa a quem dá e com muito mais do que aquilo que você cedeu. Temos de praticar o bem, ajudar as pessoas, sem esperar nada em troca. Porque tudo, até a morte, é para glória de Deus. Nos tempos de Dorcas, era muito diferente. Uma mulher viúva passava uma situação apertada, porque a mulher não trabalhava fora de casa, era o homem quem sustentava a casa. Se hoje é difícil, imagine naqueles tempos.
Insistimos para que você venha para a igreja, para que esteja em um ambiente propício que alimenta a fé. Pedro preparou um ambiente propício para orar por aquela mulher. Por melhor que seja sua casa, ela nunca será a casa de Deus. Ela pode ter a presença de Deus, mas não será igual a igreja.
Atente ao porquê da resposta de Deus. Muitos pedidos não são atendidos. Vamos supor que Dorcas era uma mulher fofoqueira, linguaruda, de maus hábitos, caluniadora, mau exemplo e com a vida longe de Deus. Deus não ressuscitaria uma pessoa perversa para que fizesse mais maldades, ela foi revivida pelas boas obras que ela realizava. Devemos praticar o bem, ajudar as pessoas. Esse milagre chamou tanto a atenção que muitos creram no Senhor. O bem que você fizer trará a esperança para a vida de muitas pessoas. Faça o bem a quem não pode retribuir. É como a parábola do bom samaritano, faça o bem por alguém que você conhece e por quem você não conhece. A bíblia diz que quem se compadece do pobre, ao Senhor empresta e este lhe paga o seu benefício. Ter boas obras pesam em seu favor. Deus pesa nossas vidas. O rei Nabucodonosor, em Daniel 5, foi pesado e achado em falta. Deus pesa nossas vidas a todo instante, nossas boas e más obras. Você sabe o que pesa mais quando Deus olha para sua vida, então se estiver em má situação, comece a praticar boas obras, para que a balança pese a seu favor. Se você tiver boas obras, quando você dobrar os joelhos, Deus te atenderá, na mesma hora.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...