FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Aprenda a ser feliz em todo tempo

Agrade o coração de Deus.

24/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Aprenda a ser feliz em todo tempo
FOTO: Eduardo Pinto

Na passagem de Filipenses 4:10, o Apóstolo Paulo diz que se alegrou porque Deus renovou sobre ele o cuidado. Paulo comemorava e demonstrava satisfação pela manifestação do povo em favor do ministério dele. Paulo não obteve o sucesso senão por outra razão que não esta, que veremos a seguir, que vai além do agradecimento. Ele obteve sucesso porque aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Raramente observamos esse trecho. O que abre portas na vida das pessoas, dos obreiros, que é transformador, é essa ação, se alegrar com qualquer situação. Uma ação difícil, pois são muitas as situações que surgem para nos aborrecer. Percebemos coisas que só deveriam acontecer com os incrédulos, acontecendo conosco. Quando vemos essas coisas, o diabo pega carona e sugere o descontentamento, a insatisfação. Não há coisa mais irritante e abominável para Deus que a ingratidão, o descontentamento, a murmuração. Imagine quanto Deus amava Moisés, ele era amigo de Deus. Mesmo assim, Deus não permitiu que ele entrasse na Terra Prometida além do Rio Jordão, porque se aborreceu com o descontentamento dele. No deserto, engoliu várias pessoas do povo de Israel em cratera, por descontentamento. Por outro lado, aqueles que aprendem isso, quanto mais se alegram, mais o céu se abre em suas vidas, portas extraordinárias. Não basta levarmos o nome de cristãos, temos de aprender a nos alegrarmos com Cristo e com Deus Pai. Um dos homens mais completos e abençoados que a terra já viu não tem vergonha de dizer que aprendeu isso ao longo de seus anos. Nenhum de nós será julgado por momentos passados que viveu na ignorância, descontentes, se aprendermos a nos contentarmos. Quando Jesus disse que nós somos o sal da terra e a luz do mundo, Ele quis dizer que nós somos observados e se murmurarmos, se demonstrarmos que estamos insatisfeitos, o incrédulo dirá que o cristão vive mal. Nós podemos contagiar as pessoas com alegrias ou contaminar as mesmas com maldições. Fomos chamados para as bênçãos, não para o contrário.

Deus nos vê o tempo inteiro e quando sorrirmos, fartos, saudáveis, cercados de amigos, com muita paz, glorificarmos a Deus, é importante para Ele, mas quando estamos com dores, frustrados, abatidos, em necessidade, injustiçados, não atribuímos isso a Deus, mas assumimos que Deus nos ama, Satanás nunca poderá causar inimizade entre nós e Deus. O que confirma o amor de Deus por nós é o fato Dele ter dado a pessoa mais querida e valiosa, o Filho Unigênito, Jesus Cristo.

Muitos acreditam que conquistar coisas grandes é ter a fé de Abraão e ver milagres, mas eu aprendi que o que muda e faz diferença na vida do ser humano é ter fé, para glorificar a Deus em toda e qualquer circunstância de sua vida. Não é a fé que impressiona que adianta, se você deixar de se alegrar nos momentos ruins, blasfemar e murmurar. Fé também é a certeza de que Deus está conosco, quando tudo dá errado. Deus tem um desejo imenso de mudar sua história e não vai te abençoar de qualquer jeito, ou muitos viverão de modo desregrado, desrespeitando a Deus e sem gratidão. Existe uma cartilha das coisas que tocam o coração de Deus. Estar contente sempre é uma delas. Deus é sempre grande. Davi foi outro homem abençoado e ele dizia: agrade-se do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração, no plural. Entrega seu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo o mais Ele fará. Paulo e Davi nunca se viram, eles viveram em períodos históricos diferentes, Paulo viveu mais de setecentos anos depois de Davi, mas acredito que ele leu alguns salmos de Davi. "Aprendi" sugere leitura, exercício e que alguém ensinou. Assim como Calebe achou homens de Deus que concordaram com ele, encontrou muitos que quiseram destruir sua fé e sua esperança e o mesmo você e eu encontramos em nossa jornada na vida de outros pastores, bispos e homens de Deus. Na vida, as pessoas observam muito mais o lado ruim e negativo das coisas e o diabo trabalha nisso. As recompensas na vida surgem à medida que vamos aprendendo. Nossa escolaridade, principalmente nos dias de hoje, é necessária e importante e, quando apresentamos especialidades, impressionamos alguns contratantes. O que Deus quer é que aprendamos a sempre estar contentes, para que Ele também seja impressionado. Nós somos quem retarda a bênção sobre nossas vidas. Se nos dedicarmos às lições de Deus através da bíblia, veremos o trabalhar de Deus. Só aprendemos se nos esvaziarmos e recebermos o que nos dão. Receba o que Deus te dá. Se você aprender, sua vida será diferente.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade