FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Fomos resgatados do império das trevas para o Reino do Filho do Amor

Foi pago um alto preço pela nossa salvação.

26/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Fomos resgatados do império das trevas para o Reino do Filho do Amor
FOTO: Eduardo Pinto

Colossenses 1:11 nos diz que nós vivíamos debaixo do comando desse imperador, não havia esperança para nós e tudo o que vivemos de epidemia, sofrimento, dor, guerras, que vemos, ainda é influência desse império, porque ele ainda existe. O império das trevas está onde estava, o Senhor nos transportou, nos tirou desse império. Ainda chegará o dia em que esse imperador será jogado no fogo do inferno, mas por enquanto ele continua aqui, com dias contados. Como ele sabe que está com os dias contados, o imperador desse reino de trevas tenta exercer seu poder e fica nos circulando, nos observando, tramando feito um leão para nos tragar. Ele não é onipresente, nem onisciente, nem onipotente. Deus é e olha todos os lugares a todo instante. Ele consegue ver e separar todos nós e procura detectar corações que são todos Dele, para dar ordem para os anjos para entregar bênçãos e vitórias. Observamos ainda pessoas vítimas do império das trevas. O transporte que nos retira desse julgo é voluntário, Deus não força ninguém a entrar na arca, Ele convida. Nós, que cremos, não vivemos mais debaixo do domínio desse império, então não somos mais derrotados. O transporte é acreditar no sangue da paz, é gratuito. Se achar que a luz se apagou um pouco, repreenda em nome de Jesus, pois você agora está no reino do amor de Deus, que é pura luz. Lembre-se também que é um reino, não um império, não é uma ditadura. E mesmo assim, de vez em quando, alguns pulam de volta para o império e são torturados de novo. Ao pecarem, Adão e Eva se esconderam de Deus, porque quando pecamos, temos vergonha de Deus e não queremos que nossas obras sejam manifestas. O mundo afora tem vergonha. Eles tentaram colocar a culpa uns nos outros, mas ninguém além de nós possui a culpa, porque temos escolha sobre viver no império das trevas ou no reino de amor. Por causa do nosso erro, Deus quis acabar com o homem, mas mesmo assim, como para tudo, Deus achou solução. Neste caso, o investimento era alto demais, era a vida de seu único filho. A própria Santa Ceia é para lembrarmos esse alto preço, que Jesus morreu por nós. Nenhum pai carnal quer ver seu filho morrer, que dirá o Pai de Amor.

Nossa fé vem de saber que o imperador não tem mais poder sobre nossa vida e quem descobre isso fica muito forte.

Quando o Filho sentiu a dor, a humilhação, a rejeição, as ofensas, Ele orou para o Pai, perguntou se era mesmo preciso e, quando ouviu que sim, foi, sofreu e morreu e, ao fim, disse que havia terminado, que tinha feito, estava consumado, Ele tirou cada um de nós. É de graça e mesmo assim, alguns não querem entrar no transporte que nos levará ao reino de amor Dele, só é preciso aceitar a marca do sangue Dele. De um lado, o império das trevas, do outro, o reino do Filho do Amor de Deus, para ter ideia do tamanho do sacrifício de Deus por nós. Jesus foi sentenciado à morte por nós. Cruz era morte amaldiçoada e Ele era inocente, mas foi acusado e pagou por tudo. Nós estávamos sequestrados e Deus pagou o preço do resgate com o Filho Amado. Fé é saber o quão valiosos somos para Deus e, ao descobrir isso, você vence as doenças, epidemias, gripe. A origem da paz é o sangue de Jesus. Quantos procuram essa paz nas drogas ou em pessoas, em ações ou situações. Quando você sabe que o sangue de Cristo foi derramado e aceita isso, a paz entra na sua vida. Todas as coisas aconteceram e acontecem através de Jesus, tudo o que foi criado teve a origem Nele, que é a essência de tudo. Ele é antes de todas as coisas. Deus é sempiterno e, através de Jesus, o homem, você e eu, somos eternos, porque Ele coloca a eternidade dentro do nosso coração.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra."

Salmos 34:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade