FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tem lugar na sua vida para Jesus?

O lugar de Jesus não pode ser ocupado por nada.

28/12/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tem lugar na sua vida para Jesus?
FOTO: Eduardo Pinto

A sua vida, a sua casa, o seu carro, eles tem lugar para Jesus? Quando você entra em casa, no carro, eles precisam de um lugar para Jesus. Jesus não é como os demais. Quando Jesus entrou na casa de Simão, Ele foi tratado como uma autoridade política qualquer. E, debaixo da mesa, uma mulher pecadora lavava os pés Dele com as lágrimas e secava com os cabelos. Simão tratou a Jesus como igual enquanto a mulher O tratou como quem pode remir os pecados. Enquanto Simão achava que arrebentava, ela reconhecia a Deus. Reconhecer a Deus, seja culto ou analfabeto, é o que torna as pessoas importantes para Deus. No Apocalipse, para a igreja de Laodicéia, Jesus diz que está à porta e bate. Ele sempre esteve do lado de fora daquela igreja? Aquela igreja já havia sido abençoada antes, foi um povo fervoroso, apegado a Deus e, quando o povo é apegado a Deus, Ele mostra as saídas, os caminhos e as bênçãos do Senhor fluem com naturalidade na vida daqueles que O temem. O sucesso vem de Deus. Mas aquele povo mudou e se tornaram pessoas arrogantes, altivas, que, como muitas outras pessoas que são altivas, olham de cima para baixo, quando na verdade todo mundo é igual. Só um está em um plano superior, que é Deus. Deus pode nos fazer crescer e ter sucesso em todas as áreas, mas precisamos nos manter sempre com a "bolinha baixa". Laodicéia não era nada até que Jesus entrou com força na vida daquele povo e, quando Ele entra com força em uma nação, os cientistas dela encontram soluções que nem imaginavam, pensando que são de sua capacidade. Mas quando a soberba aparece, Deus se retira. Quando então Jesus enviou a mensagem para Laodicéia, se chamou de "Amém", de "a testemunha fiel e verdadeira, o princípio e o fim". Ele chamou a cidade de morna. O morno, antes, foi quente. Houve referências sobre os bens de Laodicéia, como o ouro, os tecidos caros e o colírio inventado na cidade. Se você não depender de Deus, ninguém vai te ajudar, mas se você depender de Deus, Ele vai te ajudar. Laodicéia passava por uma cegueira espiritual, porque o cristão de grande visão é aquele que sabe que apenas Deus pode tudo e ele nada pode sozinho. Aquele povo pensou que era rico e não dependia de Deus, afundou. Hoje, a cidade é um deserto, desapareceu do mapa. O lugar onde havia a cidade, com abundância, não existe mais. Porque tudo foi feito por Ele e para Ele, como eu e você.

Um dia, Deus se arrependeu de criar o homem e pesou seu coração, por ainda amar sua criação. Ele estava irado, sabia que precisava tomar uma atitude, mesmo nos amando e nada, nem ninguém, poderia aplacar a fúria que Deus teve para com o homem, senão seu Filho, a primeira obra de Deus, Jesus. E que amor Deus tem por nós, para olhar ao Filho, admitir que não conseguia mais nos amar e nos perdoar, se o Filho não nos resgatasse. Jesus atendeu e veio ao mundo morrer por nós. O Espírito Santo escolheu uma moça simples, camponesa, chamada Maria. O anjo veio e apareceu a ela.

Ao aparecer, em Lucas 1:28, é dito pelo anjo:” Alegra-te, porque és muito favorecida”. Maria era um ser humano comum, com um temor no coração, uma pureza, uma integridade exemplares e amava ao Senhor acima de tudo. O lugar mais importante no coração de Maria era para com Deus, não para com José. Maria era especial por deixar o lugar mais importante da sua vida para Deus, que é o que nos torna especial para Deus, deixar o lugar mais importante da nossa vida para Ele. Você pode ter familiares, amores, bens, mas o lugar especial e mais importante da sua vida tem de ser para Deus. Jesus passou por maus bocados. Em Samaria, Ele não foi recebido, não teve onde ser hospedado, não encontrou lugar, tanto ali quanto em outros lugares. Mas antes de Jesus nascer, ele também não encontrou lugar senão numa manjedoura, um curral, onde tratam dos animais. As pessoas sofrem porque não há lugar para Jesus na vida delas. As nações penam por isso. Se o lugar para Deus for separado, ninguém poderia vencê-las. Mas que mundo é este que humilha o Salvador antes de nascer? Este mundo não tem lugar para Deus e a Sua palavra. Eles nos observam, querem que falhemos. Querem denegrir e humilhar. Alguns têm até medo de serem associados com igrejas e com Jesus. O anjo disse para que Maria não tivesse medo, pois ela achou graça diante de Deus. Essa é a força da oração. Noé poupou o homem da destruição por achar a mesma graça diante de Deus. Jesus e o Espírito Santo oram e intercedem através de nós, não é nem por nosso mérito que nossa oração chega a Deus. Se Deus se agradar de você, tocar o coração Dele, essa será a oração forte. Não há estéril. Não há impossíveis para Deus, em todas as suas promessas. Jesus não está encontrando lugar no coração das pessoas, nas nações, na política, nas indústrias, nas igrejas... em tantos lugares. O mundo pode esfriar, mas o povo de Deus será favorecido, viverá diferente, por ser diferente. Se você achar graça diante de Deus, colocar Ele no lugar especial da sua vida e fizer a Ele sorrir, você verá o milagre em sua vida. A ótica de Deus é que não é preciso de justificativas para problemas, mas sim que todo problema e dificuldade são oportunidades para Deus realizar um milagre. Para o Poder de Deus se manifestar na sua vida. Quando Deus está na sua vida, sua sombra é a sombra de Deus, seu olhar é o olhar de Deus. Dê lugar para Ele, Jesus fará a obra na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade