FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus quer te abençoar

Adore e diga ao Senhor o que você precisa.

23/01/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus quer te abençoar
FOTO: Eduardo Pinto

Um homem leproso chegou ao Senhor Jesus em Mateus 8: 1 e disse “se o Senhor quiser, poderá me purificar”. O leproso se aproximou de Jesus, quando este descia do monte e O adorou. Algumas coisas são infalíveis para lidar com o coração de Deus. Ele se aproximou de Jesus e o fez se aproximando com humildade, adorando. Ele não cobrou sobre o que passava, ele entregou amor a Jesus. Não é com cobrança que podemos chegar a algum lugar. Muitos reclamam, se perguntam por que Deus permite que o mal nos aconteça, mas não é o caminho. Na hora do maior aperto, adore, para chegar ao Reino adorando. O leproso certamente vivia na amargura, na rejeição da sociedade, mas não se amargurou ao ponto de culpar a Deus. Esse leproso, como noventa por cento da humanidade, sabe que Deus pode fazer o que Ele quiser, mas não faz, porque Ele é tão extraordinariamente maravilhoso que estabeleceu que o querer Dele vem depois do querer do homem. O sujeito tinha lepra por muitos anos e Deus já o conhecia, queria a cura dele. Aquele moço não duvidou ou perguntou a Jesus se o Mestre poderia curá-lo, ele afirmou que, se Jesus quisesse, o curaria. Como aquele leproso, muitos carregam fardo há muito tempo, enquanto Deus os observa e deseja tirar esse fardo, mas Ele não pode invadir sua vida, você, de alguma forma, precisa tocar o coração de Deus. E eu duvido que haja alguém que não se comova com um leproso prostrado à sua frente. O leproso deveria ter descoberto antes que Deus poderia ter purificado ele.

Esta mensagem prova que ninguém sofre, fica prostrado ou aflito por qualquer tipo de problema porque Deus quer. Deus quer exatamente o contrário. Quando essa pessoa, de alguma maneira, se aproximar de Jesus e declarar a Ele o que quer, ela receberá. Foi o que aconteceu com este leproso, que ouviu o que Jesus queria, que era que ele fosse limpo.

Jesus realizou uma imposição de mãos sobre o leproso e determinou a limpeza do corpo do homem. O grande milagre, o aprendizado, o ensinamento didático para nós, não é a cura em si, é o ensinamento de que aquilo que queremos e devemos manifestar para Deus, Ele quer para nossa vida antes mesmo de nós. Você, que quer algo benéfico para sua vida, precisa ter em sua concepção a certeza absoluta, como aquele leproso teve, de que o poder de Jesus era suficiente para curá-lo. Qualquer coisa que você possa necessitar, qualquer livramento, qualquer milagre, não significam nada para Deus, são pequenos demais, Deus é maior que todas as suas dificuldades e adversidades. Ele é maior do que tudo o que prejudica e ameaça a sua vida, Ele é maior que tudo. Mas o que talvez você não saiba, que é o mesmo que o leproso não sabia e descobriu, que Deus quer te ajudar e você sofre porque ainda não manifestou a sua fé, porque quando você manifestar sua fé, do jeito que tem de ser, a mão de Deus será com sua vida, se moverá na sua direção como foi com ele e mudará a sua história. Ele é Deus e faz exatamente como você confessa. Um outro defeito nosso é o de limitar o poder de Deus. Aquele leproso não foi curado depois de meses, de semanas. Ele foi curado na hora. Jesus já estabeleceu que tudo o que você pedir para Ele, crendo, Ele te dará, só que Ele espera que você peça, que você queira e acredite Nele, que Ele possa te dar. João 15: 7 diz que, se permanecermos no Senhor e Ele em nós, podemos pedir o que nós quisermos e receberemos. Aquele leproso parece que acabava de descobrir isso. Quando ele pensou em receber, ele já tinha recebido. Aquele leproso deveria ter visto também a Jesus de longe, ouvido falar no Senhor, por isso foi de mansinho. Agora imagine se algo vai conseguir te vencer, se Jesus te quer vitorioso? Pois é isso que Ele deixou claro, que Ele quer, mais do que você. Case seu querer com o querer de Deus. Por isso em Isaías 1, é dito que, se ouvirmos ao Senhor, comeremos o melhor desta terra. Não haverá nada que possa te derrotar. Invista na sua relação com Deus, porque quanto mais você conhecer a Deus, melhor será sua qualidade de vida, mais você vai conquistar e vencer. A bíblia nos diz que Deus nos ama mais do que uma mãe a seus filhos, que ainda que uma mãe esqueça de seu filho que ainda mama, Deus não se esquece de nenhum de nós.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu."

Apocalipse 12:7,8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade