FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie em Deus em primeiro lugar

Elias é um exemplo de confiança e de atitude para junto do Senhor.

27/01/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Confie em Deus em primeiro lugar
FOTO: Eduardo Pinto

Em 2 Reis 1: 1, sabemos as consequências para Acazias, filho de Acabe e Jesabel, que continuou a servir nos mesmos erros que o pai. Caiu das grades e se machucou e Moabe se revoltou contra ele. Em sua ignorância, como rei, ao invés de consultar a Deus, decide consultar a Baal-Zebube, aos ídolos. Deus se incomodou que o rei, doente, não o consultou para ficar curado, não a algo estranho que nem deus era e enviou o profeta Elias para o repreender. Igreja, Deus faz em nosso meio grandes milagres e maravilhas, então não temos razão de duvidar de Deus, nem para esquecermos Ele nas horas difíceis. O rei, mesmo punido, se recusou a buscar a Deus, como muitos. Deus mandou falar para ele que, já que não confiou Nele e buscou outros, morreria por isso. Se você fosse o rei de Israel e recebesse uma mensagem como essa, o que você faria? Eu, no lugar de Acazias, me arrependeria. Porque se Deus falou que ele iria morrer, apenas um poderia salvá-lo, que é o próprio Deus. O Senhor pode nos salvar da mão dos homens, do diabo, mas das mãos de Deus, apenas se Ele quiser ajudar. Quando o rei soube que era Elias, mandou seu capitão e cinquenta homens para prendê-lo. A missão do capitão era prender Elias, mas este reconheceu ao profeta como homem de Deus. Isso acontece porque mesmo nossos inimigos sabem quando somos do Senhor. O que faz alguém ser homem e mulher de Deus é um conjunto de atitudes de como a pessoa anda, faz, procede, que faz com que os demais percebam que há a presença de Deus. Através desse conjunto, as pessoas veem Deus em sua vida. A pessoa tem de ter caráter de Deus, pensamento de Deus, ser diferente, sem se envolver em escândalos, bebedeiras, agindo como um homem comum.

Hoje, você pode ser um Elias, que as pessoas que convivem com você percebam que você é diferente. Essa vitória não está associada a receber um milagre ou uma maravilha. O que faz as pessoas acharem que você é homem de Deus não são as vitórias e as bênçãos. Da boca do homem de Deus saem palavras virtuosas. Ser homem de Deus é agir semelhante a Deus, como Jesus agiria.

O capitão soube reconhecer que Elias era homem de Deus, mas agiu com arrogância. Elias determinou que, se ele fosse homem de Deus, descesse fogo dos céus e os consumissem. Morreu o capitão e os cinquenta homens. Mesmo assim, o rei enviou um outro capitão com mais cinquenta soldados. O segundo capitão ainda exigiu pressa. Elias repetiu a resposta e, novamente, fogo desceu dos céus e consumiu ao capitão e mais cinquenta soldados. Um terceiro capitão foi mandado e, diferente, foi inteligente e humilde. Ele se ajoelhou para chamar a Elias e se colocou diante do homem de Deus como servo, pediu pelo valor da vida dele e de seus homens. Foi só então que o Anjo do Senhor veio a Elias e disse para acompanhar a esse capitão e seus soldados. Esse anjo, escrito com letras maiúsculas, foi o próprio Jesus. A humildade abre portas na sua vida. Aquele capitão foi inteligente e ganhou duas vezes, levou ao profeta e teve sua vida e a dos soldados, poupada. Ao chegar diante do rei, o profeta confirmou para Acazias que, rapidamente, ele morreria. Existem coisas que levam o ser humano à morte. Esse rei ocupava o cargo mais importante de Israel. A posição de uma pessoa não quer dizer que ela esteja com Deus. Esse rei foi mal, durou pouco, ficou doente e Deus o riscou depressa. Acazias não deixou herdeiros. Sua história ficou registrada em Israel e hoje, muitos anos depois, falamos de novo deste homem, não como bom exemplo. Igreja, vemos muitos milagres nesta obra, não podemos nos dar ao luxo de virar as costas para Deus e esquecer Dele, não O buscar. Nas horas e momentos difíceis, temos de buscar ao Senhor. Deus espera que você busque a Ele, que é Pai, para sair do aperto, mas ainda assim muitos buscam a homens. Se Deus quiser, Ele usará homens, mas primeiro, temos de buscar a Deus, orar, pedir pela misericórdia Dele. Muitos deixam para consultar a Deus no último instante. É preciso lembrar de Deus antes, Ele não quer ser lembrado como a última alternativa. Nós temos de colocar a Deus em primeiro lugar, isso também vale para quando recorremos a Ele. Quantos de nós, muitas vezes, procuramos padrinhos, ajuda, família, apoio em homens. Deus pode te livrar de todas as situações. Elias tinha uma confiança tão grande em Deus que ele dizia e descia fogo dos céus e estava preparado para descer fogo de novo nos soldados, tamanha confiança. Ele é um exemplo para nós. Claro, não peça para Deus mandar fogo em ninguém, vivemos na graça, até porque Jesus morreu por todos nós, mesmo a quem você desejar queimar. Seja quem for, se não reconhecer a Deus, perderá o que tem, mas quem seguir a Deus, confiar Nele, prosperará e será cada vez mais abençoado.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias."

Provérbios 19:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade