FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você precisa querer a ajuda de Deus

A fé é como você demonstra ao Senhor o seu querer.

25/01/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Você precisa querer a ajuda de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus tinha que curar os enfermos, libertar os endemoninhados, falar do Reino de Deus e a maior autoridade tetrarca daquela região, tinha uma missão e, por causa dos perigos, recebia muitos conselhos. A nação era tetrarca porque dividia seu poder entre quatro pessoas. Em Lucas 13: 31, alguém chegou para Ele, com o conselho que ele saísse, pois Herodes o mataria. Jesus chama Herodes de raposa porque a raposa começa a devorar o animal antes que este faleça. Há seres humanos que tem o mesmo sentimento que uma raposa. Hoje, ainda estamos cheios de raposas ao nosso redor, mas nenhuma delas pode me privar ou me impedir de anunciar o Reino e proclamar a glória do meu Deus. À sua maneira, Jesus disse para quem trazia as más notícias que avisasse a Herodes que, se iria tentar mata-lo, que o fizesse em Jerusalém. O Senhor poderia fazer todos se prostrarem diante Dele, cita que queria juntar as pessoas, mas esse não é o querer delas e Ele as respeita, as ama. O livre arbítrio faz com que nosso querer permaneça sobre o querer de Deus. O favor de Deus é para quem quer. Jesus provou isso e disse que quer nos proteger. Se o mundo todo estiver contra você, mas você declarar ao Senhor que quer, Ele coloca em sua vida o que você quer, porque você quis e o procurou. Ele, sendo onipotente, poderia fazer o mesmo, impor seu querer, mas é tão extraordinário que deixou para nós o querer. É por nos permitir que Jesus lamenta quantas vezes Ele quis nos ajudar e nós não quisemos. Volta e meia, as pessoas recebem uma oportunidade para entrar debaixo das asas Dele, mesmo aqueles que fazem mal contra a obra do Senhor. Entenda, não é o querer de Deus que mudará sua vida, mas o seu querer.

Ser um vencedor é isso, é aceitar tudo de bom que Deus quer para nós, é comer daquilo que Ele tem para nos oferecer. Esteja debaixo das asas do Todo Poderoso. Eventualmente, acontecerão coisas que vão entristecer, mas mesmo assim dê glórias a Deus porque tudo acontece para honra e glória do nome Dele.

O Senhor nos quer prosperando, vivendo como exemplo para esse mundo incrédulo. Para isso, entretanto, é preciso que você queira e peça, seja fiel a Ele. Os dízimos e ofertas são um caminho para demonstrar a Deus que continuamos firmes e que Ele está acima do dinheiro. Esse querer não é apenas no desejo, é fazer o que deve ser feito, para que Deus efetue o trabalhar Dele na sua vida. Temos muitas oportunidades na vida que deixamos passar. A bênção corre atrás de cada um de nós, mas quem tem pressa, perde a bênção porque não a espera, então a bênção não alcança. Quando Jesus curava, Ele costumava perguntar o que queriam que Ele fizesse e o mesmo é conosco, você precisa dizer para Jesus o que exatamente você quer e Ele fará por você, em sua vida. É preciso que você queira, deseje, informe a Deus, servindo a Ele de coração. Se todos os dias você lutar pelo que quer, Deus colocará na sua vida. Esse querer também tem outro nome: fé. Não diga que você não pode, porque Deus não quer que você possa, Ele pode. Quer começar a prosperar, comecei a separar o que é do Senhor, os dez por cento, entregue, demonstre sua fidelidade e, quando o Senhor disser algo, confie. Creia na palavra e seja fiel, porque se você quer, Deus pode.

MAIS PALAVRAS

"O temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte."

Provérbios 14:27
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2020 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento