FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Procure ver a Jesus

Se alegre, porque o Senhor te conhece e repousa em sua casa.

26/01/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Procure ver a Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Zaqueu era parte de uma escória, um lixo para a sociedade, o sujeito mais odiado do país dele e não fazia questão de esconder isso. Em Lucas 19:1 em diante, conhecemos Zaqueu e sua riqueza ilícita, assim como seu desejo, que mudou sua vida. Ele procurava ver quem era Jesus. O evangelho é pregado no mundo inteiro, pelas mais diversas razões, importa que pregado. Dentro do evangelho, há separação do evangelho com o mundo e também dentro do evangelho há diferença entre as igrejas e da manifestação da presença e do poder de Deus em cada uma. Zaqueu fez tantas coisas erradas que achava que não servia para mais nada. Tantos são os momentos que nos sentimos impotentes e não sabemos o que fazer. Ele tinha muitos bens adquiridos de modo ilícito e colocou todos de lado, porque a prioridade da vida dele é a que precisa também ser a nossa, que é Jesus. Fazer do Senhor nosso tesouro. Zaqueu percebeu que o segredo do sucesso é querer ver Jesus o tempo inteiro na sua vida. É impossível que você não seja liberto de seus problemas e vícios se você quiser ver a Jesus. Zaqueu queria ver a Jesus, mas não conseguia por ser baixinho, então subiu numa figueira. Andava escondido, porque queriam matá-lo. Existe perseguição, injustiça, mas também existe uma palavra em Romanos 8:28 que diz que sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Tente, venha ver Jesus e você conseguirá tudo o que deseja. Zaqueu era condenado pela sociedade, imagine se o Rei dos reis, o Santo e Justo, se importaria com ele. Zaqueu tremia de medo, não esperava nenhum retorno ou recompensa, nenhuma compreensão da parte de Jesus, queria somente ver ao Senhor. O pensamento dele era mais ou menos como quem já perdeu tudo o que havia de bom na vida, mas queria ver a Jesus.

Quando Jesus chegou, disse a Zaqueu para descer, que iria com ele para sua casa. Jesus o chama pelo nome, deixando claro que conhece a cada um de nós em detalhes, por completo. O Senhor nunca havia visto esse homem, mas soube seu nome e quem ele era. Ele conhece todo mundo.

O sujeito fez tanta falcatrua, conquistou tanto, que o colocou em um pedestal. “Desce depressa” dito por Jesus sugere que, para ter um encontro com Deus, é preciso que a pessoa se esvazie, desça do que se considera e veja a todos no mesmo patamar. Deus está no alto, mas para estarmos perto Dele, precisamos descer. Se você tiver o desejo de ver a Jesus em sua vida, Deus vai te guardar. No limite, Zaqueu concebeu o melhor desejo que alguém poderia ter. Você, que deseja ver a Jesus em sua vida, tenha por certo que verá. Quando o Mestre chama, a alegria chega. Nós temos salvação porque o Mestre nos chama, se alegre e O receba. Todo mundo pode vencer. Pior que a sociedade não gostar de você, é ela nem te conhecer. Mas fique tranquilo, se anime, porque Jesus conhece. Ele nos entrega à vitória. Zaqueu só queria ir em paz, ver Jesus e não ser linchado, mas o Mestre o vê, o chama e ainda diz que dormiria em sua casa. Imagine a alegria de Zaqueu quando ouviu isso, enquanto o povo o julgava, por ser um pecador. Aqueles que se acham politicamente corretos olham atravessado aos demais, julgando-os. Deus dá algumas coisas e o grande problema do ser humano é que, por isso, o sujeito acha que é grande ao receber, acha que é puro ao obter perdão. Zaqueu teve uma mudança radical na vida dele ao receber Jesus. Ele se arrependeu de fato e doou tudo o que tomou, restituiu. Jesus não precisa dos nossos bens, pede nossos recursos para ver nossa confiança, para ver o que é primeiro na nossa vida, para ver quem é fiel, para ver qual é seu tesouro. Ele não precisava dos bens do jovem rico, mas sabia que o coração daquele moço estava nos bens. Não deixe o diabo te massacrar psicologicamente, porque se você está na igreja, é porque Jesus te chamou. Não repare em outras coisas, procure ver a Jesus. Deus não precisa de nada de ninguém, o que Ele quer mesmo é ir para casa com você e Ele vai.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


CONFIE NAQUELE QUE ESCREVE OS TEUS DIAS. SALMO 139

Davi
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade