Em tudo, agradeça a Deus
A multiplicação, a abundância, a fartura, vieram de agradecer a Deus no pouco, com fé.
28/01/2017
Por: Bispo Jorge
Matéria de: Victor Correa
A bíblia diz que Jesus havia multiplicado antes cinco pães, dois peixes e esse milagre proporcionou que a multidão comesse, se fartasse e sustentasse. Pela segunda vez, em Marcos 8:1, se reuniu uma multidão que não tinha o que comer. Jesus teve compaixão dessa gente. Ele sabia que eles estavam com Ele pela fé. Jesus curou os enfermos, expulsou os demônios, mas faltava prover alimento para o corpo. Jesus não é diferente hoje do que era naquela época. Ele sabe que você, que foi liberto e restaurado, precisa também comer, precisa do sustento. Porque por mais saúde que uma pessoa tenha, ela não pode viver sem alimento, sem moradia, sem vestes. Nós precisamos de recursos. Naquela oportunidade, Jesus estava com aquelas pessoas por três dias, muitas das quais vindas de longe. Eles ouviram a mensagem e a fome deles chamou a atenção de Jesus. Não foi preciso ninguém dizer a Ele que aquele povo passava fome, Ele sabia e era coerente com o trabalho que fazia. Ele chamou os discípulos, para tomar uma providência.
Os discípulos haviam visto a primeira multiplicação, Jesus alimentou cinco mil pessoas com pães e peixes, eles deveriam responder que o Senhor faria o mesmo que antes, mas a fé é pequena na maioria das pessoas, eles não lembraram. Isso mostra como as pessoas são fracas na fé. Nós já fomos abençoados e sabemos por experiência o que Deus pode fazer pela nossa vida. Conhecemos a Jesus.
Ao mandar o povo se sentar no chão, Jesus pede que eles se acalmem, porque o banquete começaria. Jesus deu graças com sete pães, que eram insuficientes. Muitos agradecem a Deus apenas quando existe fartura, mas reclama e amaldiçoa quando não. Jesus estava diante de uma multidão faminta e agradeceu com pouco, nada suficiente para resolver os problemas. A bíblia diz: em tudo agradeça a Deus. Todos os presentes comeram e se fartaram. Agradeça pelo que você tem, como Jesus fez. Quando damos graças hoje, plantamos para colher fartura amanhã. O que fez a multiplicação acontecer foi dar graças. E sobrou, muito. Deus não te quer com dinheiro contado, Ele quer você com dinheiro sobrando, com fartura na sua casa. Jesus multiplicou apenas depois de agradecer porque tudo tem seu momento e sua hora. Depois de alimentar a todos e os satisfazer, Jesus os despediu. É assim que Ele quer nos ver, com fartura e abundância. Aqueles que buscam refúgio em Cristo Jesus prosperam, recebem portas abertas. Os que buscam ao Senhor, bem nenhum lhes faltará.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...