FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Em tudo, agradeça a Deus

A multiplicação, a abundância, a fartura, vieram de agradecer a Deus no pouco, com fé.

28/01/2017

Por: Bispo Jorge

Matéria de: Victor Correa


Em tudo, agradeça a Deus
FOTO: José Monteiro

A bíblia diz que Jesus havia multiplicado antes cinco pães, dois peixes e esse milagre proporcionou que a multidão comesse, se fartasse e sustentasse. Pela segunda vez, em Marcos 8:1, se reuniu uma multidão que não tinha o que comer. Jesus teve compaixão dessa gente. Ele sabia que eles estavam com Ele pela fé. Jesus curou os enfermos, expulsou os demônios, mas faltava prover alimento para o corpo. Jesus não é diferente hoje do que era naquela época. Ele sabe que você, que foi liberto e restaurado, precisa também comer, precisa do sustento. Porque por mais saúde que uma pessoa tenha, ela não pode viver sem alimento, sem moradia, sem vestes. Nós precisamos de recursos. Naquela oportunidade, Jesus estava com aquelas pessoas por três dias, muitas das quais vindas de longe. Eles ouviram a mensagem e a fome deles chamou a atenção de Jesus. Não foi preciso ninguém dizer a Ele que aquele povo passava fome, Ele sabia e era coerente com o trabalho que fazia. Ele chamou os discípulos, para tomar uma providência.

Os discípulos haviam visto a primeira multiplicação, Jesus alimentou cinco mil pessoas com pães e peixes, eles deveriam responder que o Senhor faria o mesmo que antes, mas a fé é pequena na maioria das pessoas, eles não lembraram. Isso mostra como as pessoas são fracas na fé. Nós já fomos abençoados e sabemos por experiência o que Deus pode fazer pela nossa vida. Conhecemos a Jesus.

Ao mandar o povo se sentar no chão, Jesus pede que eles se acalmem, porque o banquete começaria. Jesus deu graças com sete pães, que eram insuficientes. Muitos agradecem a Deus apenas quando existe fartura, mas reclama e amaldiçoa quando não. Jesus estava diante de uma multidão faminta e agradeceu com pouco, nada suficiente para resolver os problemas. A bíblia diz: em tudo agradeça a Deus. Todos os presentes comeram e se fartaram. Agradeça pelo que você tem, como Jesus fez. Quando damos graças hoje, plantamos para colher fartura amanhã. O que fez a multiplicação acontecer foi dar graças. E sobrou, muito. Deus não te quer com dinheiro contado, Ele quer você com dinheiro sobrando, com fartura na sua casa. Jesus multiplicou apenas depois de agradecer porque tudo tem seu momento e sua hora. Depois de alimentar a todos e os satisfazer, Jesus os despediu. É assim que Ele quer nos ver, com fartura e abundância. Aqueles que buscam refúgio em Cristo Jesus prosperam, recebem portas abertas. Os que buscam ao Senhor, bem nenhum lhes faltará.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"De manhã, Senhor ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando."

Salmos 5:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade