FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A misericórdia de Deus

Lamentações 3: 22 - 26

27/12/2015

Por: Bispo Pereira

Matéria de: Victor Correa.


A misericórdia de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Eu não tenho palavras e creio que nem o dicionário, nem nenhum expert da literatura, da gramática, do português, poderiam expressar ou estudar a palavra de Deus. Nós carecemos, precisamos da misericórdia de Deus. As misericórdias do Senhor são o motivo, a causa, de não sermos consumidos. Diga glória a Deus. O ser humano tem o hábito de se vangloriar nos feitos, nas obras e muitas vezes, em fazer coisas boas e ajudar pessoas, ou de não fazer coisas más. Se sentem melhores que os outros. A bíblia diz que a nossa justiça é como traços de imundície diante de Deus. Nenhum homem, nenhum ser humano pode justificar-se diante de Deus por suas obras, pois acertamos em um mandamento e tropeçamos no outro. Somos muito falhos, imperfeitos demais. Por isso, há muita propriedade no que leio contigo neste versículo que peço que também medite para que você nunca, no seu cotidiano, ache que você pode ou que suas conquistas, são por mérito. São as misericórdias de Deus.

É a misericórdia infinita de Deus que se renova de manhã. Se não fosse a misericórdia de Deus, seríamos consumidos.

A misericórdia triunfa sobre o juízo. A misericórdia do Senhor se renova todos os dias e por isso continuamos aqui diariamente buscando misericórdia, benevolência, com Deus nos ajudando diariamente. Por isso continuamos aqui diante de Deus. Somente quando alguém rejeita a misericórdia de Deus, se pensando auto-suficiente, que ela não o alcança. Nós precisamos da misericórdia de Deus todos os dias. Erramos no nosso agir e ou no nosso pensar. Somos privilegiados pela misericórdia de Deus nas nossas vidas. Deus ouve nossas orações por misericórdia. Não é porque temos tempo de igreja, ou por amizades. Não é por títulos. É misericórdia do Senhor. Você será abençoado ainda mais hoje, porque a misericórdia do Senhor é infinita sobre sua vida. A misericórdia do Senhor é o que nos sustenta. Guarde isso no seu coração. Eu poderia estender o assunto para tantos lugares, mas se você guardar isso para quando for falar com Deus... Porque há momentos nas nossas vidas que perdemos um pouco nossa fé, ela fica lá embaixo e precisamos apelar para o amor de Deus. Essa misericórdia. Nós já oramos muitas vezes para que Deus tenha misericórdia de nós. O leproso clamou assim a Jesus. "Filho de Davi, tenha misericórdia de mim". Se você ler as leis, verá que a lepra é uma das maldições. Se alguém é amaldiçoado por Deus, por que alguém o ajudaria? Era como ser desenganado por Deus. Ser desenganado pelos médicos, Deus pode te ajudar, mas se Deus te condenar, quem vai te ajudar? Mas o leproso acredita em Cristo e clama misericórdia. Ele deixa claro que não é por mérito ou por obras. Jesus, compassivo e misericordioso, toca aquele homem com as mãos e diz: quero, fica limpo. A misericórdia o curou, mudou sua história. É o que acontecerá na sua vida. Milagre e mudança da sua história. Quero que você, em casa ou no leito de dor, que foi mal compreendido por alguém, que passou por esses juízes que matam pessoas com palavras. Uma palavra sem misericórdia, dada por uma pessoa, pode definir vida ou morte. Você que voltou aos vícios, porque te fez esquecer a infinita misericórdia, saiba que ela não acaba porque Deus não quer te perder. Conhece sua estatura, sua estrutura e sabe que somos pó e é misericordioso para conosco para não sermos consumidos e vamos vencer e vencer, porque a misericórdia do Senhor não tem fim. Aproveita o tempo da misericórdia. Não tenha dúvidas se merece ou se Deus te ouve, saiba que realmente, você não merece, mas a misericórdia de Deus é infinita, se renova a cada dia e por causa dela você sairá dessa situação em nome de Jesus. Deixe sua fé te levar às alturas. Deus é fiel para com sua vida, te guardar e andar contigo até o fim. Receba vida em nome de Jesus e fique de cabeça erguida, pois a vitória é certa na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade