FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A grande ceia

Lucas 14.15-24

31/12/2015

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Madalena Mattos.


A grande ceia
FOTO: Eduardo Pinto

“Ora, ouvindo tais palavras, um dos que estavam com Ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus. Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia”. Ceia é um jantar, uma comemoração, um momento especial, e a Bíblia diz que a vinda de Jesus é a Grande Ceia. Quando o filho pródigo, com sua rebeldia, saiu de casa e gastou tudo o que havia herdado do pai e depois voltou para casa, seu pai, feliz da vida, fez uma grande festa para recebê-lo. O irmão que ficou em casa disse para o pai, enciumado, que ele nunca matou um boi para ele. Ao responder, o pai disse que não precisava matar porque ele era dono dos bois.

Quem anda em comunhão com Deus é o dono da festa, porém, muitos estão ocupados com outros afazeres na hora da celebração, deste momento especial.

Saiba que nem todos os pastores, bispos, obreiros, apóstolos, que fazem a obra de Deus serão salvos, simplesmente porque a salvação é construída dia-a-dia, e é difícil manter a salvação. Está na Bíblia para guardarmos a coroa incorruptível, porque se deixarmos entrar uma mágoa em nossos corações nós perdemos a salvação naquele instante, se não perdoarmos. Porque para entrar no Reino de Deus é preciso ter um coração despojado, limpo, lavado. Se você tiver alguma coisa que esteja atrapalhando a sua comunhão com Deus, alguma coisa arranhando a sua relação com o Senhor, abandone hoje, agora, afinal, a Palavra de Deus tem que fazer parte de nossas vidas. Deus quer que sejamos fiéis a Ele. Tem muita gente que mente, rouba, passa os outros para trás, tem amantes, coloca o marido ou a mulher, ou outras prioridades, acima de Jesus, e esta mensagem bíblica citada acima significa a mesma atitude daquele que recusou o convite porque comprou uma junta de bois e o outro porque se casou. O preço pago de resgate do sangue precioso do Senhor foi pago por você e, por isso, não funciona para satanás. Deus não quer que você seja idólatra, religioso, mas sim adore somente ao Senhor. O que estou pregando aqui muda a sua vida em todas as áreas. Será que você tem alguma coisa que possa substituir a Santa Ceia em sua vida? Saiba que Jesus volta hoje e não amanhã, por isso, se precisar se consertar com Deus, faça agora, neste instante.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade