FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A oração é um dever

Você precisa orar constantemente, sem desistir, para estar ligado com Deus.

08/02/2017

Por: Bispo Luiz

Matéria de: Victor Correa


A oração é um dever
FOTO: José Monteiro

Em Lucas 18:1 encontramos o dever de orar sempre e nunca desvanecer. Dever é obrigação. Deus não nos obriga a nada nesta vida, exceto a oração. Ele nos coloca o dever de orar, uma obrigação de falar com Ele. Não é somente nas horas difíceis, esse é um grande erro das pessoas, achar que a oração só é feita nos momentos ruins. A bíblia é clara que a oração não tem momentos na nossa vida, ela não tem dias na nossa vida, é algo que deve ser parte constante. Em todas e quaisquer situações. Na alegria ou na tristeza, nas realizações e nas lágrimas, temos de orar. A oração é o elo que nos liga a Deus. Quando você está do lado da margem de um rio e quer atravessá-las, é preciso passar por uma ponte, que faz a ligação dos dois lados. A oração é essa ponte, que liga o ser humano, a criação, ao Criador que é Deus. Quando uma pessoa ora, ela abre essa ligação com Deus. A oração deve fazer parte da vida do cristão. Todos os dias, devemos ter momentos de oração, quando acordamos, quando vamos dormir, quando diante de uma refeição, entre muitos outros. A oração não pode deixar de existir, porque no dia que isso acontecer, as respostas na nossa vida deixam de existir. Todas as vezes que você orar, Deus te responderá. A resposta pode não vir na hora que queremos, porque não temos condições de dirigir o tempo, que pertence a Deus, mas aquela oração que você fez foi ouvida e se ela não chegar naquele momento, você pode estar certo que, no tempo de Deus, a resposta chegará. Nada feito para Deus é em vão. A oração não é uma opção. Havia um juiz que, por um tempo, não quis atender a viúva. Tem muitas coisas em nossas vidas que também não serão atendidas de imediato, mesmo que necessitemos. Deus permite que as coisas aconteçam assim. Da primeira vez que a viúva chegou diante do juiz, Deus poderia ter quebrantado o coração daquele homem para atendê-la, mas não fez porque tem momentos em nossa vida que Deus quer ver até onde nossa confiança e nossa oração vai, até onde perseveramos. Na vida dessa mulher, Deus não entregou a ela de imediato, deu um tempo para ver se ela iria desistir, reclamar, murmurar, orar, jejuar, confiar, continuar aos pés dele. Muitos dizem que o fazem, mas diante de uma resistência, acabam desistindo, param de orar, jejuar, confiar e começam a olhar para onde não deveriam, a dar lugar a pensamentos errados. Aquela mulher, por um tempo, bateu na porta do juiz.

Há momentos na nossa vida que desistimos e, lá na frente, Deus nos mostrou que não deveríamos ter resistido. Deus nos dá um tempo, porque tudo seria cômodo se tudo o que quiséssemos viesse num piscar de olhos, como num passe de mágica. Chegaria o momento em que o homem não olharia mais Deus com amor, mas como necessidade. Muito mais do que eu preciso e desejo na minha vida, meu amor para com Deus precisa estar acima de tudo.

Somente por Deus olhar para nós, tudo muda. Mesmo assim, muitos se entristecem, desanimam. Muitos acham que perdemos tempo na igreja e com Deus, que deveriam curtir sua vida, desfrutando. Mas há lágrimas que só Deus consegue enxergar. Considere o que é dito, embora você ache que está demorando, mas Deus é quem te diz que, depressa, te fará justiça. O que nós precisamos fazer é seguir as instruções de Deus, orar sempre, sem esmorecer, sem desanimar, sem cessar. E, se eu não desanimar, superar o que me resiste, seja vício, doença, problema, depressa Ele fará justiça na minha vida e, em breve, quem olhar para sua vida verá a bênção de Deus. Essas pessoas que olham sua vida apenas não saberão quantas vezes você dobrou o joelho, quantas lágrimas derramou e quanto você sofreu. Como em um nascimento, que vem depois da gravidez, que ninguém leva em conta, apenas a criança que nasceu. Poucos falam dos nove meses. Para chegarmos ao que almejamos, precisaremos passar pelo mesmo que essa viúva, como Jesus falou, que é esperar o juiz nos atender. Muitos desanimam, desistem, deixam de perseverar. Jesus diz que, quando voltar, encontrará fé na terra? Porque naquele tempo já, muitos que oravam, desistiram. Naufragaram na fé para se sujeitar a homens, pois no momento em que mais deveriam estar próximas de Deus, foi quando se distanciaram. Não deixe isso acontecer com você. Não se distancie de Deus. Nem a resistência, nem o tempo, são para fazer com que percamos a fé, mas para nos capacitar para muito mais que teremos em nossa vida. Eles não existem para que venhamos a perder, mas para vencer. Mantenha em sua vida a oração e a perseverança, para caminhar com Jesus até a volta Dele ou a sua ida. Se Ele voltar antes e você viver isso, Ele achará em você uma igreja de fé. Aja como ensina a palavra, com oração e perseverança, que este é o caminho para vencer.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração tem perversidade."

Salmos 28:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade