Pense no que é bom
Nossos pensamentos determinam se receberemos bênçãos ou maldições.
15/02/2017
Por: Bispo Luiz
Matéria de: Victor Correa
Uma das grandes estratégias do mal é dominar os pensamentos de uma pessoa. Muitas pessoas hoje, infelizmente, são escravas dos seus próprios pensamentos. Os pensamentos, quando dominados pelo mal, fazem com que a pessoa sofra consequências em sua vida. O que o mal quer é que nossos pensamentos sejam dirigidos à sua vontade. Que o pensamento de vingança e de maldade, de ódio e desistência, de inferioridade e de condenação, não controlem nosso coração. A bíblia é o maior exemplo de em quem temos de pensar. Em Filipenses 4: 8 diz que, se tem algo que deve ocupar nosso pensamento, são as coisas boas, que fazem nossa vida ser abençoada, nos permitem progredir e alcançar a realização dos nossos sonhos. Manter nosso pensamento nas coisas de Deus e nas que agradam a Deus. Muitos se afundam e regridem por causa de seus próprios pensamentos. Nosso Apóstolo tem nos ensinado, nosso coração é nossa mente, nossos pensamentos. Quando ocupamos ele com coisas erradas que não nos edificam nem ajudam nossa vida a frutificar, esses pensamentos só farão mal para nós. Por isso mesmo a bíblia diz que precisamos ter a mente de Cristo, que precisamos ter os pensamentos de Deus dentro de nós.
Os pensamentos do mundo desagradam a Deus e não nos edificam. Eles geram o mal. Há pessoas que pensam muito, mas infelizmente, em coisas que não são boas. Deus quer que tenhamos pensamentos bons, como os descritos em Filipenses 4: 8.
Uma pessoa só pode praticar o que vem de Deus se procurar ter os pensamentos de Deus. Nossos pensamentos definem nossas atitudes. Crimes são concebidos por pensamentos a longo prazo, assim como as consequências negativas em nossas vidas. Mas o mesmo acontece com as bênçãos em nossas vidas, que também nascem pelos nossos pensamentos. Todos temos escolha em vida, mediante nosso pensamento. Se procurarmos manter nossa mente ligada às coisas boas de Deus, seremos muito abençoados por Ele. Do contrário, teremos nossa mente envolvida em coisas ruins. Se você quer vitórias e bênçãos, se ocupe com as coisas de Deus em sua vida. A nossa mente precisa procurar as coisas puras, sem se preocupar com as coisas corrompidas e só existe uma coisa pura nessa vida hoje, que é a Palavra de Deus. É nela que encontramos o que é puro, amável, nascido do amor. Amor é o que falta neste mundo e Jesus disse que o amor de muitos acabaria, se esfriaria. Procure pensar em coisas que te torne amável, sem ódio nem raiva ou maldade, não deixe de pensar nessas coisas para não faltar amor em sua vida. Se aproxime do que te fará bem e se afaste do que te fará mal. Se é bom para outros, não quer dizer que será bom para você, fique perto daquilo que é de boa fama, que é bom. Pensemos nas coisas boas do Senhor, não tenhamos o pensamento deste mundo, mas o pensamento de Deus, que é o que Ele quer. Se você pensar nas coisas de Deus, você verá o quanto colherá os frutos de Deus em sua vida. Não importa quem entende o que você pensa, importa que Deus se agrade de você.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...