FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Pense no que é bom

Nossos pensamentos determinam se receberemos bênçãos ou maldições.

15/02/2017

Por: Bispo Luiz

Matéria de: Victor Correa


Pense no que é bom
FOTO: Eduardo Pinto

Uma das grandes estratégias do mal é dominar os pensamentos de uma pessoa. Muitas pessoas hoje, infelizmente, são escravas dos seus próprios pensamentos. Os pensamentos, quando dominados pelo mal, fazem com que a pessoa sofra consequências em sua vida. O que o mal quer é que nossos pensamentos sejam dirigidos à sua vontade. Que o pensamento de vingança e de maldade, de ódio e desistência, de inferioridade e de condenação, não controlem nosso coração. A bíblia é o maior exemplo de em quem temos de pensar. Em Filipenses 4: 8 diz que, se tem algo que deve ocupar nosso pensamento, são as coisas boas, que fazem nossa vida ser abençoada, nos permitem progredir e alcançar a realização dos nossos sonhos. Manter nosso pensamento nas coisas de Deus e nas que agradam a Deus. Muitos se afundam e regridem por causa de seus próprios pensamentos. Nosso Apóstolo tem nos ensinado, nosso coração é nossa mente, nossos pensamentos. Quando ocupamos ele com coisas erradas que não nos edificam nem ajudam nossa vida a frutificar, esses pensamentos só farão mal para nós. Por isso mesmo a bíblia diz que precisamos ter a mente de Cristo, que precisamos ter os pensamentos de Deus dentro de nós.

Os pensamentos do mundo desagradam a Deus e não nos edificam. Eles geram o mal. Há pessoas que pensam muito, mas infelizmente, em coisas que não são boas. Deus quer que tenhamos pensamentos bons, como os descritos em Filipenses 4: 8.

Uma pessoa só pode praticar o que vem de Deus se procurar ter os pensamentos de Deus. Nossos pensamentos definem nossas atitudes. Crimes são concebidos por pensamentos a longo prazo, assim como as consequências negativas em nossas vidas. Mas o mesmo acontece com as bênçãos em nossas vidas, que também nascem pelos nossos pensamentos. Todos temos escolha em vida, mediante nosso pensamento. Se procurarmos manter nossa mente ligada às coisas boas de Deus, seremos muito abençoados por Ele. Do contrário, teremos nossa mente envolvida em coisas ruins. Se você quer vitórias e bênçãos, se ocupe com as coisas de Deus em sua vida. A nossa mente precisa procurar as coisas puras, sem se preocupar com as coisas corrompidas e só existe uma coisa pura nessa vida hoje, que é a Palavra de Deus. É nela que encontramos o que é puro, amável, nascido do amor. Amor é o que falta neste mundo e Jesus disse que o amor de muitos acabaria, se esfriaria. Procure pensar em coisas que te torne amável, sem ódio nem raiva ou maldade, não deixe de pensar nessas coisas para não faltar amor em sua vida. Se aproxime do que te fará bem e se afaste do que te fará mal. Se é bom para outros, não quer dizer que será bom para você, fique perto daquilo que é de boa fama, que é bom. Pensemos nas coisas boas do Senhor, não tenhamos o pensamento deste mundo, mas o pensamento de Deus, que é o que Ele quer. Se você pensar nas coisas de Deus, você verá o quanto colherá os frutos de Deus em sua vida. Não importa quem entende o que você pensa, importa que Deus se agrade de você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade