FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus usa o menor para o maior

O Senhor mudou nossa vida e só exige que tenhamos força e coragem, que tenhamos fé.

16/02/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus usa o menor para o maior
FOTO: Eduardo Pinto

Josué 1: 1 nos diz que, enquanto Moisés era servo de Deus, Josué era servo de Moisés, o profeta de Deus, era menor que Moisés, pequeno, mas a palavra diz que Deus escolhe os pequenos para fazer coisas grandes. Deus também está de olho em você, porque se você manifestar o desejo de vencer, quiser e fizer de Deus prioridade na sua vida, você brilhará e acontecerá coisas que assustarão todos à sua volta. Moisés era O profeta, o grande. João Batista ficou relutante em batizar a Jesus, muito menor que o Senhor, mas Jesus disse para que ele fizesse, não mudasse o que Deus estabeleceu, que é que o menor seja usado para coisas grandes. Aqueles que zombam porque você é menor, apenas se submeta e confie em Deus. No tempo certo, Ele pegará você e fará coisas maiores. Mesmo Moisés, sendo grande, morreu. Deus veio com instruções a Josué para irem para o melhor da Terra. O melhor da Terra foi feito para nós, ainda que outros achem que é deles, saiba que é por isso que a bíblia diz que o justo vive pela fé, porque o Reino de Deus é tomado pelo esforço, é preciso agir, viver e tomar posse do que é seu, do que Deus preparou para você. Imagine Josué ouvir que iria assumir o lugar de Moisés. Ele era grande, mas era mal tratado ao ponto de pedir a morte e, se o povo tratava Moisés daquele jeito, imagine Josué. Porque a obra não é fácil, é muito difícil. Mas veja o conselho de Deus a Josué. Porque Josué também morreu, mas nós ficamos. Hoje, essa palavra de agir e tomar o melhor da Terra, que é nosso, é para cada um de nós. Na Terra Prometida, os amorreus mataram e se estrebucharam e morreram. Milhares de anos depois, as gerações que vieram de amorreus formaram Jerusalém. Ezequiel 16 é dito isso. E nesse mesmo trecho, Deus fala como pegou a cada um de nós, como um bebê nascido de parteira, com o cordão umbilical sem cortar, sujo de sangue, rolando na terra, nenhum olho voltado para nós, nos tomou, nos purificou, mudou nossa vida, nos vestiu e nos ungiu com o Espírito Santo.

Deus faz tudo isso em nossas vidas para que nós brilhemos e os outros vejam que Ele é Deus através da obra Dele em nós. E ninguém poderá te resistir. Quando você estiver em um momento difícil, lembre-se disso, ninguém vai te vencer. A promessa era para Moisés e agora, registrada, continua como promessa para nós, ninguém pode resistir contra aquele que toca o coração de Deus.

Deus disse para sermos fortes e corajosos e ser forte é viver o que está escrito na bíblia, é seguir a palavra Dele. Essa força é a fé, a confiança e a esperança no Senhor e ninguém pode tirar isso de você. Não é a cidade, nem o campo, o Reino de Deus, você carrega dentro de você. A força do homem e da mulher de Deus está dentro de cada um. Com crise ou sem crise, o povo de Deus vence. Essa força poderia vir de Deus, mas Ele quer que saia de mim e de você. Não desista nunca daquilo que você quer. Ser forte é muito mais do que você imagina. As coisas que Deus manda que façamos são possíveis, pois tudo o que Ele nos pede é para ter fé. Não é preciso de esforço ou cursos para ter fé, todo mundo pode ter, é acessível a todos. A força dos homens é fraca, a força que conta e que muda sua história é ela, a fé. Josué era pequeno e Deus o fez ser quem levou o povo a herdar a Terra Prometida. Pela palavra dele, Deus parou o sol e a lua. Josué era só um servo, mas era um servo corajoso e forte. Você pode ser anônimo, um pequeno empregado, se você se mantiver na aliança e no propósito, ser forte e corajoso, essa é a autoridade que Deus te dá. Tudo em seu caminho precisa sair e te dar passagem, porque Deus quer.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade