FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Realize o propósito que Deus colocar em seu coração

Não importa a dificuldade, o medo ou quem se levantar contra você, confie no Senhor.

13/03/2017

Por: Bispo Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Realize o propósito que Deus colocar em seu coração
FOTO: Eduardo Pinto

O profeta Neemias, no capítulo 2: 11 animava o povo. Algumas lutas e situações chegam e desanimam o povo de Deus. Os muros de Jerusalém estavam caídos, a cidade de Israel queimava, muitos tinham sido levados como escravos e o povo estava escondido. Deus havia colocado no coração de Neemias a vontade de voltar à cidade e reconstruir os muros da cidade que estava arrasada, com poucos e pobres moradores. O que Deus colocou no coração de Neemias a fazer, ele não declarou a ninguém. As coisas de Deus, para o mundo, costumam ser vistas como loucura. Então, quando você sente que Deus falou com você, não conte lá fora, pois vão rir, zombar de você, duvidar que você vá conseguir, virão muitos tentar desanimar você. A melhor coisa a fazer é guardar no seu coração aquilo que Deus te revelar. Há uma guerra espiritual, com o diabo tentando desanimar você, dizendo que você não pode resolver, enquanto do outro lado, Deus diz que tem solução sim. Seus olhos veem destruição, fracasso, derrota e visualmente, não há no que se apoiar, como estava Neemias. Talvez você esteja passando pela mesma situação de Neemias, enfrentando uma adversidade que parece impossível e sem saber o que fazer. Veja o que Neemias fez. Ele tinha um propósito no coração e, quando temos um propósito no nosso coração, que Deus colocou, tenhamos certeza de que vamos vencer e superar o que nos atrapalha de cumpri-lo.

O povo de Israel, de Jerusalém, sofria porque havia virado as costas para Deus. Esse é o futuro de quem se vira contra Deus e O abandona. Miséria, medo, sofrimento, opróbrio, humilhação. Mas Deus não se retira nem se volta a dar de costas para o povo. O bom de vir à igreja é para ouvir uma palavra de fé e animar você.

Neemias foi como o sacerdote animado, que fez o possível e animou o povo. Mas saiba que, quando você se reanima para fazer algo, sempre haverá um Sambalate, um filho do diabo, para desanimar você. Uma das armas mais poderosas que o diabo usará é o medo e a palavra de Deus diz que, no amor, não existe medo, que o perfeito amor lança fora o medo, que produz tormento e que impede de sermos aperfeiçoados no amor. Se você ama a Deus, não tenha medo de não conquistar, de não acontecer, de não ser, de fazer, de ir. Deixe que se levantem contra você, porque se levantam apenas para cair. Saiba que maior é Aquele que está com você. No mundo em que vivemos, é difícil encontrar uma mão estendida, mas você e eu podemos contar com a mão de Deus sempre estendida para nos ajudar. É o Deus dos céus quem garante nossa vitória, nos faz bem-sucedidos. Deus, entretanto, não fará por você o que você precisa fazer. Pegar no martelo, mover os blocos e fazer massa foi o trabalho dos homens com Neemias. Deus multiplicava material, forças, meios, abençoava para ficar melhor, mas o suor era o deles. Deus não virá à igreja, nem buscará por você, nem jejuar ou subir ao monte no seu lugar, é preciso que você se esforce que o milagre é a parte Dele e Ele fará. Muitos esperam de Deus sem tomar atitude, mas precisamos assumir nossa posição. A reconstrução do muro levou cinquenta e dois dias. O muro é grande até hoje e, naqueles tempos, eles não tinham máquinas para auxiliar a construção. Eles conseguiram o que parecia impossível porque a mão de Deus estava com eles. Se a mão de Deus estiver com você, você também consegue. Aqueles que querem seu mal temerão e reconhecerão que é Deus que está em sua vida quando acabar o que Deus colocou em seu coração. Vão se questionar, para glória de Deus, pois verão que o impossível acontece, verão que Deus é Deus. No momento mais difícil é que o Senhor se manifesta, continue a confiar Nele.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade