FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Viva pela fé

Nada nem ninguém pode anular a profecia de Deus na sua vida.

14/03/2017

Por: Apóstolo Valdemiro

Matéria de: Victor Correa


Viva pela fé
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus disse que no mundo, teremos aflições, mas que tenhamos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo e a vitória Dele é a de todos nós. Se Ele tivesse sido vencido e tivesse sido derrotado, não tivesse ressuscitado, não haveria esperança para nós. O que nós buscamos já foi pago por Ele. A palavra diz que o justo viverá pela fé. No encontro com o centurião, Jesus admite que não encontrou fé como a dele. Existem muitas igrejas e povos de Deus que tem fé, mas fé como a desta obra é muito difícil. A fé nos conta muitas histórias e a bíblia nos tem exemplos bons. Em Êxodo 1: 15, temos a história de uma mãe que recebeu a mensagem que faraó mandou matar seu filho e todos os meninos que nascessem entre os judeus. Havia uma profecia que nasceria um homem que iria libertar os hebreus das mãos do faraó. Interessante que mesmo o faraó sendo mal e adversário de Deus, ele se preocupava com as profecias e com as palavras de Deus, acreditava nela. Volta e meia, somos maltratados e recebemos oficiais de justiça, mas eles sabem muito bem que o que está em nós é verdadeiro, fazem essa perseguição porque Deus permite, porque se Deus decidir por um fim, Ele põe. Ele controla a tudo e não é controlado por ninguém. Os adversários de Deus sabem muito bem que você é diferente e que o que está em você é diferente. Faraó, em sua prepotência, tentou anular essa profecia, ao matar todos os bebês. Muitos também pensam que podem anular uma profecia, mas ninguém pode. Quando a profecia vem de Deus, para fazer que ela se cumpra, Deus muda o mundo inteiro, se necessário for. Quando Deus falar algo para você, podem tentar o que for, contra sua vida, seus projetos, que de nada adiantará, porque Deus fará acontecer. As parteiras temeram a Deus e não cumpriram, não mataram os bebês. Deus as abençoou, enquanto o faraó descobriu e as chamou, pediu as contas e elas disseram que as mulheres hebreias eram mais fortes que as egípcias e as mães pariam antes da chegada das parteiras. Então o faraó disse que todo menino que nascesse deveria ser lançado no rio Nilo, que é um rio infestado de crocodilos, hipopótamos e outros perigos. No pensamento do faraó, ninguém sobreviveria ao rio Nilo, muito menos bebês. As mães entraram em desespero e, no meio daquelas mães, havia uma cuja fé a fazia pensar diferente. Deus não faz acepção de pessoas, mas procura a fé. Todos podemos ter fé e é a sua fé que vai proporcionar a você o que você projeta e deseja. Só aquele que tiver a fé que Deus procura é quem irá vencer. Muitas mães davam a luz, mas foi a mãe de Moisés quem viu o filho diferente e teve fé para confiar em Deus e esconder o seu bebê.

Às vezes, nos sobrevêm perigos e nos apavoramos porque ficamos como bebês, sem defesa. Se o adulto não teria chances no rio Nilo para sobreviver, que dirá o bebê. Aos desprovidos de recursos, Deus defende e é impressionante quando Ele faz, porque as pessoas olham admiradas e sabem que isso é impossível.

Claro que a mãe de Moisés ficou com o coração apertado, mas nenhum inimigo pode se opor a Deus. Os perigos algumas vezes são tantos, tão grandes, que nos esquecemos momentaneamente dos recursos que temos. A filha de faraó encontrou o bebê, pediu a necessidade de uma ama hebreia para cuidar dele e quem foi encontrada foi a própria mãe do bebê. Ela havia perdido o filho por alguns instantes, descendo rio abaixo, sem saber que a filha do faraó se banhava no rio e ela mesma se apresentou para dar de mamar. Ela o recebeu para ser criado por ela e a pagaria salário. Essa mãe perdeu o filho quando o colocou no rio e ninguém tem razão para duvidar da providência de Deus nesta vida. Ela foi solicitada e recebeu um emprego para criar o próprio filho. É assim o poder de Deus. Essa mãe não sonhou com isso, só colocou o bebê no cesto e teve esperança em Deus que Ele iria socorrê-lo. A providência, essa ela deixou nas mãos do Senhor e a bíblia diz que os caminhos Dele não são como os nossos. Se fizéssemos como nos ensina o Salmo 37, entregássemos nosso caminho ao Senhor e confiássemos Nele, nossa vida seria muito melhor. Nós não conhecemos nosso caminho, os perigos e as dificuldades, exceto quando aparecem, mas Deus sabe de tudo, enxerga o caminho todo. Entregar o caminho ao Senhor é confiar, esperar Nele e saber que ninguém pode fazer oposição a Deus, que ainda que alguém apareça, será derrotado. Ah se todos entendessem e respeitassem a Deus, é o que diz em Isaias. Viver pela fé não é enxergar a saída, mas ver no escuro. É contar com o que você precisa e necessita, antes mesmo de acontecer. Se confiarmos em Deus, a adversidade nos trará engrandecimento e edificação para nossa vida. Viver assim é o que Deus espera de nós. Se você, por alguma razão está no limite, quanto mais difícil estiver a situação, mais perto você está para declarar sua vitória. Deus só quer que você confie no que Ele prometeu, porque nada pode anular a profecia de Deus na sua vida e, antes de algo grande, vem tribulação. Se você conseguir esperar Nele, confiar Nele, comemorar antes de acontecer, então você verá a glória de Deus e terá qualidade de vida. A única certeza, absoluta, que tenho, é que Deus fará se cumprir a promessa Dele na sua vida. Se você viver pela fé, Deus vai trabalhar na sua vida e todos vão perceber. Profecia é a palavra genuína e verdadeira de Deus e nós somos frutos dessa profecia. Por essa mesma palavra, temos a certeza de que Ele está conosco e faz coisas extraordinárias em nossas vidas.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade