FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não seja morno.

Apocalipse 3: 14 - 22

05/01/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Não seja morno.
FOTO: Eduardo Pinto

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Os heróis da fé não eram apenas mortos, eram arrastados. João teve de fugir para não morrer e, nessa fuga, quando ele se escondeu na caverna, Jesus apareceu para ele. Jesus estava triste, insatisfeito, com o comportamento das igrejas. Eu às vezes oro pelas igrejas e sinto peso, tristeza, porque tem muita igreja que começou pregando o evangelho e hoje quase não se ouve a palavra nas igrejas. Um ou outro reclamam a demora na reunião. Deus deu todo o tempo Dele para nós, vou correr por quê? Aqui, temos oração, louvor, milagres e a palavra. É completo. A palavra tem desaparecido das igrejas e ela é quem transforma e restaura. Tem uma profecia em Amos 8: 11 que diz assim: Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Hoje, eu e você vivemos um verdadeiro banquete da palavra. Estamos diante de um banquete, não come quem não quer, ou seja, não recebe a palavra quem não quer. O Senhor Jesus apareceu a João e ditou essas cartas às sete igrejas da Ásia. A Ásia e o Oriente Médio tem fome da palavra hoje já. Lá é coisa rara alguém ter coragem de abrir a bíblia e, quando abrem, tem de ser escondido. Na China, na Arábia, tem de esconder como João estava escondido. Esses dias, mostravam assassinos cortando a garganta de cristãos. Passou na televisão. Aqui no Brasil, temos banquete. A verdadeira ceia de Natal da palavra, porque temos muitas igrejas que pregam a palavra. Agora, a fé já é outra coisa. Se você me perguntar se a igreja é de Deus, claro, todas são, a fé é individual. Ontem, recebi mensagens de líderes de igreja, parabenizando a abertura do templo. E, nesta obra, não adianta bater, porque sentimos na pele a bênção de Deus presente nesta obra. João estava aflito e se escondeu. Às vezes, nossa alma está angustiada, vivemos uma fase difícil e nosso desejo é de se esconder. Foi o que João fez. Mas João estava escondido da sociedade, das pessoas, mas não de Deus. Como ele era um homem fiel, íntegro, ele se escondeu dos perseguidores, se isolou da sociedade, entrou numa caverna que ninguém conhecia e viu, exceto Deus que conhece todas as cavernas do mundo, que foi Ele quem fez. João estava bem quieto na caverna, quando entra uma visita. Jesus já tinha morrido e ressuscitado, saiu da destra do Pai e foi visitar João pessoalmente. Você pode estar escondido ou na caverna que Ele te visita. A caverna passou a simbolizar a aflição de uma pessoa. Davi, quando aflito, se escondeu em uma, João, desesperado, se escondeu em uma. No caso de Davi, Jesus mandou uma aranha. Ele pode vir pessoalmente ou mandar uma aranha, um gafanhoto, o que for, para ajudar. É impressionante isso. Ali, Jesus ditou para João as cartas para as igrejas, todas com o nome de suas cidades. Entre elas, havia a igreja da cidade de Laodicéia. Laodicéia era uma cidade que, por causa da igreja crescer muito, e de um povo de oração, as cidades da província eram crentes da igreja. Hoje, por exemplo, muitos crentes saem do meio do povo, dos obreiros, dos pastores e viram deputados, senadores. Foi assim na época. Laodicéia cresceu de tal maneira que se tornou uma referência e centro mundial de comércio. Por exemplo, o ouro de lá era melhor. Era o único lugar do mundo, dois mil anos atrás, onde se fabricava colírio para os olhos, um colírio em pó. E produziam um linho tão fino que vestia os reis do mundo. Laodicéia cresceu muito. E, como Laodicéia cresceu, achou que não precisava mais orar e qualquer problema que tinha, recorria aos membros da igreja. "Fala com o desembargador, o governador, que é da igreja". A Igreja Mundial do Poder de Deus tem vários políticos que são favoráveis à igreja, mas a Igreja Mundial não recorre a nenhum, você não me verá pedir favor em Brasília. Que eles trabalhem em prol do povo, não apenas da Mundial, porque o meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos 121: 1 - 2).

Pode chegar o dia, e vai chegar, de elegermos metade do congresso, mas você não me verá no meio deles pedindo nada. Porque seja quem for, temos de buscar o favor de Deus. Algumas religiões dizem que o Natal é aniversário de Jesus, com 2016 anos. Alguns falam que quem dá ordem para Jesus é Maria. Maria tem de ser respeitada, ela foi uma mulher abençoada, mas Jesus é infinitamente maior que ela. Ela é a mãe, mas Deus a escolheu para trazer ao mundo Aquele que já existia. Veja como Ele se apresenta para João. Ele não tem 2000 anos. Se Ele é o princípio da criação, nenhum ser humano veio antes Dele existir. Foi a primeira coisa que Deus fez, muito antes de tudo. Veja as palavras de Jesus aqui em João 8: 58: Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. É engraçado. O mundo adorando Maria e Maria o tratando como Senhor. Maria nunca mandou em Jesus. Jesus era pai de Maria, espiritualmente falando, e ela sabia. E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. (João 2: 1 - 5). Em João 17, Jesus ora por nós e pede a glória de antes do mundo existir. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. (João 17: 5). João era um homem que recebeu ordem de Deus para escrever a um anjo. Um anjo precisa que seja escrito? Não? Então quem era esse anjo? O anjo da igreja é o pastor da igreja. A bíblia chama o pastor, o apóstolo, o bispo, de o anjo da igreja. Quando você xingar o pastor, saiba que você xinga o anjo da igreja. Cuidado! Jesus é o princípio da criação de Deus e onisciente, ao dizer que conhecia as obras. A igreja estava morna. Uma igreja morna é onde você não sente nada, nem alegria, nem emoção, nem vontade de lutar, você fica entregue às baratas, não vê milagres nem nada que mexa com seu coração. Aqui você às vezes chega bombardeado, seu coraçãozinho é balançado pelo que você vê e sai daqui forte. Você liga a televisão, que é uma tela fria, mas recebe seu milagre em casa, porque esta obra é quente! Você me perdoe, mas o único animal que come o próprio vômito é cachorro. Se Deus nos vomitar de sua boca, e para voltarmos, como faremos? Você não precisa ser cozinheiro. Coma uma comida quentinha, feita na hora. Depois coma uma comida morna, requentada. Eu não sei se você percebeu, mas a caloria que atinge uma comida quente, de ingredientes frios, ao cozinhar, feita na hora, é de um grau diferente de uma comida largada e requentada, que esfria depressa. Tem muito crente assim. Por isso Ele simplifica nos exemplos, para que entendamos fácil. Uma coisa é o quente, outra é o morno. O pior estado é o morno. Já esteve quente e já esfriou. E assim está a obra do Senhor no mundo, igreja. Está morna. Já não há quase diferença nenhuma entre o ímpio e o crente. É natural, se vivemos num mundo problemático, que eventualmente tenhamos problemas, mas esses problemas têm de ser resolvidos. Tem de haver novidades, temos de viver novidades na vida. Desde que vocês me conheceram, seja há dezoito anos ou há um ano, vocês já me viram chorando, gemendo e comemorando. Há quatro anos, chorando de tristeza pela sede e hoje comemorando por ela reaberta. Vocês vêm poder de Deus. Podem até não gostar de mim, mas tem de reconhecer que eu vivo através da vontade de Deus, em novidades de vida. Todo dia tem um fato novo na minha vida. É isso que Deus fará na sua vida também. Jesus disse para que João relatasse que, se a igreja fosse quente, ele auxiliaria, se fosse fria, aqueceria, mas morna, vomitaria. Todo mundo já teve ânsia por comer algo ruim, que não cai bem, provoca mal estar, enjôo. Assim é a pessoa morna, indecisa. Não é uma pessoa que segue a Jesus com convicção, ela fica experimentando Deus. Você não tem que experimentar, assume Jesus e pronto. Entregue seu coração e converta-se à Ele. O que experimentamos são candidatos, os presidenciáveis, agora, Jesus não. Eles, podem não dar certo, mas Jesus é dono de tudo e não precisa nem de você nem de mim e sacrificou sua vida por nós. Quando João estava na caverna, Jesus foi ter com ele e nem foi por João, foi por nós. A carta que Ele deu a João está na bíblia, para nós. Sem Jesus, não temos acesso a Deus Pai. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Você e eu não temos mérito nenhum, não chegaríamos a lugar nenhum se Jesus não intercedesse por nós. O Pai não nega pedido nenhum a Jesus e é Ele quem intercede por nós. O povo de Laodicéia prosperou tanto e, igreja, Deus tem vontade de prosperar vocês de uma maneira muito grande, mas muitos não estão preparados. Tem gente que basta conquistar para começar a pisar, a levantar o nariz. Jesus ficou triste porque esse povo ficou orgulhoso, altivo. O ouro refinado pelo fogo faz referência ao ouro que eles achavam que comprava tudo o que eles de Laodicéia queriam. Jesus fala da presença Dele, da palavra Dele, da proteção Dele, da riqueza que é estar com Ele. As vestimentas se referindo ao linho fino. Jesus disse: esquece o de vocês e comprem de mim, ou seja, se vestir das minhas armaduras. E colírio, ou seja, o colírio em pó que vocês descobriram, não é suficiente para que enxerguem. Vocês precisam da visão espiritual que vem de Jesus, a visão da fé. Quem costuma fazer uma ceia de Natal com a família, um frango, um peru, um pernil... Eu gosto de pernil. Depois tem rabanada. Comendo de dois para cima, já complica. É uma ceia. Não é de todo dia, é no Natal ou numa ocasião especial. A ceia é comemorativa. E Jesus disse que não vai jantar com você. Ele jantou na casa de Zaqueu, de Simão, mas Ele diz que, se nos arrependermos, nos voltarmos a Ele, baixarmos a bolinha, Jesus faz uma festa. Porque, quando nos esvaziamos, nos despojamos, Deus nos enche. Ah, igreja, não se iluda achando que Valdemiro, Franciléia ou qualquer dos bispos pode mudar sua vida. Só quem pode mudar sua vida é o Amém, é a Testemunha fiel e verdadeira. Só quem pode mudar sua vida é Ele, a Porta. Não vá por esse caminho de pastor ou apóstolo. Se você O colocar em primeiro plano, se esvaziar, amar o próximo, tratar as pessoas bem. Igreja, sou um ser humano como você, mas se você tratar as pessoas por igual, de igual modo, se tratar as pessoas como você, sabendo que você não é melhor do que elas, reconhecendo que o Senhor é maior do que nós, o único que pode nos dar qualidade de vida, tudo melhora. Laodicéia tinha ouro, tinha colírio, tinha roupas finas, mas Jesus os chamou de miseráveis, pobres, cegos e nus. Ele queria ver a igreja fervorosa de novo. Essa igreja não se arrependeu e hoje, no local onde existia Laodicéia, é um deserto e não tem uma planta, uma árvore. E a tendência da pessoa que é orgulhosa, que não se esvazia e não vive na dependência de Deus, é sua vida se tornar um deserto só. Mas aquele que se esvazia, se humilha e aprende a amar, como diz em Gênesis. No Gênesis, diz que Deus plantou um jardim para o homem. Geralmente, quem planta o jardim não é o patrão ou o dono, mas o empregado. O Todo-Poderoso, o Grande, o Único, fez o serviço de lavrador. Ele preparou a terra, trabalhou. Me perdoem aqueles que querem viver como deuses, se achando, mas Deus pegou na enxada e plantou um jardim. Me perdoem, não ergo tapetes a eles porque não são. Mas para aqueles que se esvaziam, que se humilham e aprendem a amar a Deus, Ele plantará um jardim todo especial. Ele tem mão boa e, se você puder pensar que não vai crescer, Ele manda a chuva. O Senhor plantará um jardim dentro de nós, em nossas vidas.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade