FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

História de Ester, um exemplo de mulher de Deus – Parte dois

A vitória vem de enfrentar os perigos em nome do Senhor e confiar em Seu amor.

29/03/2017

Por: Bispa Francileia

Matéria de: Victor Correa


História de Ester, um exemplo de mulher de Deus – Parte dois
FOTO: Eduardo Pinto

Se o rei não estendesse o cetro, a pessoa morreria e, se ele estendesse, essa pessoa receberia o seu favor. Ester teve a opção de ir falar com o rei e enfrentar a morte ou receber a bênção para o povo dela. Se você deseja que as pessoas que você ama sintam o mesmo que você quanto ao amar a Deus e viver uma vida em retidão, buscando ao Senhor, é preciso que você lute, que você tente, fale, faça o que agrade a Deus e persevere. É promessa que todos, você e sua casa, servirão ao Senhor, continue que você os verá na presença de Deus. Ester jejuou, colocou todos para jejuar, porque há um preço para pagar, é preciso buscar a Deus, estar na presença do Senhor e perseverar na presença Dele. Ela então foi diante do rei e ele aceitou ficar em seu favor. Deus não permite que a provação venha acima das nossas forças. Confiar em Deus é o preço. O rei ainda ofereceu a Ester metade do reino dele. Assim é a tentação, te oferecem muito enquanto você busca na igreja, em Deus, o que você precisa. Não se deixe ser enganado por Satanás. Ester resistiu e ofereceu um banquete ao rei e a Hamã, para pedir ao rei a vida pelo povo dela. Ela queria apenas a vida ao povo dela. Ao saber, o rei ficou triste e pensativo, porque quando o rei assina, não pode voltar atrás. Enquanto isso, Hamã estava tão furioso com Mordecai que conversou com a esposa, com os amigos e decidiu mesmo enforcar um homem, apenas por este não se dobrar para ele e aquele que deseja o mal, recebe o mal. Ao fim, Hamã foi enforcado na própria forca que preparou para outro. Ester pediu ao rei e ele não imaginou que era casado com uma judia, porque era propósito de Deus para Ester salvar seu povo, sua nação. Quando o rei entendeu que Ester era judia, ele se atormentou, não conseguiu dormir e leu os fatos que ocorreram na realeza. Assim ele soube sobre o aviso do atentado contra sua vida e quis saber quem era esse homem. Deus usa a forma que Ele quiser para te abençoar, como fez para abençoar Mordecai.

O rei chamou a Hamã para falar o que era preciso dar a Mordecai, sem dizer a quem exatamente seria o homem honrado e Hamã falou o melhor. Foi exatamente isso que foi cedido a Mordecai. Nós esperamos tão pouco em Deus, agora, saibamos que Ele nos entrega muito mais do que aquilo que esperamos.

E Hamã foi obrigado a fazer o que declarou, em favor de Mordecai. Deus transformou a vida de Mordecai, assim como Deus transforma a nossa vida. Temos de ser como Deus é e não esperar nada em troca, temos de nos esforçar para fazer o que agrada a Deus, que assim Ele vai ver, nos honrar e nos abençoar. Louve e adore, porque Deus vê o seu interior. Para Ester, o rei disse que não podia mudar o decreto, mas se zangou ao ver Hamã tentar forçar a rainha. Hamã foi atrás da rainha pedir misericórdia a ela, porque Deus deu a saída para Ester. Por mais difícil ou impossível que uma situação seja, Deus pode resolver. Porque Ester buscou a Deus, uma nova lei foi sancionada. Quem escreveu a lei foi aquele que ficava sentado quieto na porta, Mordecai. Você hoje pode ser quieto, estar sentado sem destaque, mas digo estava, pois a partir de hoje, muda sua história e você poderá escrever o seu futuro, diante de Deus. Acreditando, porque se acreditarmos, Ele fará infinitamente, mais do que pensamos ou falamos, porque Ele é capaz. No novo decreto, já que o rei não podia revogar a lei, deu a eles o direito de lutar e se defender pelo que eles queriam, como Deus nos dá o direito de lutar pelo que queremos. Ester continuou sendo a rainha. Com o rei, comemoraram juntos a festa da vitória dos judeus, a festa de Purim. Você pode não ter a festa de Purim na sua vida, mas terá a festa da conversão da sua esposa, da salvação da sua família, vai achar o favor de Deus na sua vida como Ester encontrou na vida dela e do rei. Nós podemos mudar a história das nossas vidas, cabe a cada um de nós escolher, decidir que vida queremos ter. Fomos criados, nascidos para viver bem, quem procura o mal caminho, se desvirtua, somos nós mesmos. Mas possuímos opção, temos de agir com honestidade. A humanidade continua se deteriorando, cabe a nós mostrar o amor e o poder de Deus a todos, com nossas atitudes e com o que Deus faz em nossas vidas enquanto confiamos, acreditamos e nosso testemunho as faz voltarem-se para Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade