FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sua profecia tem poder

Deus cuida de nós.

07/04/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Sua profecia tem poder
FOTO: Eduardo Pinto

Elias era um profeta e Acabe era um rei. Em 1 Reis 17: 1, vemos que, no passado era diferente, os reis consultavam os profetas. Hoje, muito mudou, porque os profetas ficam aos pés dos reis, um erro, pois só me prostro diante ao Rei dos reis. Elias era um bravo profeta que sabia, como todo bom profeta, que está diante dele a face de Deus. Elias profetizou que nem orvalho, nem chuva, cairiam, não segundo a palavra de Deus, mas segundo a palavra dele. Durante toda sua carreira, Elias dizia que era pela palavra de Deus, mas contra Acabe, ele estava tão injuriado que falou pela palavra dele, contra o rei que o maltratava e maltratava o povo de Deus. Mesmo nos períodos de seca, há grama molhada por causa do orvalho. Só que o profeta, que está diante da face de Deus, ao dizer que não vai cair orvalho, não cai, porque Deus honra a palavra dele e fecha os céus. Somos pequenos para o mundo, mas se estamos diante de Deus, ao abrir a boca, Deus honra e acontece. O profeta depois chegou a repensar o que disse, porque nem água para ele tinha, mas Deus enviou até mesmo os corvos para sustentar Elias. Deus não depende de nada, o que Ele quiser fazer, será. Ele não consulta nada nem ninguém, é o contrário, ele desafia a ciência e faz o que é bom aos seus olhos. Elias era um sujeito diferente, porque vivia pela fé. Para ele, o corvo já era sinal de esperança, porque quem vive pela fé, pode estar na seca que for, atribulado o quanto for, sabe que vai vencer. A confiança de Elias em Deus era grande, que, como ele, se confiarmos em Deus em todo momento, receberemos alimento, fartura, em abundância, da parte do Senhor. Deus dá poder ao homem, mas o homem precisa saber o que fala. Elias foi atingido pela mesma seca que ele profetizou. Muitas coisas negativas que acontecem em nossa vida são por culpa de nossas próprias palavras.

Talvez você esteja com sua torrente seca, mas agora o que você deve fazer é profetizar para que haja água. Pela palavra de Elias não choveu e, enquanto ele não orasse, Deus não faria chover. Ao invés de reclamar da vida, das circunstâncias, ore a Deus. Elias era muito maior que nós, mas mesmo aos grandes, a seca alcança.

Deus mandou o profeta sair e caminhar até um determinado lugar e Deus o alimentou com o melhor, através dos corvos. Depois, o profeta recebeu ordens para caminhar até uma viúva, seco de sede. Encontrou a mulher recolhendo lenha e pediu água para beber. Às vezes, chegamos em uma situação tão estreita que achamos que é o fim da picada. Você pode planejar tudo, mas se Deus não te der, você não receberá nada. A palavra de Elias só se cumpriu porque ele estava diante de Deus. Igualmente, Deus deu ordem para Elias que a viúva o alimentaria e, mesmo sem ter, tudo se cumpriu, porque você pode não ter nada, mas se Deus disser que você terá, você vai ter. Deus diz para você não se preocupar, porque ainda que seu rio seque, Ele vai encher de novo na sua vida. Quando o profeta fala, acontece, mas quando Deus fala, igreja, pode comemorar. Anos depois de Deus dar condições para essa viúva, o filho dela faleceu e ela cobrou a Elias. Aquela mulher tinha acesso a um profeta apenas para ela. Elias orou a Deus, apresentou o caso e, através da oração e do Poder de Deus, o menino reviveu. Aquela mulher sabia que, antes de encontrar Elias, ela e o filho morreriam, mas depois de saudáveis, a viúva esqueceu-se do grande milagre da prosperidade ao perceber o filho morrer e chorou, lamentou a perda do menino. Quando Elias entregou o menino vivo a ela, esta então reconheceu que Elias era homem de Deus e que a palavra que ele pregava era verdade. O secar a torrente é não ver o rio fluir, é não ver a sua vida prosperar. Deus te ordena a, se a sua vida estiver assim, profetizar. Alegre-se, agradeça e comemore, porque se sua fé estiver em Deus, sua vida, na presença da face do Senhor, essa torrente vai encher, pelo Poder de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra."

Salmos 34:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade