Não se preocupe com coisas passageiras
Jesus ensinou a não discutir, nem a resistir aos homens maus.
08/04/2017
Por: Bispo Jorge
Matéria de: Victor Correa
Muita gente queria ver sinais dos céus. Os fariseus, em Marcos 8: 11, queriam ver um sinal dos céus, enquanto discutiam com Jesus. Precisamos respeitar a religião de todos e evitar discussões infrutíferas que não trazem resultado algum. Jesus havia multiplicado pães e peixes e eles ainda queriam sinais do céu, por isso um gemido do íntimo de Jesus. Mostramos milagres e coisas extraordinárias nesta obra e ainda assim as pessoas não acreditam. Eles querem ver sinais no céu, enquanto Jesus realiza milagres na terra. Jesus os deixou pedindo os sinais e foi embora. Quando quiserem discutir religião com você, faça como Jesus, saia. A intenção das pessoas normalmente não é boa e você vai apenas se irritar. Ao citar fermento, Jesus queria dizer que a conversa renderia, se encheria. Conversa fiada, sem sentido, falatórios. Os fariseus queriam fermentar, criar tumulto e bater boca com Jesus, que evitou qualquer discussão, entrou no barco e foi embora. Jesus ensinou que devemos nos guardar de tais pessoas. Jesus sabia que os discípulos não tinham o pão, mas não falou para ofendê-los, assim como a atitude de Jesus foi para ensinar a todos nós para fugir da confusão, das brigas e discussões com os hipócritas e aqueles que querem discutir e não são de Deus, nem estão interessados em buscar a Deus. Para resolver aos discípulos, Jesus deixava claro que comida e dinheiro são solução e que Ele não falava de comida, falava de lição de vida. As nossas necessidades são coisas pequenas, Deus sabe de todas elas e cuida de nós. A nossa preocupação não pode estar nessas coisas, por isso Jesus disse que não vemos nem escutamos, porque não damos a devida atenção ao Poder de Deus.
Tudo, inclusive o dinheiro, os bens, as necessidades, passarão, mas a palavra de Deus permanecerá. Muitos guerreiam, se vendem, cobiçam, matam, invejam, mas não conquistam nada, porque não pedem a Deus. Jesus estando em sua vida, não faltará nada. Os discípulos se preocupavam com um pão e esqueciam que o Senhor multiplicou duas vezes pães e peixes.
Você precisa ter cuidado e se preocupar com as coisas de Deus, com o que o Senhor nos revela, estar atento a devorar a palavra e alimentar seu espírito. Alimentar a carne é constante, depois de algumas horas de uma refeição, você precisará comer de novo, mas o alimento espiritual, a palavra de Deus, te sacia e te fortalece para você enfrentar o diabo e os obstáculos, lutar contra aqueles que se levantarem contra você, que irão cair. Essa força, de fazer os inimigos correrem e não aguentarem contra você, vem do alimento espiritual, que te deixa forte, confiante, fortalece sua fé e te torna espiritual, não carnal. Os discípulos, mesmo do lado de Jesus, eram carnais e tinham o coração duro. A palavra não penetra no coração duro, por isso a palavra diz que Deus retira o coração de pedra e coloca um coração de carne, com o Espírito Santo dentro dele. Uma vez com o Espírito Santo no seu coração, alimentado espiritualmente, você reagirá como Jesus. O Senhor nos ensinou a não resistir ao perverso. Não perca sua vida por sua bolsa. Tudo o que o diabo porventura tentar tirar de você, Deus tem dez vezes mais para te dar. Não arrisque sua vida nem morra por uns trocados, se te assaltarem, deixe levar. Tudo passa.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...