FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Anseie e espere no Senhor

Onde você estiver, na situação que for, Deus está com você.

12/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro

Matéria de: Victor Correa


Anseie e espere no Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Muitas são as almas que anseiam por tantas coisas imundas, mas Davi, no Salmo 42: 1 deixa claro que a alma dele ansiava por Deus. Se você anseia por outras coisas, ainda há tempo para correr e ansiar por Deus. A corsa, uma espécie de cervo, de cabrito selvagem, a corsa vive nas montanhas, onde raramente se encontra água, um ambiente em que um cervo comum morreria por uma semana. Ela resiste dias sem beber. Mesmo nós não temos a consciência da corsa de economizar as energias e controlar sua respiração e sua resistência como muitos animais. A corsa resiste semanas sem água até se sentir com sede, para descer e se jogar na água, que é tudo o que ela passa a querer e precisar. Por ter comida, deseja água. Um animal arisco que, pela água, se aproxima de você. Normalmente, eu e você desejamos demais aquilo que falta na nossa vida e esse homem estava demais com falta de Deus. A grande maioria das pessoas ignora e não sabe que a busca incessante por qualidade de vida, prazer e vitórias nada mais é do que a falta de Deus na vida delas, um envolvimento, uma aliança, uma dependência na vida delas. Indiferente do que culpem como motivo para desejo aparente da alma, nada satisfaz, porque a satisfação plena está em Jesus Cristo, ela vem ao se perceber que estamos na dependência total de Deus.

Sem Deus, nenhuma igreja cresce, nenhuma pessoa cresce, ninguém consegue sucesso. Em Laodicéia, Jesus batia à porta porque Ele foi retirado para fora da igreja por aquele próprio povo. O que nós precisamos, só Deus pode nos dar, tudo o mais é paliativo e passageiro.

O salmista estava muito angustiado, situação comum para todos nós, homens e mulheres. O salmista era maior espiritualmente que nós, mas veja a situação em que ele ficou, a necessidade e a falta de Deus que ele sentia. Antes, ele sentia a face de Deus diante dele. Ele entrou em depressão, não comia mais. A depressão começa com a ansiedade e se intensifica, nada dá prazer. Dia e noite, aquele homem chorava. Ele levava a marca de Deus com ele e, ao primeiro sinal de derrota em sua vida, vão te perguntar onde está seu Deus. Familiares, pessoas íntimas, vão te interrogar e o que você dirá? Que Deus é culpado, que Ele enjoou de você? Que alguém ou algo te afastou Dele? Nada disso seria verdade. Por isso, há a necessidade da aliança, do compromisso incondicional com Deus. E não há um lugar determinado para que você encontre a Deus. Jacó estava no deserto, sem comida nem água e encontrou a Deus. Você, que lê esta mensagem e está no deserto, saiba reconhecer que Deus está com você. Se algum dia a angústia bater no seu peito, diga que você é a casa de Deus, porque onde você estiver Ele estará. Quando aqueles que sofrem e choram se colocarem diante de Deus, verão mudanças. Sua ajuda não virá de um padrinho forte, de um amigo que ajude. Padrinho é aquele que batiza, então peça para o Senhor ser seu padrinho e te batizar. O salmista parece desviado. Ele se lembra de quando era um cristão fervoroso, comemorando em gritos de alegria e louvor, com multidão em festa, então cai em si. O diabo deve ter soprado alguma coisa maligna no ouvido desse sujeito, que logo soube dizer para si mesmo que era preciso continuar a confiar e esperar em Deus. O salmista, é claro, foi abençoado e, se você esperar em Deus, você também será.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


CONFIE NAQUELE QUE ESCREVE OS TEUS DIAS. SALMO 139

Davi
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade