FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O verdadeiro sentido da Páscoa, a gratidão a Deus

Ame ao senhor como o rei Josias amou.

10/04/2017

Por: Bispo Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


O verdadeiro sentido da Páscoa, a gratidão a Deus
FOTO: José Monteiro

Quando o Rei Josias começou a reinar, fez o que era reto perante o Senhor, o que nos diz em 2 Reis 23: 21. A sociedade costuma mudar o sentido das comemorações. A Páscoa mudou de comemoração instituída por Deus para que o povo de Israel se lembrasse de que foi escravo no Egito e os livrou, para uma festa comercial. Trocaram o cordeiro pelo coelho e o sangue por ovos e chocolate. Josias era um homem temente a Deus e, ao saber da instrução de Deus com relação à Páscoa, imediatamente mandou celebrar a Páscoa, que significa gratidão. Deus queria que o povo Dele lembrasse dos benefícios que Ele fez. O ser humano esquece com facilidade o que Deus faz por nós, o inimigo tenta camuflar e esconder o que Deus faz por nós. O próprio nascimento de Cristo, tentam ofuscar. Ele acontece no Natal e pensam no Papai Noel, na rabanada, no porco assado, na ceia de natal e em outras comidas, mas pouco se fala de Jesus. Nós temos de ter gratidão a Deus todos os dias, agradecer ao Senhor por tudo, pela nossa vida, nossa saúde. O anjo da morte, como no Egito, continua agindo hoje, destruindo lares, famílias, finanças. Deus poupa o povo Dele da destruição através do amor e da misericórdia pelo sangue de Jesus Cristo. Temos de agradecer, pois quantas coisas ruins poderiam ter acontecido conosco e foram evitadas pelo sangue do cordeiro. O cordeiro, hoje, entretanto, é Jesus Cristo, o Cordeiro imaculado. É o Sangue de Jesus Cristo que nos protege hoje. Depois, Josias mandou abolir os adivinhos e os ídolos. Israel seguia o rei e seus exemplos. Josias, ao perceber isso, tirou tudo o que era ruim do meio do povo e deu exemplo, por isso, o reinado de Josias foi muito abençoado. Ele serviu a Deus e queria cumprir Sua lei. Limpou as coisas erradas e proibiu tudo o que desagradava a Deus. A bíblia é o livro da Lei de Deus. Temos de cuidar para fazer o que a bíblia nos explica, ensina e orienta, para como devemos agir, proceder e sobre o que não devemos fazer. Deus deu ao homem o livre arbítrio, a escolha para cada um de nós de obedecer ou transgredir a lei.

Nas leis dos homens, se você a obedecer, nada de bom acontece com você, mas se você a transgredir, será preso, punido, perderá itens e privilégios. A lei de Deus traz as penalidades, mas com ela, benefícios decorrentes de obedecê-las. Quando você obedece a lei de Deus, é beneficiado e muita coisa boa acontece. Você prospera, progride, avança.

Igreja, vale a pena obedecer a lei de Deus, abolir a sujeira, o pecado, a prostituição, o roubo, a mentira, a fofoca e o que não presta, porque você será abençoado e feliz. São muitas as promessas na bíblia para aqueles que obedecem a lei de Deus. A respeito de Josias, Deus diz que, antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração e de toda a sua alma e de todas as suas forças. A bíblia nos diz que onde está nosso tesouro, também ali está nosso coração. O que há de mais importante na sua vida está o seu coração. No caso de Josias, o tesouro dele era Deus. A alma é o centro das nossas emoções. Louvar e adorar a Deus precisa mexer com sua alma, te deliciar, alegrar seu coração. Para vir à igreja, para acordar de madrugada, ofertar e dizimar, fazer um jejum, subir ao monte, é preciso ter força. Quando colocamos as nossas forças à serviço de Deus, como Josias fez, Deus reconhece. Quantos usam as forças, a inteligência e o corpo para o mal, para cometerem crimes. Hoje, convertidos, temos de usar as nossas forças para buscar a Deus, para fazer o bem. Deus gostaria que outros Josias tivessem sido levantados, mas não aconteceu. Você hoje é o Josias de sua casa, de sua família, de seu bairro, de sua cidade, de seu trabalho. As pessoas precisam olhar para você e ver um servo, uma serva de Deus, uma pessoa de bem. O mundo carece de pessoas assim. Meditar nesta palavra, como muitos fazem agora, é importante. Despender tempo para o trabalho de Deus, viajar para chegar à igreja, isso é usar suas forças para buscar ao Senhor e vale à pena, porque é feito para Deus e conta em seu favor. Deus te vê, observa sua alma. Ame-o de toda sua alma. As emoções do mundo são passageiras, sua alma precisa estar ligada em Deus, amar as coisas de Deus, para que a luz Dele brilhe em você e, onde você for, as pessoas a percebam.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade