FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus fala conosco

Nada que é dito de homens traz resultados senão o que provém de Deus.

21/04/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus fala conosco
FOTO: Eduardo Pinto

Deus, no passado, falou muitas vezes ao longo dos anos, de muitas maneiras, mesmo sendo raro que Ele falasse, mas em nenhuma delas, falou como fala hoje. Mas somando todas elas, em nenhuma Ele falou como hoje. Agora, Ele fala todos os dias, a todo instante, nós é quem não somos sensíveis ao falar do Senhor. A diferença, como é dito na leitura de Hebreus 1: 1 em diante, é que não importa a maneira de Deus falar, hoje, Ele fala através do Filho. Nós somos mais privilegiados que muitos do passado, pois o Filho fala conosco frequentemente e a maneira como o Filho fala, não é possível contestar. Deus poderia simplesmente falar, mas Ele usa um sistema, neste ministério, que poderíamos chamar de audiovisual, pois ouvimos e vemos o que sai do poder das mãos de Deus. Diariamente, Deus falava com o profeta Jeremias, o acordava. Certa vez, Deus revelou a Jeremias sobre a casa do oleiro que Ele falaria com o profeta e, hoje, Deus também muito revela a nós através da ministração da Palavra. Deus fala de muitas maneiras e como o profeta Jeremias era o principal de sua época, o Senhor usou um dos profissionais mais simples para dar uma grande lição, usando o oleiro em comparação a quem Ele também é. Você pode ser muito rico, culto, famoso, mas não deixará de ser barro, que quebra, desmancha, é fraco. Quando o oleiro trabalhava com Jeremias olhando, Deus quis dizer que foi assim que Ele criou cada um de nós. Somos vulneráveis. Diploma, fama, poder... nada disso modifica que somos quebradiços.

Todos nós somos barro. Nas mãos de Deus, somos perfeitos. Se escaparmos, quebramos e nos desmanchamos todos. Muitos lendo este texto estão apenas em cacos e esta é uma maneira de Deus falar. Tudo está nas mãos de Deus, tudo está nas mãos de Jesus Cristo, o Herdeiro de todas as coisas.

Os homens daquela geração eram tão simples e Deus falava com eles. Hoje, tão complexa e Deus fala através do Filho. Ninguém tem razão ou direito para duvidar do que Deus fala. A tristeza de Jesus em João 14: 8 de Filipe e outros pedirem a ver o Pai foi porque Ele é a expressão do Pai. Quem conhece e vê a Jesus também via ao Pai. Por isso a palavra fala que Jesus era a expressão exata de Deus. Jesus é a ressurreição e a vida, não há alternativas, é Ele e ponto. É um privilégio Jesus falar conosco todos os dias. Eu não faço milagres nem conheço vocês. Se alguma coisa tem acontecido em sua vida, ela provém Daquele que fala conosco através da Palavra, por intermédio da minha vida. Jesus tem nos dado muitas oportunidades e é pena que muitos se achem acima da média, pois aqueles que se sentem acima da média raramente permitem que a mensagem entre em seus corações. Eu não posso entregar o que vem dos homens, só posso entregar a essência do que vem direto de Deus. Nós só precisamos da misericórdia de Deus e mais nada. Salomão, o sábio, disse que ele era apenas uma criança e nem sabia o que dizer a Deus, que era pequeno e pediu sabedoria, foi sincero e se humilhou diante do Senhor, por isso as palavras agradaram ao Pai. É óbvio que se você pedir com fé e pedir saúde, prosperidade, Deus te dá, mas se você pedir misericórdia e reconhecer que você é pequeno, até o que você não pedir, Ele vai te dar. Se você reconhecer que é pequeno, será muito abençoado. Use da autoridade que Deus te dá, profetize a vitória em sua vida, profetize bênçãos, profetize que, se o fizer com fé, Deus fará. Você só precisa reconhecer sua pequenez e obedecer a Deus, que Ele falará através de você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu."

Apocalipse 12:7,8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade