FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Dê sua fé a Deus.

Eu e você não temos nada que possa tocar o coração de Deus, a não ser a fé. Jesus queria que alguém mexesse no coração Dele e ainda hoje quer.

10/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Dê sua fé a Deus.
FOTO: Eduardo Pinto

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. As pessoas às vezes não entendem o que significa esta palavra, elas acham que fé é aquilo que cura paralíticos, cegos, surdos. Existe, ainda, uma fé que não deixa a pessoa se separar de Deus, uma fé que Ele procura nas pessoas e toca o coração Dele. Existe a fé que só busca benefícios, curas, milagres, bênçãos financeiras, casa própria, conforto, recursos. E existe a fé que não deixa você se afastar do Senhor, mesmo nos momentos mais difíceis. Jó, por exemplo, chegou numa fase da vida dele que ele disse que não tinha mais esperança, mas que defenderia o seu procedimento, continuaria com Deus como estava antes. Ele era íntegro e reto e se desviava do mal. Alguém disse a ele que, se ele buscasse a Deus e pedisse misericórdia, o seu último estado seria maior que o primeiro. O primeiro estado de Jó era grandioso, Jó era o homem mais rico do oriente em sua época. Era um estado maravilhoso, mas Jó passou por uma fase em que Satanás investiu para roubar a fé dele. Jesus disse que Satanás veio somente para roubar, matar e destruir. Entretanto, nenhum carro, por exemplo, foi roubado e saiu se dirigindo sozinho. Não, Satanás não rouba bens materiais, ele rouba sua vontade, seus pensamentos com Deus. Satanás rouba o que o homem tem de mais precioso, a sua fé. Se ele conseguir roubar sua fé, Deus não terá mais acesso na sua vida. Eu vejo Deus na sua vida, mas claro que não o vejo fisicamente. O diabo só quer sua fé, seu sonho, seus pensamentos. Porque sua fé é a porta de entrada para Deus na sua vida. Eu nunca ouvi dizer que Deus entrasse na vida de alguém porque o sujeito era santo, sem pecado. Aliás, eu vi Deus entrar na vida de muita gente pecadora, como Maria Madalena, como Zaqueu, entre outros. E hoje é a mesma coisa, mas eles abriram a porta para Jesus. Essa porta é a fé. Deus coloca os homens em condições de igualdade quando estabelece isso. Se Deus entrasse na vida das pessoas pelo perfume, pelas jóias, pela condição financeira, pelo nível intelectual, enfim, por alguma outra razão, muitas pessoas não teriam acesso a Deus e não teriam a oportunidade de conhecê-lo. Mas Deus estabeleceu a fé porque ela está acessível ao pobre, ao rico, ao culto, ao analfabeto e não tem nada a ver com cultura, raça, poder aquisitivo, nacionalidade. Esta é a porta que Ele entra. Jesus disse: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20). E tem quem fica preocupado, "como vou abrir a porta para Ele? Ele não bate na porta fisicamente!" a porta Dele é a fé. Você pode ser católico, espírita, benzedor, o que for. Se você manifestar sua fé, se você conseguir tocar o coração Dele, as bênçãos Dele você verá materializadas na sua vida.

Se você tem sonhos e você sabe que Deus faz parte da sua vida, um por um será realizado, no tempo Dele. E ninguém consegue impedir você.

Marta reclamou se Jesus viria, mas Maria ficou com Jesus. Ela deve ter pensado que Ele logo seria tirado deles e nada era mais importante, Maria decidiu e ficou aos pés Dele. Essa é a boa parte. Me lembro de Sadraque, Mesaque e Abednego. O rei se achava poderoso e determinou que quem não adorasse a estátua dele, seria jogado na fornalha de fogo e esses homens não adoraram. Eles poderiam ter conversado com Deus, negociado com Deus que fingiriam adorar para não morrer, mas não, eles não adoraram, nem fingiram nada. Chegou ao ouvido do rei e o rei perguntou por que não adoraram e foi obrigado a fazer cumprir seu decreto. Deu mais uma chance a eles e eles disseram: não vamos adorar não. Então o rei zombou quem os livraria de sua mão. Porque teoricamente, em um regime de monarquia, se o rei falar alguma sentença, realmente, quem tem mais autoridade humana do que ele, ou exército para resistir? Amarraram eles e eles continuaram a insistir, leia exatamente o que eles falaram: E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente! Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro; E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei. Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente. Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente. E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego. E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. (Daniel 3:9-25). Pois o rei ficou transtornado e a fornalha foi aquecida ao ponto de aquecer ferro. Deu a ordem e jogaram os três homens lá dentro e é tão diferente essa fé, porque eles tinham fé que Deus poderia livrá-los, mas não sabiam se Deus queria livrá-los. Mas a fé deles dizia que, indiferente de qual opção, continuariam com Deus. Isso sugere que, em alguns momentos, eu e você estaremos à beira de uma fornalha ou dentro dela. Falo de uma dificuldade de grau muito elevado. Mas, se mantivermos a fé em Deus, não abrirmos mão dela, ou seja, se a porta continuar aberta para Ele entrar, no momento Dele, Ele vai se manifestar e todos verão Ele trabalhar na sua vida. Aqueles três moços não adoraram a imagem do rei e foram jogados na fornalha. O rei não queria jogá-los na fornalha, mas não queria passar por fraco diante de três desobedientes. E eles antes, eram obedientes em tudo. É assim que nós, cristãos, vivemos, somos favoráveis a todas as leis que não vão contra a vontade de Deus, porque as que vão, ficamos do lado de Deus. Deus mandou um anjo. Eu tenho é a impressão de que Ele enviou o próprio filho. Claro que o rei é ignorante e falou filho dos deuses, mas ele quis dizer Filho de Deus. Lançaram três, mas a fé deles manteve a porta aberta e o outro, que só entra por essa porta, entrou na vida dos três e, quando Ele entra na vida de alguém, não tem fogo, nem fornalha nem nada. Jesus era Judeu e cuidava dos judeus, queria salvar os judeus. Um dia, Ele resolveu sair de Jerusalém e foi até Cafarnaum. Jesus, a respeito de Cafarnaum, fala amaldiçoando-as, pela incredulidade. E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida. (Lucas 10:15). Porque Cafarnaum não aceitava Ele, que nem o direito de entrar lá, tinha. A população daquela província detestava Jesus. Lá, não gostavam nem de ouvir falar o nome de Jesus. Mas um homem, da alta sociedade de Cafarnaum, um oficial de posses, do rei, trazia no coração uma fé, mesmo sem ter acesso a Jesus, a Deus, mesmo sem ter a tradição da província, da cidade dele, de adorar a Deus, ele trazia essa fé. Eu não posso ver isso em você, mas Deus pode. Igreja, se Deus ver isso em você, Ele muda sua história, custe o que custar. Jesus foi a Cafarnaum sabendo que não haveria uma multidão O esperando. Mas como Ele tinha onisciência com Ele, sabia que tinha uma pessoa lá, o centurião, um homem com autoridade sobre cem soldados, Ele sabia que aquele homem iria tocar o coração Dele e do Pai. Eu e você não temos nada que possa tocar o coração de Deus, a não ser a fé. Jesus queria que alguém mexesse no coração Dele e ainda hoje quer. Mas é possível que muitos saiam e não O percebam. Jó se perturbou tanto que disse que não percebia mais a Deus Eis que ele passa por diante de mim, e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto. (Jó 9:11). Igreja, tenho certeza absoluta que Ele está aqui. E Ele quer que você mexa com o coração Dele. Ele entra em Cafarnaum e, quando entra, o homem vem de encontro a ele, correndo. O centurião se apresentou diante Dele implorando. É comum pessoas pequenas como nós, simples, despojados de recursos, implorar. Mas um homem que tinha autoridade, poder, não marcava audiência com o rei, não precisava se anunciar, era seu braço direito, sendo ele de Cafarnaum, entra um judeu, porque mesmo sendo divino, Jesus se fez homem, quem o visse via um homem comum, que ia ao banheiro, comia, ria, chorava. Ele vivia muitos problemas, os nossos problemas. A bíblia diz que Jesus os absorveu, se fez pecado por nós. Jesus sabia muito bem quem era aquele homem e foi lá unicamente por causa da fé daquele centurião. O centurião se ajoelhou e implorou. Diferente do que já vimos, de bater de frente e exigir de Deus, aliás, não faça isso, o centurião poderia ter empinado a cabeça e ter exigido. Implorar sugere humildade e que a pessoa não se sente no direito de ter aquilo que pede, embora acredite que possa receber. Igreja, toque o coração de Deus e seja feliz. Toque o coração de Deus e seja abençoada. Toque o coração de Deus e Ele dará tudo o que você precisa. O centurião implorou pelo criado de cama. É normal um patrão implorar por um criado? Mas o centurião era diferente. Você gostaria que Jesus fosse à sua casa hoje? O centurião também queria, mas ele reconheceu que Jesus era Santo e ele, pecador. Isso é didático, é uma aula de como devemos entrar na presença de Deus. Nos humilhando, implorando, nos despojando de tudo, nos esvaziando da vaidade, da prepotência, do orgulho. O centurião disse que não era digno e disse para mandar com uma palavra. Mandar uma palavra, bastava falar com o centurião e ele levava a palavra para o criado dele. Mandar com uma palavra, ele sugeriu que Jesus era o Filho de Deus. "Se o Senhor mandar um anjo, ele vai, assim como são os soldados que eu mando". Jesus se admirou e para fazer Jesus se admirar...! Jesus procura fé, como mostra o verso 11. Nem em Israel, Jesus esperava tanto em Cafarnaum, se Ele próprio disse que Cafarnaum desceria até o inferno. É isso que te levará a vencer, a mudar o quadro da sua vida, é você não ter dúvida quanto a Ele e a palavra, poder e vontade Dele, se despojando e reconhecendo a grandeza de Deus. Quando Jesus disse isso, deve ter provocado algum ciúme em seus discípulos. Nós só achamos o que perdemos e procuramos. O Senhor ainda procura, está entre nós e, se você provar para Ele que acredita naquilo que foi falado, que foi Ele quem te chamou, você comemorará a vitória, exultará no nome Dele. Você, onde quer que possa estar, Deus está falando com você. Jesus abençoou o centurião. A fé é o que realmente importa para Jesus, Ele disse isso. Tem muita igreja inventando, dando nó em pingo d'água, mexendo em tanta coisa que até em caixão mexem. Agora, não é preciso muita coisa não. Até na Mundial vejo bispo ou pastor às vezes inventando daqui e dali. Não é assim, basta deixar as multidões perceberem que você tem fé para abençoar. Você mesmo, que lê, veio ler porque sabe que Deus está na minha vida e, através da minha fé, se a sua estiver pequena, Deus vai te abençoar. O centurião não era evangélico. Ele não fazia parte do rebanho do Senhor. Achar essa fé é o que Deus quer hoje. Ele sabe que você não tem muita coisa para oferecer não, mas Ele pede: dá-me a sua fé e Eu vou te abençoar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade