FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A Fidelidade de Deus é eterna

As promessas de Deus se cumprem.

20/04/2017

Por: Bispo Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


A Fidelidade de Deus é eterna
FOTO: Eduardo Pinto

O Salmo 146: 1 fala da fraqueza do homem e da fidelidade de Deus, ligando a fraqueza ao homem e a fidelidade ao Senhor. Todos os dias, devemos demonstrar fidelidade contra nossa fraqueza e louvar a Deus. Indiferente da catástrofe que vier, se você louva a Deus todos os dias, Ele te guarda e te livra do infortúnio e da crise. Louvar a Deus todos os dias é importante. Louvar, agradecer, exaltar e engrandecer. Enquanto você viver, louve a Deus. Quando você ouve falar a palavra Príncipe, muitos são os significados que acompanham o substantivo. Príncipe pressupõe nobreza, fineza, elegância, honestidade. Normalmente, as histórias nos apresentam os príncipes como homens belos e grandiosos, mas a bíblia nos ensina a não confiar nos príncipes, a não ter nossa esperança nos homens, pois só Deus cumpre tudo o que promete. A bíblia também é clara em dizer que homem nenhum pode salvar. Ao sair o espírito, todos os homens voltam ao pó e perecem seus desígnios. É por isso que nenhum homem pode cumprir o que promete com a mesma fidelidade, pois a carne possui fraquezas e, antes que tudo possa ser feito, qualquer homem pode morrer e ninguém sabe a hora em que a morte vai lhe acontecer.

No momento de nossa morte, qualquer um dos nossos desígnios acaba. Esse é o problema de confiar em homens, pois todos morrem e suas promessas partem junto com eles. Já Deus, Ele não morre, Ele nunca falha. O bem-sucedido é aquele que confia em Deus. Tudo o que existe no mundo é de Deus, por isso podemos sempre confiar Nele. Deus não falha, nem esquece de nenhuma promessa. O Espírito Santo vela para que todas as coisas que Deus promete sejam cumpridas, por isso Ele nos orienta a esperar Nele.

O mundo é imenso e Deus é dono de todas as coisas. Ele mesmo diz em Jeremias 1: 12 que Ele vela pela Sua Palavra para que ela se cumpra. Quando você não tem mais forças, Deus diz que Ele ama o abatido e é com você. O diabo deseja abater as pessoas, cansar a todos, enfraquecer, mas Deus é Deus dos abatidos. Deus auxilia os necessitados, aqueles que sofrem, mas judia daqueles que praticam a maldade, perseguem e procuram o mal do seu próximo. Deus diz que transtorna o caminho dos ímpios. Pelos séculos, Deus reina. Nenhuma geração é igual à outra, até as palavras mudam, mas Deus continua o mesmo e a promessa Dele é para todas as gerações, pois no fundo, o ser humano muda em seus costumes, em suas tradições, mas continua o mesmo ser. Portanto, deposite sua confiança em Deus, pois a bíblia jamais ficará obsoleta ou ultrapassada. Os livros de ciências e estudos ficam ultrapassados, pois se descobrem novos fatos, novas invenções, novas teorias. Tudo é revisto, porém, a palavra de Deus permanece para sempre.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus aluminará as minhas trevas."

Salmos 18:28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade