A Fidelidade de Deus é eterna
As promessas de Deus se cumprem.
20/04/2017
Por: Bispo Pinheiro
Matéria de: Victor Correa

O Salmo 146: 1 fala da fraqueza do homem e da fidelidade de Deus, ligando a fraqueza ao homem e a fidelidade ao Senhor. Todos os dias, devemos demonstrar fidelidade contra nossa fraqueza e louvar a Deus. Indiferente da catástrofe que vier, se você louva a Deus todos os dias, Ele te guarda e te livra do infortúnio e da crise. Louvar a Deus todos os dias é importante. Louvar, agradecer, exaltar e engrandecer. Enquanto você viver, louve a Deus. Quando você ouve falar a palavra Príncipe, muitos são os significados que acompanham o substantivo. Príncipe pressupõe nobreza, fineza, elegância, honestidade. Normalmente, as histórias nos apresentam os príncipes como homens belos e grandiosos, mas a bíblia nos ensina a não confiar nos príncipes, a não ter nossa esperança nos homens, pois só Deus cumpre tudo o que promete. A bíblia também é clara em dizer que homem nenhum pode salvar. Ao sair o espírito, todos os homens voltam ao pó e perecem seus desígnios. É por isso que nenhum homem pode cumprir o que promete com a mesma fidelidade, pois a carne possui fraquezas e, antes que tudo possa ser feito, qualquer homem pode morrer e ninguém sabe a hora em que a morte vai lhe acontecer.
No momento de nossa morte, qualquer um dos nossos desígnios acaba. Esse é o problema de confiar em homens, pois todos morrem e suas promessas partem junto com eles. Já Deus, Ele não morre, Ele nunca falha. O bem-sucedido é aquele que confia em Deus. Tudo o que existe no mundo é de Deus, por isso podemos sempre confiar Nele. Deus não falha, nem esquece de nenhuma promessa. O Espírito Santo vela para que todas as coisas que Deus promete sejam cumpridas, por isso Ele nos orienta a esperar Nele.
O mundo é imenso e Deus é dono de todas as coisas. Ele mesmo diz em Jeremias 1: 12 que Ele vela pela Sua Palavra para que ela se cumpra. Quando você não tem mais forças, Deus diz que Ele ama o abatido e é com você. O diabo deseja abater as pessoas, cansar a todos, enfraquecer, mas Deus é Deus dos abatidos. Deus auxilia os necessitados, aqueles que sofrem, mas judia daqueles que praticam a maldade, perseguem e procuram o mal do seu próximo. Deus diz que transtorna o caminho dos ímpios. Pelos séculos, Deus reina. Nenhuma geração é igual à outra, até as palavras mudam, mas Deus continua o mesmo e a promessa Dele é para todas as gerações, pois no fundo, o ser humano muda em seus costumes, em suas tradições, mas continua o mesmo ser. Portanto, deposite sua confiança em Deus, pois a bíblia jamais ficará obsoleta ou ultrapassada. Os livros de ciências e estudos ficam ultrapassados, pois se descobrem novos fatos, novas invenções, novas teorias. Tudo é revisto, porém, a palavra de Deus permanece para sempre.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...