FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O verdadeiro ensinamento é sobre Jesus

Dependa daquele que perdoou e pagou a sua dívida com seu sangue.

27/04/2017

Por: Apóstolo Valdemiro

Matéria de: Victor Correa


O verdadeiro ensinamento é sobre Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

A bíblia faz advertência contra o falso ensino em Colossenses 2: 8. O falso ensino não surte efeitos nem resgata, pelo contrário, porque o homem não é autor de milagres nem de coisa alguma. Não existe homem capaz na Terra de fazer maravilhas, a obra verdadeira, redentora, é aquela cujo ensino é verdadeiro, bíblico. A obra que ensina que Jesus Cristo é o Salvador e o Redentor é a que muda vidas, todas as demais falam besteiras. Ninguém tem o direito de assumir a autoria de milagres e benefícios recebidos pelas pessoas. Cuidado para que ninguém venha nos enredar, nos laçar com rede. Isso é possível, pois vãs filosofias e sutilezas são redes lançadas. Palavras vindas das tradições dos homens e não de Cristo, pois há pessoas más, usadas por Satanás. Deus não as ouve, elas não podem proporcionar paz, da boca delas não sai paz. Se a paz e a confiança vierem à sua vida pela boca de alguém, é porque é Deus quem fala. Enquanto Jesus andava no mundo, de longe as pessoas o confundiam com um homem qualquer, com a diferença de que a Divindade, o Pai, era representado pelo corpo daquele homem chamado Jesus e no corpo Dele, colocou toda a plenitude da Divindade. A totalidade de Deus, o Deus Extraordinariamente Grande, que colocou as águas do universo na palma da mão, conseguiu habitar no corpo de um homem. Tudo estava ali, desde a vida até a morte e tudo o que a humanidade venha a necessitar estava naquele corpo. O corpo de Jesus era o mais perfeito de todos os corpos que já habitaram a Terra, o mais bonito. A bíblia o chama de Cordeiro sem Defeitos. A mesma bíblia diz que, quando o profeta o viu pendurado na cruz, que Ele estava muito desfigurado. A totalidade de Deus estava naquele corpo e, depois que nossas imundícies e pecados foram colocados sobre Ele, o ser mais lindo foi muito desfigurado e perdeu toda a beleza que poderia nos agradar. Se Jesus não fosse submetido a essa desfiguração, nós não veríamos tantas vidas transformadas, restauradas. Essas vidas só podem ser recuperadas hoje por causa do sacrifício de Jesus, Dele abrir mão de tudo. Se Ele não tivesse feito isso, nenhum de nós hoje teria qualquer chance. Nós tínhamos uma dívida impagável e que era impossível de fugir. Deus habitou corporalmente e deu a chave do Reino dos Céus para Jesus. Ele tem a chave e dá a quem quer. Essa chave de entrada para o Reino dos Céus não é vendida, a condição está em Mateus, citada quando Pedro confessa que Jesus é aquele que recebeu toda a herança e toda a plenitude do Pai.

O mundo está apavorado com o que vem acontecendo, enquanto que aqueles que estão com Jesus Cristo não precisam temer, pois são aperfeiçoados com Ele. Cada vez mais as pessoas sofrem nas filas de hospitais, com crime e com problemas econômicos, enquanto que com Cristo, está a solução e a vida em plenitude.

Antes, a circuncisão era física, hoje, a circuncisão está na renúncia de si. Quando você aceita a Jesus, você é espiritualmente circuncisado. Quando uma pessoa recebe a Cristo, ocorre com ela o mesmo que aconteceu com Jesus, ela morre espiritualmente falando e é ressuscitada como nova criatura. Há uma transformação, sua vida velha de imundície e pecados é morta e você nasce de novo. O Cristo ressurreto é intocável hoje. Se antes Ele foi humilhado, hoje Ele é o cabeça de todo o principado e potestade. Enquanto homem, até soldados cuspiram no rosto Dele, autoridades o humilharam, foi arrastado e encarcerado. Ele se submeteu à dor por todos nós, foi o único capaz de fazer isso e ninguém mais. Ele passou pelo que eu e você precisávamos passar. Por isso a palavra diz que o castigo que era para nós, Ele pagou e passou por cada um de nós e, pelas feridas que Ele sofreu, nós somos sarados, recebemos vida, somos perdoados de nossos crimes contra Deus. Nossa dívida era impagável, éramos condenados e Jesus ofereceu a liberdade, a glória, a saúde, a honra, o bem-estar Dele, tudo o que Ele tinha ao lado do Pai, em troca da nossa dívida. Deus é o único credor que, quanto mais devemos, mais Ele investe em nossa vida. Para outros credores, para ter o nome limpo, é preciso pagar sua dívida, enquanto que para Deus, é preciso acreditar Nele e confessar. Quem cancela nossa dívida é o mesmo que morreu na cruz por nós, por isso ninguém pode te acusar nem te vencer, porque você não depende de ninguém. O Brasil vive a pior crise de sua história e eu ensino vocês a dependermos não de homens, mas Daquele que cancelou nossa dívida. A nossa dívida indicava condenação eterna no fogo do inferno. Se sua dívida for essa, só tem um jeito de escapar, que é aceitar a Jesus. Isso só é válido mediante a fé, é reconhecido quando você O reconhece. Você precisa confessar seu amor e sua fé a Jesus. Tudo o que o homem precisa, a saber, está em Jesus Cristo. Renda-se hoje a Jesus. Aceite-o como seu Salvador, acredite que sua dívida está cancelada Nele, que seu nome será riscado dessas pendências com Deus e seu nome estará escrito no livro dos vencedores, terá seus pecados purificados e será ressuscitado espiritualmente.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus planos."

Provérbios 14:15
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade