FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Reconheça a Jesus em todo tempo, em todos os seus caminhos

Fale bem de Jesus em todo tempo, para que Ele esteja com você.

30/04/2017

Por: Apóstolo Valdemiro

Matéria de: Victor Correa


Reconheça a Jesus em todo tempo, em todos os seus caminhos
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus não foi dado por preço de resgate por esta ou aquela igreja, por esta ou aquela religião. Quando sequestradores capturam alguém, eles cobram um preço dos parentes para que a pessoa não seja morta. Nós estávamos condenados e Jesus foi dado por preço de resgate não por alguns nem por muitos, mas por todos. A nossa chance veio de Deus, que permitiu dar o seu Filho por nós, por isso ninguém nunca poderá tirar sua oportunidade e sua chance, você irá vencer. Na páscoa, dia de hoje, comemorarmos essa ressurreição de Jesus Cristo e, com Ele, a nossa vitória. Durante trinta e três anos, Jesus passou com seus discípulos muitos anos. Eles deitavam a cabeça no peito de Jesus e ouviam seu coração, ouviam suas palavras, promessas e profecias. Nós precisamos ser muito sensíveis ao Senhor, porque também podemos senti-lo. E, mesmo convivendo com Cristo, os apóstolos esqueceram depois de muito do que viveram, porque o Mestre passou mais de três anos dizendo que Ele morreria e ressuscitaria. Igreja, tantas coisas Ele fala conosco e esquecemos, por isso sofremos. Esquecemos das promessas e das falas de Jesus, de suas profecias, por causa de problemas que, dado o grau de dificuldade, perturbam nossa alma e nos faz esquecer, apavorar, chatear. Jesus foi sepultado, mas depois de três dias, ressuscitou. Eu sou muito menor que eles, mas teria ido até a porta do túmulo espera-lo. Algumas mulheres que a sociedade as julgava como as mais pecadoras de todas, acreditaram e correram ao túmulo, foram privilegiadas. A prioridade não foi aos discípulos, porque a prioridade para Deus é para quem acredita Nele, confia de todo coração, manifesta sua fé. Em Lucas 24: 13, vemos dois discípulos no mesmo assunto caminhando para Emaús, falando de Jesus. Embora abalados, entristecidos, frustrados, por esperarem e imaginarem um rei dos reis que erguesse espada e os libertasse dos romanos, enquanto Jesus mostrou que a libertação não era pela espada, mas através da fé e do amor. O mundo está pior por culpa do ódio, da ganância, da inveja, do desamor. O assunto dos dois era Jesus e como Ele sofreu. Eles não eram crentes que o Senhor ressuscitara, mas uma palavra na bíblia diz que onde dois ou mais se reunirem no nome Dele, Ele estará no meio deles. Esse é o nosso privilégio, igreja, se fôssemos dois ou três, Ele estaria em nosso meio, quanto mais entre tantos de nós. Enquanto aqueles homens discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Dependendo do assunto que acompanha nossas bocas, dependendo de nossos pensamentos e conduta, quem vai conosco é o próprio Jesus. E tem chance de perder alguma batalha quem caminha com o próprio Jesus? Claro que não.

Quando Jesus entra no assunto, a causa é ganha, mas é preciso fé. Aqueles homens haviam esquecido que Jesus disse que ressuscitaria. O Senhor se aproximou deles sem se apresentar. Se esses dois homens no caminho falassem mal de Jesus, Ele não apareceria a eles. Ele perguntou do assunto, para ouvir como os homens O descreveriam e ficou maravilhado com o que aqueles homens traziam em seu coração, elogiando a Jesus.

Os próprios sacerdotes entregaram a Jesus para morrer, por pura inveja. Acharam que acabariam com o movimento Cristão, mas Jesus ressuscitou. Colocaram guardas no túmulo Dele, mas Ele passou pelos guardas e eles não viram. Quando contaram aos sacerdotes, ouviram ordens para dizer que os discípulos roubaram o corpo e pagaram para garantir a corrupção do assunto. Estavam cegos, nem pensaram que, se Jesus teve poder para ressuscitar, imagine o que poderia fazer com eles. Esses guardas não viram a Jesus, mas aqueles que falavam bem Dele, a eles o Senhor apareceu. Que Ele também apareça em sua vida, restaurando sua vida, seus caminhos, seu corpo, sua esperança, te dando qualidade de vida. Você quer isso? Fale bem de Jesus. Se a casa estiver boa ou se a casa cair, fale bem Dele. No Salmo 34, Davi se fingia de louco e ainda assim dizia que falaria bem de Deus em todo o tempo e louvaria ao Senhor continuamente. O diabo pressiona e causa problemas para nos ver murmurar e blasfemar, tenta nos jogar contra Deus. Repreenda-o, mande-o embora, diga que o Senhor está contigo. Não fale mal de Deus. Esses homens estavam mal, moídos, mas porque falaram bem de Jesus, Ele estava com eles. Quando Jesus apareceu para eles, era o fim do dia e eles se preocupavam, se chateavam que fazia os três dias e Ele não havia voltado, ficamos tão cegos que nem percebemos que o Senhor já chegou na nossa vida, em nosso meio. As mulheres haviam avisado aqueles dois homens que o túmulo estava vazio e mesmo assim eles não percebiam, porque havia a perda da esperança, na falta de fé. Depois de ouvi-los, Jesus os chamou de lentos para se lembrarem do que Jesus dizia a seu respeito a eles. Ele então se despediu para continuar, sem dizer quem era, mas eles pediram e constrangeram para que Ele ficasse com eles, pois era tarde. A bíblia diz para sermos hospitaleiros porque podemos estar recebendo anjos. Quando Jesus sentou-se à mesa e partiu o pão, então eles O reconheceram, mas ele desapareceu. Se você não for tardio de coração, você O perceberá enquanto está conosco, não quando desaparecer. Abra seus olhos, pois Ele só faz milagres e maravilhas em nossas vidas porque está conosco. Eles reconheceram a Jesus quando Ele lhes deu o pão e quantos também só acreditam quando Jesus entrega algo para eles, seja sucesso, cura ou o que esperam, mas se você perceber antes que Jesus está com você, não lhe faltará absolutamente nada. Perceba a Jesus na sua vida antes de ser abençoado, para que exista alegria em sua vida. Você não pode reconhecer Jesus apenas no partir do pão, você deve reconhecer a Jesus em toda e qualquer circunstância da sua vida. Não apenas na fartura, mas em todo tempo, ainda que seus momentos não sejam dos melhores.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor, e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

II Pedro 3:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade