FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha a fé e uma boa consciência

O inimigo pode até tentar, mas se você sabe em quem confia, sabe que, mais cedo ou mais tarde, Deus te tirará dessa situação.

01/05/2017

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa


Mantenha a fé e uma boa consciência
FOTO: Eduardo Pinto

Temos combatido o bom combate? Em 1 Timóteo 1: 18, Paulo fala a Timóteo sobre ele, pedindo para que mantenhamos a fé e a boa consciência. Isso é agradável a Deus. Ter uma boa consciência é poder, ao fim do dia, dormir em paz, sabendo que fizemos o melhor ao nosso alcance, sem sermos acusados. É preciso manter a fé para ter um bom combate. A consciência boa é a consciência que sabe que Deus trabalha em nosso favor, o que nos permite ter consciência e fé, consciência da fé. Aqueles que rejeitam a boa consciência naufragam na fé. Numa luta, numa batalha, são muitos os bombardeios. O diabo quer que você perca sua fé, que você tenha uma consciência suja, impura, porque ele sabe que a consciência limpa e pura será resultado de bênção e de vitória. Você não vai negar a Cristo quando tudo vai bem, então ele tentará criar os piores momentos da sua vida para te tentar a recuar e cair. Há momentos em que estamos por cima e momentos em que estamos por baixo. É nos momentos em que estamos sendo perseguidos, humilhados e maltratados, pisados, por baixo, que nossa consciência tem de estar limpa. Quando as más notícias chegam que nossa fé deve estar lá em cima e nossa consciência deve estar limpa. Três vezes ao dia, diariamente, Daniel se curvava para falar com Deus. E tudo o que Daniel colocava a mão, dava certo, onde ele pisava, prosperava. O rei amava tanto a Daniel que isso gerou ciúmes e homens interessados em derruba-lo. Enquanto planejavam, nada incriminava Daniel. Por causa deles, Daniel foi atirado na cova dos leões, mas mantinha a fé e uma boa consciência. O rei gostava muito de Daniel, mas não podia fazer nada por ele, era a lei. O mesmo acontece conosco, os homens podem gostar de nós, mas há situações que apenas Deus pode resolver.

Daniel foi jogado na cova dos leões e não murmurou, não reclamou. Ele poderia ter ficado triste, mas confiou em Deus. Quando confiamos, o Senhor nos entrega o refrigério, Ele é quem diz que devemos manter nossa consciência e nossa fé, que Ele faz o restante.

O diabo acusa quando a batalha aperta e, se sua fé não estiver em alta, você corre o risco de naufragar. Vigie para que sua consciência continue limpa e possa vencer as acusações que o diabo traz, inclusive sobre Deus não se importar nem estar contigo ou te ouvir. Não deixe ele usar sua situação ruim para roubar sua fé. Uma gripe rouba o aspecto de saúde e nossas forças, que dirá tudo o que Jesus suportou e passou por nós. Temos de manter nossa fé em alta e uma boa consciência, em valorização ao que Cristo passou por nós, porque o que nós passamos não é nada. Acusações não faltarão, tribulações existirão, mas também existirá a vitória. Jó foi deixado no fundo do poço, mas sua fé estava lá em cima e sua consciência era limpa. O diabo tentou de todas as forças colocar Jó contra Deus, a própria esposa de Jó blasfemou, mas Jó continuou firme na fé e com a consciência limpa. Assim também devemos nós. O inimigo pode até tentar, mas se você sabe em quem confia, sabe que, mais cedo ou mais tarde, Deus te tirará dessa situação, porque Ele não falha e a sua vitória, a minha vitória, são promessas das quais Ele é fiel para cumprir. Enquanto esse dia não chega, nossa fé deve continuar lá em cima e nossa consciência deve ser boa.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor, e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

II Pedro 3:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade