FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Conheça a Deus

Quem conhece a Jesus vence.

10/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Conheça a Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Você que carrega preocupações negativas não vive confortavelmente. Os discípulos estavam desesperados, algo comum nos homens, porque o único que é grande e não se desespera é Deus. Por isso a frase de Jesus para confortar os discípulos em João 14: 1 é: Crer em Deus, crer em Jesus e crer no Espírito Santo. Se o Espírito Santo já tivesse sido enviado, Ele teria falado sobre o Espírito Santo também. Jesus é Deus e o muito para Deus, como seria? Para nós, qualquer coisa é muita coisa, mas o que seria muito para Deus? Se toda a humanidade quisesse, toda ela seria salva. Existe lugar para todos no céu. Quando você imagina uma morada, uma casa, você imagina uma família feliz, convivendo bem. Se Jesus disse que no céu há moradas, significa que a vida é eterna. As teorias de quantidades de salvos caem por terra, são heresias. Jesus nos pergunta quem quer ser salvo e reserva nossas casas quando O aceitamos. Essas moradas não são em várias casas, mas sim na casa do Pai. Seriam muitas suítes, muitos quartos de uma mesa casa. Habitaremos com Deus. Você e eu, seres humanos, temos tendência à soberba, vaidade, orgulho. E Deus, com essas práticas, como plantar um jardim ao homem, servir ao homem com privilégios, oferecer o filho e a casa para nós, entre tantas ações, nos mostra humildade. Ele é dono de tudo, não pode ser contrariado e é humilde. Como se no passado, não bastasse ter plantado um jardim para nós, Ele promete preparar nossa casa. Nós, povo de Deus, ao vermos essas atitudes humildes de Deus, devemos tomar, por exemplo, que Deus, Todo Poderoso, tem prazer em servir e nós, tão insignificantes, temos prazer e pretensão em sermos servidos.

Toda vez que Jesus afirma que vai nos preparar um lugar, reafirma sua onisciência e sua onipresença, pois diz que onde Ele estivesse, estaremos também. Sendo Ele onipresente, Jesus não disse onde estará, mas disse onde está, porque Sua presença está em todo lugar. Ele também diz que ninguém vem ao Pai senão por Ele, de novo, ignorando a gramática, ao afirmar que o Pai está Nele, que ao irmos até Ele, vamos até o Pai, não que Ele nos conduz ao Pai.

Jesus mostra um sentimento ruim, porque tinha duas naturezas enquanto na Terra, a espiritual e a carnal, era um homem e ao mesmo tempo era divino. Ele tinha as mesmas necessidades que nós e estava sujeito às mesmas paixões. A grande preocupação Dele era que as pessoas o conheçam e ainda é, pois é o que nos faz vencer as dificuldades e superar as provações. Conhecer outros e ter amigos não resolve sua vida. Em alguns trechos no deserto, o que vai te ajudar a prevalecer é o conhecimento que você tiver de Deus. A fé libertadora vem de conhecer a Deus e saber o que Ele é capaz e pode fazer por você. Nenhuma palavra de conforto, em alguns momentos de sua vida, vai te ajudar, só o conhecimento de Deus pode te fazer vencer e te dar resposta. Jesus disse que Ele não seria capaz de dizer as virtudes e as obras na vida Dele senão a Deus, que dirá cada um de nós. Ele, que é o Mestre, o Santo, disse que os milagres e maravilhas vinham de Deus, que dirá nós! Jesus ficou decepcionado porque Ele já ensinava há algum tempo os discípulos, confortava-os e percebeu o desespero nos olhos deles. Conhecer a Deus é muito mais do que receber vitórias e bênçãos. Você e eu não viemos de explosão ou chocadeira, somos obras das mãos poderosas de Deus. Nós temos razões de sobra para declarar a Deus que O conhecemos. Ninguém tem motivos para duvidar da existência e do companheirismo Dele, que promete que, nos momentos bons e nos difíceis, pode contar com Ele que Ele estará com você, seja onde você estiver. Se ajoelhe e clame. Deus nos atende porque pedimos em nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado. Se amamos a Deus e pedimos, Ele faz. Quem tem conhecimento disso, recebe.

MAIS PALAVRAS

"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade