FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Esteja pronto para vencer

Tenha um compromisso verdadeiro com Deus.

11/05/2017

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa


Esteja pronto para vencer
FOTO: Eduardo Pinto

Efésios 6: 10 nos dá a esperança de que, se permanecermos firmes e perseverarmos, nossa hora de vencer chegará. A instrução do Apóstolo Paulo é que venhamos a vestir a armadura do poder de Deus para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo. O diabo, enquanto arma ciladas, é estrategista, perseverante e paciente. Ele arma a cilada aqui, não caiu? Ele reinicia o processo e se mantém sempre armando ciladas. Mas não quero que você se preocupe com essas coisas, porque se você se revestir da armadura de Deus, o diabo armará ciladas e ele mesmo cairá nelas. Nossa luta não é contra outros seres humanos, mesmo aqueles que te aborreçam, aqueles que te roubam e que lhe causam mal ou mal à sua família, mesmo que pareça imperdoável. O diabo quer que você continue com mágoa e ódio de outras pessoas, para que você perca sua salvação, porque a bíblia diz que só os limpos de coração podem ver a Deus. Nosso combate na verdade é contra as forças malignas que residem nas regiões celestes. Nossa luta é contra os espíritos malignos que sustentam o mundo nessa situação revoltante e derrotada que vemos, liderada por Satanás e seus demônios. Temos de continuar firmes e inabaláveis, para vencer o dia mau. Como se nada tivesse acontecido, mesmo depois das lutas e dificuldades que sobrevêm em nossa vida.

Usamos sapatos para nos proteger de danos que podem ser causados aos nossos pés enquanto caminhamos, por isso calçamos nossos pés espirituais, pois ao longo do caminho, nos deparamos com muitos espinhos e dificuldades e, se nossos pés não estiverem calçados pela palavra, não suportamos as dores.

O escudo usado pelos guerreiros e pelas tropas de choque são para proteger, vão na frente. Você que perdeu a fé, por alguma luta, deve o quanto antes recuperar a sua fé, pois é na fé em que estamos escudados. O escudo da fé é o que seguram as setas do maligno, aquelas palavras sussurradas que dizem “não adianta, não tem jeito, você vai morrer, vai continuar na miséria”, entre outras. Apenas a fé pode neutralizar essas sugestões do maligno. A bíblia é sua espada, você precisa estar com ela vinte e quatro horas. A palavra de Deus precisa estar no seu coração, você precisa viver o que a bíblia te ensina, não necessariamente a carregar debaixo do braço. O que você é dentro da igreja, você precisa ser em todos os lugares. A nossa cabeça também precisa estar protegida, pois toda vez que a bíblia fala de “coração”, ela fala de nossos pensamentos. Em todo momento, precisamos estar em espírito de oração, buscando e falando com Deus, o que é muito bom, favorável para nossas vidas, porque o diabo trabalha a todo tempo para nos prejudicar, nos colocar contra Deus. A bíblia nos manda vigiar e por todos. Precisamos constantemente vigiar sem retroceder, para resistir ao diabo, que sabe que, se continuarmos firmes, o que Deus preparou será nosso e vamos receber porque esperamos com fé. O diabo não quer e age de várias maneiras para tentar te derrubar, te impedir de receber. Vigiar é estar atento, continue com atenção no Senhor Jesus, com toda perseverança. Temos de ter um compromisso com Deus. Aconteça o que acontecer, precisamos ser compromissados com Deus, independente de tudo o mais. Longe de mim querer te intimidar, mas quando o Senhor Jesus orou antes de ser preso e depois encontrou os discípulos dormindo, Ele os repreendeu porque eles dormiram. Se você tem compromisso com Deus, o Senhor te ouve e te atende.

MAIS PALAVRAS

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade