FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Livro de João, capítulo 14, versículo 12

Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço.

16/05/2017

Por: Bispo Amaury Farias

Matéria de: Dorcas Ramos


Livro de João, capítulo 14, versículo 12
FOTO: Ricardo Emerick

Tomé perguntava acerca do caminho que deveria seguir, Jesus explicou-lhe ser Ele próprio o caminho, a verdade e a vida. Felipe pediu a Jesus que mostrasse o caminho, pois os discípulos estavam em dúvidas sobre para onde ir, e Jesus deu-lhe sua resposta, no livro de João, capítulo 14, versículo 12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. Jesus, assim, nos deixou vários exemplos de como devemos agir”.

Não é pecado nenhum você ser até maior que outros, mas o invejoso, ele não quer ser maior que você e nem igual a você, ele quer ser você. O invejoso não quer um marido bonito, quer um igual ao seu, ele quer o seu marido. Se você quebrar a perna, ele também quererá quebrar a dele; se você torcer o tornozelo e usar gesso, ele desejará usar também. Se você está comendo algo, ele pergunta: “o que você está comendo?” Porque ele quer. Se você disser: “eu estou comendo jiló”, ele vai querer. Se você disser: “eu torço pelo flamengo”... “Eu também torço”, dirá por sua vez. O invejoso quer ser você, por isso ele é doentio. Princípio daquilo que é diabólico. “Não cobiçaras!” Você pode desejar ter o que o seu próximo tem, mas jamais ser ele.

Jesus disse: “vocês farão obras maiores do que as minhas”. Ele falou que venceríamos. Você pode ter algo parecido com o que tem o outro, mas não queira o que ele tem. Em 1 Reis, capítulo 18, versículos 21 a 27. Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o. Porém, o povo nada lhe respondeu”. Ao final desse trecho, o Deus de Israel responde com fogo, e o deus dos profetas, Baal, nada respondeu ao desafio. O fogo foi a resposta do Senhor. Fogo é atitude. Nos referirmos à palavra fogo, queremos remeter ao desafio realizado para aqueles que creram e aqueles que não creram. O que adianta eu clamar a um Deus que tem boca, mas não fala; tem pés, mas não anda; tem olhos, mas não vê; tem ouvidos, mas nada ouve do que as pessoas clamam. Esse falso Deus não responde quando eu preciso de socorro. O Deus de Israel respondeu a Elias, com fogo. É essa a resposta que eu precisava para que Deus me livre desse mal que usa pessoas para tomar o que eu tenho. Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor, e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

II Pedro 3:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade