Livro de João, capítulo 14, versículo 12
Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço.
16/05/2017
Por: Bispo Amaury Farias
Matéria de: Dorcas Ramos
Tomé perguntava acerca do caminho que deveria seguir, Jesus explicou-lhe ser Ele próprio o caminho, a verdade e a vida. Felipe pediu a Jesus que mostrasse o caminho, pois os discípulos estavam em dúvidas sobre para onde ir, e Jesus deu-lhe sua resposta, no livro de João, capítulo 14, versículo 12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. Jesus, assim, nos deixou vários exemplos de como devemos agir”.
Não é pecado nenhum você ser até maior que outros, mas o invejoso, ele não quer ser maior que você e nem igual a você, ele quer ser você. O invejoso não quer um marido bonito, quer um igual ao seu, ele quer o seu marido. Se você quebrar a perna, ele também quererá quebrar a dele; se você torcer o tornozelo e usar gesso, ele desejará usar também. Se você está comendo algo, ele pergunta: “o que você está comendo?” Porque ele quer. Se você disser: “eu estou comendo jiló”, ele vai querer. Se você disser: “eu torço pelo flamengo”... “Eu também torço”, dirá por sua vez. O invejoso quer ser você, por isso ele é doentio. Princípio daquilo que é diabólico. “Não cobiçaras!” Você pode desejar ter o que o seu próximo tem, mas jamais ser ele.
Jesus disse: “vocês farão obras maiores do que as minhas”. Ele falou que venceríamos. Você pode ter algo parecido com o que tem o outro, mas não queira o que ele tem. Em 1 Reis, capítulo 18, versículos 21 a 27. Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o. Porém, o povo nada lhe respondeu”. Ao final desse trecho, o Deus de Israel responde com fogo, e o deus dos profetas, Baal, nada respondeu ao desafio. O fogo foi a resposta do Senhor. Fogo é atitude. Nos referirmos à palavra fogo, queremos remeter ao desafio realizado para aqueles que creram e aqueles que não creram. O que adianta eu clamar a um Deus que tem boca, mas não fala; tem pés, mas não anda; tem olhos, mas não vê; tem ouvidos, mas nada ouve do que as pessoas clamam. Esse falso Deus não responde quando eu preciso de socorro. O Deus de Israel respondeu a Elias, com fogo. É essa a resposta que eu precisava para que Deus me livre desse mal que usa pessoas para tomar o que eu tenho. Amém.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...